Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Daniel Coelho apresenta balanço de mandato e plano de ação de campanha para federal, nesta quinta

Daniel Coelho faz balanço do mandato de deputado estadual a parte das 19h de hoje, quinta-feira (31.07), no Teatro Boa Vista.

Também apresenta estratégias de campanha para deputado federal.

Daniel é do PSDB, partido integrante da Frente Popular, aliança que respalda a candidatura governista de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado.

Ele, que é crítico contumaz das gestões socialistas em Pernambuco, diz que se manterá neutro em relação à disputa estadual.

Ao mesmo tempo, pedirá voto para Aécio Neves, presidenciável do PSDB.

Mesmo se dizendo fora da corrida pelo governo, Daniel tem sido elogiado publicamente por Armando Monteiro (PTB), candidato de oposição ao Campo das Princesas, fato que é significar uma possível aproximação entre os dois.

Daniel ficou em segundo lugar na disputa da Prefeitura do Recife em 2012. Recebeu 245.120 votos, o que corresponde a 27,65% dos votos.

Ficou à frente de Humberto Costa, do PT. Esse recall deve beneficiar a sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Na noite de hoje, ele informa que apresentará seu plano de ação da campanha. Diz que priorizará o debate de ideias e propostas, ao invés de tratar de divisão de bases e de prefeituras.

MP realiza provas para estagiários da área administrativa no próximo domingo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte irá realizar no próximo domingo (3), em Natal e em Mossoró, as provas do VII Concurso para Credenciamento de Estagiários da área administrativa da Instituição. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de cinco vagas, além as que vierem surgir durante a validade do concurso, bem como, a formação de cadastro de reserva, abrangendo os dois pólos.

Os estágios remunerados são para as áreas de Administração; Agronomia, Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Pedagogia; Serviço Social; e Psicologia.

A seleção terá validade de um ano, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogável por igual período. A classificação gera para o candidato, apenas, a expectativa de direito à convocação para a vaga de estágio, reservando-se à Procuradoria-Geral de Justiça o direito de chamar os estudantes na medida de suas necessidades, obedecida rigorosamente à ordem de classificação.

A prova será aplicada pela Comissão de Concurso nas cidades de Natal (auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária) e Mossoró (no Colégio Sagrado Coração de Maria, na avenida Augusto Severo, 134, Centro), no horário das 9h às 11h, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50.

Discurso de Dilma frustrou empresários


Empresários ouvidos pelo '' Blog Do G1, em Brasília'' Veja->depois do encontro dos presidenciáveis na CNI demostraram frustração com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) no evento.
A expectativa inicial é que Dilma apresentasse novas propostas para estimular a indústria brasileira. Nas palavras de um empresário que participou do encontro, “Dilma limitou-se a fazer uma defesa do seu governo e evitou admitir a situação real da economia que sinaliza para um crescimento sofrível do PIB”. 

Um outro industrial ressaltou que não houve reconhecimento de erros. Pelo contrário. E observou que Dilma fez questão de ressaltar as desonerações tributárias do seu governo e que a única proposta nova da presidente foi a criação de um conselho vinculado ao seu gabinete voltado para o setor. Mas também houve consenso de que Dilma estava mais simpática no figurino de candidata. 

Os empresários também reconheceram que os outros dois candidatos, Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, também não surpreenderam em suas propostas. Aécio foi visto como o candidato que aprofundou mais no debate econômico, enquanto Campos “foi o que demonstrou mais disposição política para fazer mudanças”.

Para o Senado, Wilma aparece em primeiro com 39,35%

Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria tem 39,35% da preferência do eleitorado potiguar. A principal adversária, a petista Fátima Bezerra aparece com 28,29%, na pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta quarta-feira (30), na 96 FM. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.

Os demais candidatos não somaram 1%. Os dados mostram a candidata Ana Célia, do PSTU, com 0,76%, Roberto Ronconi, do PSOL, com 0,53% e o professor Lailson, do PSL com  0,29%. Não votam em nenhum somam  14,53% e Indecisos 16,24%.

O Instituto entrevistou 1.700 pessoas em 58 municípios do Rio Grande do Norte, nos dias 26, 27 e 28 de julho. A pesquisa 96FM/Consult foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo 008/2014. No Tribunal Superior Eleitoral o registro foi 261/2014.

