Seguidores

terça-feira, 29 de outubro de 2013

AGRADECIMENTOS PELAS FELICITAÇÕES DO MEU ANIVERSÁRIO- OBRIGADA!!!



  É tanta gente que não dá pra nomear um a um. Aí pensei, vou colocar alguma coisa no Face e mandar pra todos; confesso que gostei da idéia. Mas então tive também a idéia de colocar no blog para meu agradecimento ficar registrado pra sempre na internet!Quero agradecer a todos.
Fico extremamente feliz por ser lembrada por amigos e familiares de todos os lugares... Brasil,Portugal e Estados Unidos,etc....
Sou uma pessoa muito feliz, pois tenho pessoas maravilhosas que me cercam. Uns bem de perto, outros de bem longe. Não importa a distância e sim o carinho. Isso é um presentão de Deus pra minha vida.
É muito bom ter amigos, obrigada de coração a todos vocês, essa foi a forma que encontrei pra citar a minha felicidade e os meus agradecimentos a todos.
Sou grata a DEUS, por mais um ano de vida, pela saúde, pela minha família, pelo meu trabalho, amigos antigos e novos e os que ainda virão.
Um agradecimento especial à minha mãe, ao meu pai, aos meus irmãos, sobrinhos que ampara de perto minha jornada nesta vida, com muito carinho, dedicação e amor.

MUITO OBRIGADA A TODOS!BEIJÃO

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O dia 28 de outubro é dedicado ao funcionário público!Parabéns pelo seu Dia!

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
A todos aqueles que servem...
Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele dependem;
Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe;
Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados;
Com responsabilidade, e que diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o resultado do seu trabalho;
Contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles;
A todos aqueles que estiveram ativos como Servidor, a maior parte de sua vida e contribuíram para atender a missão do Estado prestando um serviço de qualidade;
Aos Servidores e Militares que fazem do seu trabalho uma diferença na qualidade de vida dos cidadãos.
Parabéns pelo seu Dia!

"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."

Lou Holtz

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

No dia 25 de outubro, data em que se comemora o Dia do Dentista chamo atenção para uma reflexão sobre esta profissão!Mais dentistas!!!

O programa Mais Médicos, do Governo Federal, trouxe para o Brasil médicos estrangeiros que têm como missão fortalecer o sistema de saúde pública, principalmente em regiões onde a ausência de médicos é quase 100%. A decisão causou polêmica Brasil afora. Dividiu opiniões entre a classe médica brasileira que se sentiu invadida e desprovida de uma política que pudesse melhorar as condições dos profissionais de saúde que atuam no setor público.
Entre queixas e protestos, os médicos estrangeiros estão aí para a felicidade da população desassistida. Ao importar médicos do exterior o Governo maquiou o problema da saúde pública que continua carente de uma política justa tanto para o usuário do sistema quanto para os profissionais.
Na odontologia os problemas também são aparentes. O número de cirurgiões dentistas da rede pública não atende a demanda e colabora para a existência de extensas filas de espera que podem levar meses para o usuário ser atendido. Embora o número de profissionais odontológicos no país seja suficiente, o que ocorre é uma ausência de política pública odontológica eficiente.
Sem condições de serem atendidos na rede pública muitos brasileiros adquirem planos odontológicos que emergem aos montes no país. E é aí que repousa o perigo. Nem todo plano é confiável ou oferece uma cobertura segura. Os cirurgiões dentistas estão vivendo a ditadura das operadoras de plano de saúde. Por que ditadura? Explico: para manter-se, o cirurgião dentista precisa do paciente. O paciente, por sua vez, recorre a um plano odontológico para manter o tratamento. As operadoras cobram do cliente e repassam parcelas irrisórias para os dentistas conveniados.
Simplesmente deixar de lado o atendimento via plano odontológico é uma medida extrema que muitos dentistas não podem bancar. A relação do profissional com as operadoras dos planos não é saudável. Por um lado, os dentistas trabalham muito e ganham pouco pelo serviço prestado. O cliente paga um valor, até acessível, de mensalidade na ilusão de ter um tratamento de ponta. Enquanto isso, as operadoras se refestelam com o lucro que obtêm nessa relação desigual.
Para piorar a situação, o Governo Federal pretende criar o plano odontológico Brasildental que nada mais é do que a institucionalização da Odontoprev – empresa privada operadora de planos odontológicos. A Odontoprev domina cerca de 40% do mercado de planos odontológicos. Ao contrário de assumir a responsabilidade de garantir o atendimento odontológico de qualidade aos brasileiros, o Governo vai praticamente passar a responsabilidade a um plano de saúde, sendo que a Constituição de 1988 diz claramente, no artigo 196, que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”.
O Brasil continua sendo um país com graves problemas de saúde e é também o país da miopia proposital em que se enxerga apenas o que se quer ver.   
As cooperativas odontológicas são uma saída para equacionar melhor a relação entre paciente e profissional de saúde. Nesse sistema de cooperados, perde menos o profissional e ganha o paciente sem que haja uma política mercadológica que vise apenas a lucratividade em detrimento da assistência.
No dia 25 de outubro, data em que se comemora o Dia do Dentista chamo atenção para uma reflexão sobre esta profissão. A prática odontológica vai muito além de curar dores de dentes e prevenir o uso precoce de próteses.
A atividade odontológica vai fundo na conscientização do paciente sobre procedimentos saudáveis que mudam por completo a qualidade de vida do cidadão garantindo-lhe mais saúde. Da prevenção à estética facial passando por tratamentos reabilitadores totais ou parciais, direcionando o crescimento e a formação óssea da face, fazendo uma ligação entre a cavidade oral e o restante do organismo.
Afinal, saúde é uma condição básica da felicidade, e a boca é parte fundamental, pois é a porta de entrada.