O candidato do PMDB ''Henrique Alves'' participa de lançamentos de candidaturas em Natal/RN

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta (30) do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.

Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.

“Nós temos petróleo, temos gás, temos energia eólica, camarão, turismo, tantas riquezas. O que falta ao RN? Falta equilíbrio, falta maturidade. E é isso que eu e Wilma estamos trazendo”, complementou.

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, disse que a experiência de Henrique é uma virtude necessária ao RN. “Você tem 11 mandatos na Câmara, então entende de orçamento, sabe que planejamento é importante para uma boa administração e por isso já está planejando, fazendo os projetos, para fazer esse Estado crescer muito mais”, disse.

Para Wilma, a experiência também é necessária no Legislativo. “Só temos essa multidão aqui presente para prestigiar o lançamento dessa candidatura porque a deputada Márcia trabalha, cumpre com sua palavra. Por isso, é preciso termos Márcia Maia na Assembleia e Wilma no Senado, para podermos ajudar o Governo a desenvolver o Estado”, comparou.

A deputada estadual Márcia Maia exaltou a força da parceria entre Wilma de Faria e Henrique Alves na coligação União Pela Mudança. “Precisamos trabalhar juntos por um Estado melhor, porque os últimos anos foram difíceis para o nosso povo”, apontou.

Lançamento

Henrique Alves também participou na noite de ontem do lançamento da candidatura da ex-vereadora de Natal Sargento Regina (PDT) a deputada estadual. Regina reuniu militantes na Zona Norte. A candidata ao Senado Wilma de Faria também participou do encontro.
Segundo Sargento Regina, Henrique foi um dos poucos políticos a “abrir as portas de Brasília”. “Ele foi o deputado que abriu as portas de Brasília para mim. Henrique é mais que um deputado, é meu amigo. Por isso, estamos juntos e também estamos com Wilma”, disse.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Henrique e Wilma lideram mais pesquisa!

A 96 FM acaba de divulgar mais uma pesquisa acerca das eleições no Rio Grande do Norte.
Foram ouvidos 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28/07 em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
A pesquisa está registrada junto ao TRE sob o número 00008/2014, com uma margem de erro de 2,3% para mais ou para menos. E o índice de confiabilidade é de 95%.
GOVERNO
20140730-183137-66697143.jpg
SENADO
20140730-183206-66726297.jpg

Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN: Hoje eu quero agradecer!

Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN: Hoje eu quero agradecer!: Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorrira...

terça-feira, 29 de julho de 2014

São Paulo virou principal preocupação da campanha de Dilma

A coordenação da campanha de Dilma Rousseff está mais preocupada com a situação em São Paulo do que  demonstram entrevistas recentes de influentes petistas.

A constatação interna no partido é que Dilma pode ter um desempenho sofrível no estado, já que o tucano Aécio Neves tem o apoio do líder nas pesquisas para o Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin, e o segundo colocado, Paulo Skaf (PMDB), tem dado demonstrações de que não dará palanque à petista.

A avaliação no PT é que o palanque de Alexandre Padilha, candidato do partido com 4% nas pesquisas, é insuficiente para Dilma no estado. Além disso, petistas estão preocupados com o alto índice de rejeição que a presidente tem em São Paulo.

Por isso a cúpula petista fará pressão para que o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, reverta a posição de Paulo Skaf na campanha.

O temor dentro do PT é que Aécio Neves consiga abrir uma vantagem expressiva em São Paulo, que ajude a compensar o favoritismo de Dilma no Nordeste, equilibrando a disputa nacionalmente.

No partido, avalia-se que o fraco desempenho do PIB terá influência decisiva no pleito de São Paulo, já que é um estado com forte vocação industrial.

Torcidas organizadas do América promovem campanha em prol da doação de sangue

As torcidas organizadas do América de Natal “Mecão Eu Te Amo” e “Tradição Motivação e Vibração” em parceria com o Hemocentro do Rio Grande do Norte, estão promovendo até o dia 2 de agosto, uma campanha de doação de sangue entre seus associados.

Com o tema “Não derrame sangue, doe”, as torcidas buscam incentivar e mobilizar os americanos a participarem de uma causa em prol da vida. O associado que doar sangue concorrerá a uma camisa da torcida organizada, que será sorteada pelo Hemonorte no final da campanha.

Com a campanha, o Hemocentro espera aumentar o estoque e atingir o equilíbrio das bolsas de sangue com fator RH negativo, que no momento ainda está em estado crítico e não está sendo suficiente para suprir as demandas transfusionais.

Os interessados em fazer doações podem procurar os postos de coleta que fazem parte da hemorrede estadual. Confira no link os endereços e contatos

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Unhas e sapatos das "FAMOSINHAS " da Internet!

Via:Anjinha da Moda

Cada uma dessas mulheres a baixo relacionadas, que tem influência nas Redes Sociais  e  possuem o seu  estilo diferente, agradam a diversos públicos na Internet  relacionados a moda. Elas se inspiram nos seus próprios gostos e relatam o que amam na moda ,  destacando as suas preferências ligadas  as unhas e sapatos.
Unhas da Jornalista Noeli de Carvalho:
Unhas verde turquesa com adesivo de trevo de quatro folhas.
Unhas pretas e douradas metalizadas.
Unha nude com glitter e adesivo colorido.
Sandália prata metalizada,estilo Gladiadora.
 
Unhas da Ismaelita Melo:
Unhas brancas com desenho de renda.

Unhas brancas com detalhes rosas e strass.

Unhas francesinha com fio de ouro prata e desenho de flores.
Sapatos da Ismaelita Melo:
Sapato vermelho minimalista.
Unhas da Bruna Vieira:
Unhas geométricas coloridas.

Unhas geométricas em verde e laranja.
 
Unhas verde bebê e corações pretos.
Sapatos da Bruna Vieira:
Sapato preto alto com plataforma.
Unhas da Camila Coelho:
Unhas azul claro com detalhe prata.
Unhas Mint candy apple
Unhas vinho com detalhe dourado.
unhas natal
Unhas cinzas com filha única metalizada.
anonovo nails
Sapatos Camila Coelho:
Sapatos delicados de couro e detalhe metalizado.
uza

Anjinha da Moda: Mulheres que reinam nas Redes Sociais .

Anjinha da Moda: Mulheres que reinam nas Redes Sociais .: Nessa semana nosso tema escolhido para ser  abordado é mulheres influentes e de prestigio nas Redes Sociais ligadas a Moda.A baixo destacam...

Mulheres que reinam nas Redes Sociais

                                VIA : Jornalista: Noeli de Carvalho


Nessa semana nosso tema escolhido para ser abordado é mulheres influentes e de prestigio nas Redes Sociais ligadas a Moda.A baixo destacamos algumas dessas mulheres que influenciam e são uma referência em termos de Moda ,pois fazem um trabalho sério , dedicado e diversificado, que se destacam no mundo virtual através dos Blogs,Facebook,Instagram,Twitter,Tumblr,entre outras redes de comunicação .

Ismaelita Melo (  Ismaelita Melo ) :
"Muitos perguntam quem sou.O que faço..O que fiz. É tanta nomenclatura que muitos não sabem nem o significado. Sou prática, prefiro ser direta.LEITORES– Não é Facebook e nem Twitter e todos os dias recebe um grande público médio de leitores capaz de lotar um grande teatro ou ginásio para ler os posts – O Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN é dos melhores leitores da internet – aqui os posts precisam ser inteligentes, porque os leitores são mais inteligentes ainda!" - Ismaelita Melo

Vestido verde com brilhos dourados. 

Vestido social vermelho vinho longuete .

Bruna Vieira ( Depois dos Quinze ) :
"Criou o blog há cinco anos pra superar uma desilusão amorosa e desde então muita coisa mudou. Hoje, aos vinte, coleciona sonhos, junta grana pra viajar nas férias e escreve livros sobre as coisas que acredita." -  Bruna Vieira

Look coloridos com acessórios básicos pretos.
Vestido preto de gatinho com meia desenhada. 

Karol Pinheiro ( Karol Pinheiro
"Karol Pinheiro é jornalista, trabalhou na revista CAPRICHO por 7 anos, ama a Disney e acredita no poder do destino. Gosta de escrever sobre tudo o tempo todo e acha que, um dia, vai poder conhecer todos os lugares do mundo através do teletransporte. No momento, está realizando o sonho de morar em Nova York! "- Karol Pinheiro

Vestido preto rendado bem meigo.
Look esporte fino com couro e brilho.
Vestido floral claro com bolero preto .