(*) Cirurgiã dentista





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RECOMENDAÇÕES SOBRE O CASO ROYAL!


RECOMENDAÇÕES SOBRE O CASO ROYAL

Prezados protetores e ativistas em favor da causa animal.

Para que os fatos sejam devidamente investigados, é importante que todas as provas, laudos e documentos sejam encaminhados ao Ministério Público.

Independentemente do que já aconteceu, é recomendável que todos os procedimentos ocorram dentro da legalidade.

Também é muito importante que essas provas não sejam perdidas nem extraviadas.

A documentação que já havia sido encaminhada para a OAB-SP, também será oportunamente remetida às autoridades responsáveis.

Para maior rapidez e agilidade das investigações, porém, recomendo que não mais dirijam esses documentos a OAB-SP, mas que os entreguem diretamente ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais, no seguinte endereço:

CEGAP - MP
Avenida Abraão Ribeiro, nº 313
Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães
Ala do Ministério Público, Térreo, Avenida D, Rua 11, Sala 413
São Paulo - SP
CEP 01133-020

Ou, por e-mail:
gecap@mp.sp.gov.br

Se tiverem dúvidas sobre o envio, poderão ligar para o MP no telefone:
(11) 3429-6427

DO:
Ricardo Ligiera













Ricardo Ligiera na defesa dos animais!
 Ricardo Ligiera:
 Estudou na instituição de ensino Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo



Protetores de Animais!Ricardo Ligiera,Marcelinho Protetor e Luiz Scalea em OAB-SP.



domingo, 20 de outubro de 2013

Estranha criatura de 2 metros descoberta na Malásia causa pânico em funcionários de obra!

 Trabalhadores de construção civil encontraram animal de 25 Kg durante escavação em Sungai Siput.

Funcionários de uma construção civil em Sungai Siput, na Malásia, ficaram horrorizados ao encontrarem uma estranha criatura durante a escavação que fizeram no local. O ser parecia uma moreia com sanguessuga.
Segundo informações da imprensa malaia, o animal pesava mais de 35 Kg e tinha mais de 2 metros de comprimento. A chamada “sanguessuga gigante” foi resgatada pelo Departamento de Defesa Civil local.
A criatura não se mostrou agressiva, e foi classificada como uma moreia. Porém, especialistas disseram que se trata de uma cobra não peçonhenta, que se alimenta de peixes, mas que também pode morder.



Fonte: NST

Nunca tinha visto cobra tão grande no nosso estado, essa foi encontrada em mangabeira (Macaiba) tinha 8 metros e estava com um porco no estômago!


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jornal diz que Garibaldi será candidato ao Governo do RN em 2014 e explica como PMDB agirá

Os rumores de que o ministro da previdência social Garibaldi Alves Filho pinte como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014 continuam fortes no noticiário político local e nacional. Depois do Jornal Correio Braziliense cravar este fato em junho deste ano, foi a vez do Jornal Valor Econômico,

Segundo o jornal, em decorrência da saída do PSB do Governo Dilma, e a lacuna deixada por Fernando Bezerra no Ministério da Integração Nacional, o PMDB surge como maior interessado a pasta, contudo, terá que se desfazer de cargos. Como estratégia, não será surpresa se o partido entre o ministério de Garibaldi de olho em novos espaços no Governo Federal.
“A entrega da Integração ao PMDB implicaria na devolução de algum de seus ministérios. Nessa cota entraria o da Previdência Social, já que o titular, Garibaldi Alves, deve se afastar para disputar o governo do Rio Grande do Norte. Neste caso, assumiria o secretário-executivo Carlos Eduardo Gabbas, da cota petista”, explicou o Valor Econômico.
Embora negue “com todas as suas forças” a candidatura ao Governo do RN, nessa altura do “campeonato”, qualquer possibilidade é real.
DO Blog do BG

terça-feira, 15 de outubro de 2013

LÚCIA ROCHA: POR AÍ, CARNAÚBA DOS DANTAS

A jornalista mossoroense Lúcia Rocha, escritora e blogueira publica artigo sobre a cidade de Carnaúba dos Dantas na Revista Presença. Por Lúcia Rocha
Publicado na Revista Presença, de outubro de 2013.
O Brasil é um país de dimensões continentais. São muitos estados, muitas cidades que caberiam em alguns países. Conheço o Brasil de ponta a ponta, fazendo as contas, em torno de dez por cento dos municípios brasileiros, que totalizam mais de cinco mil.Mas o meu Rio Grande do Norte surpreende, cada vez que conheço alguma nova cidade. Há pouquíssimo tempo conheci a região Seridó: Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas. Essa última surpreendeu-me. Situada entre Acari e Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas é uma cidade pequena, talvez um terço de Tibau, com uma população em torno de sete mil habitantes, um clima ameno, nem muito calor, nem muito frio, cercada de serras, uma paisagem encantadora. Rica em paisagens naturais. As pessoas sentam-se ainda na calçada, livres de qualquer perigo. A natureza se encarregou de deixá-la bonita, pois para onde a gente se vira, eis uma serra e o Monte do Galo, uma atração turístico-religiosa, com direito a capelinha lá no alto.


 Carnaúba dos Dantas tem uma praça no centro, que lembra a Praça de Convivência de Mossoró, com quiosques e barzinhos, movimentados nos finais de semana. Num domingo, houve bingo à tarde, entrando pela noite, que lotou o espaço. Gente da zona rural chegando de pau de arara, cada um com seu taborete ou cadeira. A cidade fundada pelo português Caetano Dantas, tem um patrimônio arqueológico com pinturas rupestres em inúmeros sítios, para onde estudantes de capital visitam para pesquisas, gerando renda para restaurantes da cidade. No alto de uma colina um morador da cidade construiu o Castelo de Bivar, imitação de um castelo renascentista francês e tornou-se uma das principais atrações turísticas do Seridó, embora seja propriedade particular, e serviu de cenário para o filme O Homem que Desafiou o Diabo, inclusive, chamou a atenção da produção do programaMais Você, de Ana Maria Braga, que gravou no local.
De Carnaúba dos Dantas vem Antonio Pedro Dantas - Totonho Dantas - aquele que ficou conhecido como o Maestro do Sertão, autor da valsa Royal Cinema, sucesso que está fazendo cem anos. De Carnaúba dos Dantas vem o talento empresarial Durval Dantas, fundador da Maré Mansa, com noventa lojas.

Tem mais gente talentosa: o historiador-doutor e jovem escritor Helder Medeiros; alguns blogueiros, com destaque para o Blog do Totinha. Tem uma FM, uma televisão, via internet, a TVJCN, de Juquinha, que também tem o jornal impresso JCN.
A cidade conta com uma pousada, a Cabocla do Sertão, com piscina para adulto e infantil, farto estacionamento e uma visão bonita do Monte do Galo, a maior atração turística local.http://www.luciarocha.com.br/2013/10/por-ai-carnauba-dos-dantas_11.html
Nota: A escritora e jornalista Lúcia Rocha veio a cidade de Carnaúba dos Dantas a trabalho, onde está escrevendo um livro sobre a vida do empresário carnaubense Durval José Dantas (MARÉ MANSA)Blog 

 FONTE:BLOG DO TOTINHA

15 de outubro é dia do Professor.O Professor é parte integrante de nossas vitórias.. Mas nem sempre recebe mérito justo!