Taciele Alcolea ( Taciele Alcolea ):

"Taciele Alcolea tem um blog de maquiagem, moda e beleza em geral,tem um canal no Youtube do qual posta videos variados entre tags , vlogs ,entre outros."- Taciele Alcolea 
Look verão pink com preto . 
Vestido social esportivo preto com flores azuis com rosa . 

"Noeli de Carvalho e Silva, Natural de Porto Alegre – RS, Residente e domiciliada em Salvador – BA há 26 anos. Trabalhou na Folha da Tarde em Porto Alegre – RS, Casa Dico como Assessora de Imprensa em Relações Públicas em Porto Alegre - RS, Jornal do Comér-cio em Recife – PE, Universidade Federal  de Pernambuco como Assessora de Imprensa em Recife - PE, Empresa Gráfica da Bahia em Salvador  - BA.Formada em Jornalismo pela PUC – RS desde 22 de Dezembro 1979.
No dia 13 de Maio de 2013, participou do lançamento da sua Coletânea Poética 13, onde divulgou o seu livro que contou com a participação de mais 12 poetas totalizando o número de 13 escritores.
Atualmente é Editora, Produtora e Jornalista de Moda do Blog Anjinha da Moda  onde trabalha.Ganhou visibilidade na   Página no Facebook , onde se tornou muito conhecida por criar expressões  usuais suas comentadas e compartilhadas, que se popularizaram e se tornaram um febre,uma mania e foram incorporadas ao dia  a dia de outras pessoas.
Look jeans cinza chumbo com detalhe lateral em branco com lantejoulas amarelas, camiseta da Banda The Beatles na mesma cor da calça.
Calça legging com superposição de camiseta dourada e camiseta preta com cruz de onça,acessórios em preto e dourado.
Noeli de Carvalho e Silva, Natural de Porto Alegre – RS
por:Jornalista: Noeli de Carvalho 

sábado, 26 de julho de 2014

Hoje eu quero agradecer!

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim, que me indicaram os caminhos. Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir, afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstâncias. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos. Agradecer,que me fizeram chorar, que me magoaram...Mas, acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas,, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:
O tipo de pessoa que não quero ser!

E dá-lhe crédito


O Banco Central bateu num dia e está assoprando no outro. Num dia, ele foi duro ao afirmar que a taxa básica de juros ficará em 11% por um bom tempo para empurrar a inflação para baixo. No outro, ele libera dinheiro para o crédito – R$ 45 bilhões a mais estarão nas praças para consumidores e empresas. Os detalhes técnicos estão na reportagem do G1.

“R$ 45 bilhões num mercado de crédito de R$ 2,8 trilhões não é algo tão relevante que possa causar um problema no mercado”, disse ao G1 uma alta fonte do governo.
A reação do técnico da equipe econômica foi em resposta à comentários ouvidos pelo Blog sobre as medidas do BC, alegando que ela contradiz a decisão do Copom de manter os juros elevados. Mesmo que com pouco efeito em termos de “quantidade de dinheiro disponível”, o anuncio do BC acabou gerando mais ruído na relação dele com analistas e economistas do mercado financeiro. Eles se perguntam o que o BC quer? Expandir dinheiro na economia mexendo na regra do crédito ou encarecer o dinheiro mantendo os juros em 11% ao ano?
Não é um tema fácil por causa da complexidade das regras do mercado financeiro. Numa tradução cuidadosa – para não ferir o conceito das mudanças –, o que o Banco Central fez foi apertar os bancos para que eles injetem mais dinheiro na praça.
Esses recursos que foram “liberados” estavam depositados numa “conta” no próprio BC, com uma remuneração fixa, mas sem risco nenhum. Com as novas regras 50% desse dinheiro deve ser oferecido como crédito ou fica sem a remuneração. Na linguagem do mercado financeiro, isso é chamado de “direcionamento”, e não é considerado uma estratégia eficiente para o funcionamento do sistema.
“Banco dá crédito avaliando risco e não só preço. E o risco hoje está alto. O  BC está forçando uma alta do crédito só pela vontade de estimular a economia, sem base nos fundamentos. Os bancos não estão emprestando mais por causa da situação de baixo crescimento, inadimplência alta e desemprego crescendo”, explicou ao G1 um dos maiores especialistas em gestão de risco do país, que preferiu não se identificar.