A quem tanto faz para o bem da humanidade.A mais bela profissão, digna.Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida. O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação. Pensando dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque.''PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES.''-Ensinar é um exercício de imortalidade.De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra.O professor, assim, não morre jamais…” Rubem Alves.'

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GARIBALDI NÃO DEIXA DÚVIDA QUE CANDIDATO AO G0VERNO É ELE MESMO!

Por mais que o ministro Garibaldi Alves diga que não quer ser candidato novamente ao governo do estado, quando fala deixa nas entrelinhas que será sim o nome do partido à sucessão estadual.Se não vejamos: Nesta semana começou a ser veiculado as inserções do programa político do PMDB na televisão.Observei na fala do ministro um certo ar de candidato. Diz Garibaldi:O PMDB cuida bem do Rio Grande do Norte. No governo ou na oposição, procuramos fazer sempre o nosso melhor. Às vezes, erramos; e temos a humildade de reconhecer isso. Mas temos também a coragem de recomeçar, unindo forças políticas, somando os esforços de todos, para fazer de novo o melhor por nossa terra e nosso povo.
As palavras enigmáticas de Garibaldi deixam a entender que ele será escolhido candidato a governador tão logo deixe o Ministério da Previdência, que deverá ocorrer na reforma ministerial que a presidenta Dilma Ruosseff deverá proceder em fins de dezembro e início de janeiro.





Do: Blogue do Barbosa.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A prefeita Cláudia Regina está de volta ao cargo.

 
Em decisão monocrática, desembargador manda Cláudia Regina reassumir 'Prefeitura de Mossoró.' O desembargador-Virgílio Macedo, na posição de juiz-relator do TRE, optou pela decisão monocrática. E ressalvando sua posição pessoal, “adotei a decisão da maioria: manter a prefeita e o vice nos cargos”.
O desembargador se referiu à maioria do Pleno, que ontem julgou cautelar de igual teor da que lhe foi distribuída, e decidiu pelo retorno da prefeita Cláudia Regina e do vice Wellington Filho à Prefeitura de Mossoró, enquanto o mérito da ação não é julgada.
O acatamento pelo TRE das petições, ontem e hoje, asseguram retorno dos cassados aos cargos em nome da “estabilidade administrativa”.Os dois processos ainda serão julgados pelo mesmo TRE.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ganhador da Mega-Sena não pega prêmio e perde R$ 23 milhões.

  Um ganhador da Mega -Sena  não pegou o prêmio e perdeu os R$ 23 milhões que havia ganhado. Ele tinha até as 16h desta terça-feira-feira (8) para receber o dinheiro, mas não foi buscar o prêmio, segundo a CEF (Caixa Econômica Federal).

A pessoa fez a aposta em uma casa lotérica de Ponta Grossa (PR) e teve as seis dezenas sorteadas em 10 de julho deste ano. Os números foram: 01 - 08 - 17 - 44 - 46 - 53.
De acordo com a CEF, os ganhadores têm um prazo de 90 dias para resgatar o prêmio em uma das agências da Caixa. Quando não é retirado, o dinheiro vai para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior), como determina a lei!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CUIDADO COM A MENTIRA!!!

CUIDADO COM A MENTIRA ELA QUER TE GANHAR. Infelizmente nos dias de hoje até parece que é proibido falar a verdade. As pessoas seguem seu próprio caminho, certo ou não. Para tudo que se fala, existe um grupo de pessoas para levantar a bandeiras da hipocrisia.
Mentiras, fofocas, calúnias e isso gera um pessimismo de vida, um negativismo constante. Com isso, as pessoas não sabem mais sorrir. Vivem criticando e se lamentando... Acho que aqui se encontra uma das grandes causas da maioria das doenças. Sabemos que existe uma causa para tudo isso. As pessoas que vivem para falar mal das outras, na verdade, estão querendo se esconder por trás de tudo isso. Com medo de que se descubram o quanto são infelizes e frustradas, elas procuram comentar a vida alheia esperando que suas carências e frustrações passem despercebidas. São doentes sociais, não aprenderam a saborear a vida. São carentes e mal amados e além disso têm medo de buscar auxílio. A fofoca, na verdade, esconde sentimentos negativos plantados no coração dessas pessoas. Muitos nunca descobrirão essa paz inquieta do Senhor, porque são especialistas em criticar os outros. São aqueles que estão sempre atentos para descobrir o erro alheio e mais prontos ainda para alardear estes erros aos quatros ventos O pior crítico é aquele que, inconscientemente, é o maior crítico de si mesmo. O processo funciona mais ou menos assim: uma pessoa, por ser incapaz de atingir seu padrão pessoal, devido à fraca auto estima e consequentemente e não admite que ninguém atinja padrão algum. A verdade é que ela sente prazer em provar que os outros são de fato tão deficientes e ruins quanto ela em seu próprio conceito. O tempo é o senhor da razão.Com o tempo as pessoas acabam descobrindo isso por si mesmas.Os que conhecem realmente a pessoa estarão sempre prontos a defendê-la.!!!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Walter Alves - Governador Do RN 2014!Certeza que nós estamos no rumo certo!