“Quem está chamando de direcionamento não entendeu nada. Não tem direcionamento nenhum”, reagiu a fonte do governo. Ele explicou que os bancos não serão “obrigados” a dar novos financiamentos. Eles podem fazer operações com outros bancos, comprando carteiras de crédito das outras instituições (mais uma complexidade do sistema). “Nós estamos dando um estímulo para que isso (as transações entre bancos) ocorra, o que vai beneficiar os bancos menores, que terão mais recursos para dar crédito. Isso não é novidade para o sistema”, disse o interlocutor.

“Banco só cresce crédito se o risco for controlado e também se a perspectiva for positiva ou estável para a economia, e claramente não é o que está acontecendo hoje. Os bancos têm forma de cumprir as novas regras, fazendo o mínimo necessário para diminuir o prejuízo provocado pela falta de remuneração do BC, sem chegar ao resultado final que é expandir efetivamente o crédito”, disse o especialista de um grande banco consultado que atua no Brasil pelo blog.

Numa avaliação mais radical dos efeitos das medidas, um executivo de um dos maiores fundos de investimento do país apelidou o BC de “BNDES do B”. O executivo aponta que o custo político criado por essa decisão do BC é muito maior que o benefício que ela vai trazer. Ele cita que os bancos médios vão conseguir respirar mais aliviados, mas o crédito no Brasil não vai crescer.

“O que eles estão fazendo é beneficiar algumas instituições que terão algum alívio para dar crédito e penalizando quem o não fizer. O BNDES vem fazendo exatamente isso: escolhendo os beneficiários dos empréstimos com juros mais baixos e provocando desequilíbrio no sistema. Não funcionou no BNDES e não vai funcionar agora”, alfinetou.

 VIA:Thais Herédia

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Obras da Barragem de Oiticica serão retomadas na próxima semana

Três dias depois de conversar com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, sobre os problemas financeiros que paralisaram as obras da Barragem de Oiticica, o deputado federal Henrique Alves foi informado nesta sexta-feira que o serviço será retomado na próxima segunda-feira (28).  Henrique informou que o custo das obras para 2014 é de R$ 55 milhões. Desse total, já foram liberados R$ 10 milhões, sendo metade para as obras e metade para desapropriações. Os R$ 45 milhões que faltam chegar serão divididos da seguinte forma: R$ 25 milhões para desapropriações e R$ 20 milhões para as obras.
As novas informações tranquilizam os trabalhadores que estão fazendo essa importante obra que é a Barragem de Oiticica”, afirmou o presidente da Câmara.

Israel rejeita proposta de cessar-fogo apresentada pelos EUA

O gabinete de segurança de Israel rejeitou com unanimidade, nesta sexta-feira (25), a proposta do secretário de Estado americano John Kerry para um cessar-fogo com a facção palestina Hamas.

A informação foi divulgada pela imprensa internacional, frustrando a expectativa de que Binyamin Netanyahu aceitaria a medida. Não havia confirmação oficial da recusa.

De acordo com fontes no governo ouvidas pela mídia local, o governo israelense irá insistir em uma nova versão do acordo em que Israel possa dar continuidade à destruição dos túneis entre Gaza e o território israelense.

A rejeição israelense mina os esforços de Kerry, que vem insistindo no fim das hostilidades de mais de duas semanas entre Israel e Hamas.

O Hamas ainda não respondeu à proposta do secretário de Estado americano, cujo teor também não é conhecido.

Em Gaza, o anúncio da negativa ao cessar-fogo foi seguida, ainda que coincidentemente, por uma pesada artilharia naval. O Hamas disparou, também, uma salva de foguetes contra Israel.

Folha Press

Mostrar Haddad

Fernando Haddad tem alto índice de desaprovação de sua administração em São Paulo (apenas 16% consideram seu governo ótimo ou bom, conforme a mais pesquisa Datafolha). Mas mesmo assim o PT não pretende escondê-lo na campanha eleitoral deste ano, para não repetir o que considera ter sido um erro do PSDB em campanhas passadas – o de esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O comando da campanha petista está analisando qual é a melhor programação para que os candidatos Alexandre Padilha e Dilma Rousseff apareçam ao lado do prefeito da capital paulista, onde o índice de rejeição da presidente Dilma é recorde (chega a 49%, segundo a pesquisa Datafolha).

Essa imagem na capital acaba transbordando para a região metropolitana e para o interior do Estado, e o resultado é que Padilha tem hoje o menor percentual de votos registrado por um petista a esta altura da campanha eleitoral. Segundo a análise da campanha, além do desgaste natural pela chamada “fadiga de material” – a continuidade do governo petista há 12 anos –, há ainda a avaliação negativa da administração petista na capital.

Dilma Rousseff vai concentrar sua campanha no Sudeste neste período antes de começar a campanha na televisão, em 19 de agosto. Na região, estão 68 milhões de eleitores e tem sido um território mais difícil para o PT. Por isso, a presidente Dilma foi ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e irá a São Paulo no dia 30 de julho para um evento com centrais sindicais, particularmente, com a CUT. Ainda falta definir se será um evento da presidente ou da candidata.

Está confirmado o primeiro grande evento de Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula: será um comício em Montes Claros, cidade onde viveu José Alencar, vice de Lula nos dois mandatos. Nesse comício, Dilma e Lula vão aparecer ao lado de Josué Gomes, filho de Alencar, que é candidato ao Senado por Minas.




 por Cristiana Lôbo

Vejam quais foram os 10 piores acidentes da história da aviação civil

Relembre abaixo os dez maiores acidentes aéreos (em número de mortos) da história da aviação civil:
1 – ESPANHA, 1977
Mortes: 583
Data: 27 de março de 1977
O que houve: Dois Boeing-747 colidiram no aeroporto de Los Rodeos. Um deles bateu no outro, que taxiava, durante a decolagem. O vôo KLM 4805 e o Pan Am 1736 estavam envolvidos

2 – JAPÃO, 1985
Mortes: 520
Data: 12 de agosto de 1985
O que houve: O vôo 123 da Japan Airlines bateu no Monte Takamagahara, a 100 km de Tóquio

3 – ÍNDIA, 1996
Mortes: 349
Data: 12 de novembro de 1996
O que houve: O vôo 763, da Saudi Arabian Airlines, colidiu com o vôo 1907, da Kazakhstan Airlines

4 – FRANÇA, 1974
Mortes: 346
Data: 3 de março de 1974
O que houve: O vôo TK981, que seguia de Istambul (Turquia) para Paris (França) e, em seguida, Londres (Reino Unido), sofreu uma despressurização e caiu

5 – ATLÂNTICO, 1985
Mortes: 329
Data: 3 de março de 1985
O que houve: O vôo 181/182 da Air India Dum Boeing-747D caiu no oceano Atlântico após uma explosão no compartimento de carga

6 – ARÁBIA SAUDITA, 1980
Mortes: 301
Data: 19 de agosto de 1980
O que houve: Um avião Lockheed L1011-100, da Tristar da Saudi Arabian Airlines, explodiu depois de realizar um pouso de emergência em Riad (Arábia Saudita)

7 – GOLFO PÉRSICO, 1988
Mortes: 290
Data: 3 de julho de 1988
O que houve: Um Airbus A300 que ia de Teerã (Irã) com destino a Dubai (Emirados Árabes) foi atingido no ar por um míssil disparado pelos Estados Unidos

8 – ESTADOS UNIDOS, 1979
Mortes: 272
Data: 25 de maio de 1979
O que houve: Um avião DC-10-10, da American Airlines, caiu ao tentar decolar do aeroporto da cidade de Chicago

9 – GUAM, 1983
Mortes: 269
Data: 1 de setembro de 1983
O que houve: Um Boeing 747 da Korean Air, que seguia de Anchorage (EUA) para Seul (Coreia do Sul), foi abatido ao entrar em espaço aéreo soviético

10 – JAPÃO, 1994
Mortes: 264
Data: 26 de abril de 1994
O que houve: Um Airbus A300B4-622R, da China Airlines, caiu durante o procedimento de pouso no aeroporto de Nagoya (Japão)

Fonte: Aviation Safety Network

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ministério da Saúde prorroga prazo para recadastramento do cartão do SUS

Com o objetivo de consolidar o novo Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (Sisab), buscando a melhora da qualidade da informação da Saúde e o seu uso pelos gestores, profissionais de Saúde e cidadãos, o Ministério da Saúde convocou todos os municípios para realizar o recadastramento do cartão do SUS.