                                                                                                                                                                                               Certeza que nós estamos no rumo certo, no caminho certo elegendo... Walter Alves para governador.
Feliz do povo que tem um político como Wa
lter Alves!Nesse momento que estamos vivendo no ''RN'', essa crise de representatividade, que não é contra ninguém especificamente, mas é o povo atrás de verdadeiros líderes. E eu tenho certeza que em 2014, O 'POVO'
do Rio Grande do Norte!'Vamos lançar um político que possa sintetizar todas essas qualidades...e eu não consigo lembrar de ninguém mais do que o Walter Alves! 


  Walter Alves começou a trabalhar cedo como empresário da fruticultura. Formado em Executivo e desde muito novo acompanhando a vida política do pai, o Senador Garibaldi Filho, sua vocação política se consolidou ao se candidatar aos 26 anos, Deputado Estadual pelo PMDB. Walter foi eleito com 55.296 votos, o segundo mais votado no Estado e o Deputado votado no maior número de municípios.
Já em 2010, candidatou-se para seu segundo mandato e obteve nas urnas 50.587 votos, sendo eleito deputado estadual pela segunda vez e novamente, o deputado mais votado do PMDB
Seu jeito simples e cativante, à semelhança do pai, faz com que exerça seu mandato com dignidade e respeito ao povo do Rio Grande do Norte com a consciência da responsabilidade que lhe cabe, e principalmente, por ser ciente do que sua atuação pode trazer para quem nele deposita confiança.
Diante disso, sua atuação parlamentar não se concentra em apenas um setor ou segmento. Seus Projetos de Lei, Audiências Públicas, Requerimentos e Discursos revelam sua serenidade e determinação de buscar soluções nos diversos setores que compõem o estado do Rio Grande do Norte.
Como Deputado, Walter já apresentou projetos nas áreas da saúde, geração de emprego e renda, educação, tributação, segurança, meio ambiente, inclusão social e direito do consumidor, dentre outros. Os requerimentos atingiram quase a totalidade dos municípios onde obteve votação, independente do número de votos.
Walter foi presidente e membro da Comissão de Orçamento e Finanças com atuação destacada no processo de fiscalização das contas da Administração Direta e Indireta do Governo, atribuição da Comissão, sempre com propostas e argüições que visavam esclarecer aos cidadãos os detalhes do orçamento estadual.
Suas leis aprovadas se remetem à pecuária como o selo “Boi da Terra”, a inclusão social com a lei que inclui a linguagem braile em faturas e cobranças de concessionárias do serviço público e a denominada lei saidinha de banco, que dentre outras ações, estabelece que as instituições financeiras devam colocar divisórias nos caixas, impedindo a visualização da ação do cliente que está sendo atendida por outras pessoas na fila, ou até mesmo, dentro do ambiente.
Sua atuação fez com que em 2008, fosse escolhido por jornalistas que fazem a cobertura da Assembleia Legislativa como o parlamentar do ano. Para Walter Alves, a política não é o fim em si, mas apenas o meio para satisfazer os cidadãos. Com foco no desenvolvimento do Rio Grande do Norte, com determinação e simplicidade, Walter Alves, cada vez mais, consolida uma imagem de admiração e respeito, seja de partidários ou adversários.


FICHA LIMPA
Ainda referindo-se a Walter Alves, o deputado Hermano Morais, que na última eleição foi candidato a prefeito de Natal, destacou a condição de ficha limpa do deputado peemedebista, além de outros pré-requisitos, como comportamento retilíneo, considerados por ele fundamentais para quem disputa cargos públicos no atual momento da vida brasileira. “Por todas essas razões, o nome de Walter Alves será bem acolhido, não só dentro do partido, da sua juventude e da própria sociedade”, disse Hermano Morais, completando: “Serei um entusiasta da sua candidatura que deve ser levada para outras instâncias do PMDB”.