No entanto, o prazo para o recadastramento que seria até o mês de agosto foi prorrogado por tempo indeterminado. Assim, a secretaria municipal de Saúde do Assú comunica a toda população que, neste momento, não precisa pressa uma vez que o recadastramento continuará sendo realizado pelos próximos meses.

A atualização cadastral do cartão do SUS faz parte do processo de informatização, o e-SUS, do Ministério da Saúde em todos os municípios.

O cartão é exigido para qualquer tipo de atendimento pelo SUS e a atualização visa facilitar o acesso à rede com a implantação de um Sistema Único de Saúde Eletrônico. Por meio do cartão é possível verificar todas as informações do paciente.

Para o recadastramento, que foi prorrogado por tempo indeterminado, é necessário que o usuário do SUS apresente o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ações marcam Semana Mundial de Amamentação no Rio Grande do Norte

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, pois é o mais completo para o crescimento e desenvolvimento infantil. Para reforçar a temática a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em parceria com municípios e instituições de saúde programaram várias atividades para celebrar a Semana Mundial de Amamentação que acontece de 01 a 07 de agosto em todo o país.

Com o lema “Amamentar é mais saúde para a vida inteira”, as atividades da Semana Mundial de Amamentação pretendem abranger tanto os profissionais de saúde quanto a população. De acordo com Evanuzia Dantas, coordenadora estadual de Aleitamento Materno “a ideia é sensibilizar a todos sobre a importância da amamentação como um dos pontos essenciais para a redução da mortalidade infantil”, destaca.

A programação tem início no dia 04 de agosto, com palestras e mesa-redonda na Associação Médica do RN, em Natal, para os profissionais de saúde da Atenção Básica, maternidades e bancos de leite da Região Metropolitana.

No dia 05 serão promovidas palestras para agentes comunitários de saúde nos cinco Distritos Sanitários de Natal e também nos municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba. O objetivo é mobilizar e sensibilizar estes profissionais que tem maior contato com as mães e bebês, principalmente no pós-parto, quanto às melhores posições para o aleitamento e a correta pega do bebê no seio da mãe.

Já no dia 09 de agosto está programada uma grande ação voltada às mulheres e crianças. Neste dia, na Zona Norte de Natal, será realizado um “mamaço”, evento que reúne várias mães num mesmo espaço amamentando seus filhos. Além disso, diversos serviços de saúde serão oferecidos como os exames da triagem neonatal (teste do olhinho, teste do pezinho e teste da orelhinha), teste rápido de HIV e sífilis, suplementação de vitamina A e atualização da caderneta de vacinação das crianças. Uma tenda da amamentação também estará disponível para fornecer orientações sobre aleitamento, além de servir como posto de coleta para doações de frascos de vidro para armazenamento de leite humano que será destinado aos Bancos de Leite Humano (BLH).

Os bancos de leite figuram entre as principais iniciativas do Ministério da Saúde para a redução da mortalidade infantil, inseridos na estratégia da Rede Cegonha. O RN conta com seis Bancos de Leite, distribuídos entre os municípios de Natal (3), Mossoró (1), Parnamirim (1) e Caicó (1). Neles, o leite materno doado fica armazenado e, depois de devidamente processado, é fornecido com qualidade e segurança de acordo com a necessidade de cada criança. Cada litro de leite pode atender até dez recém-nascidos prematuros e de baixo peso que estão nos hospitais.

Mossoró também terá uma programação especial, o município em parceria com o Banco de Leite vai promover palestras educativas e ações sobre a importância do leite humano para o desenvolvimento das crianças e os benefícios que o ato de amamentar traz às mulheres, como a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama. “A Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS) da Sesap enviou nota de mobilização para todos os municípios do estado, esperamos que cada um faça sua programação para essa temática tão importante”, enfatiza Evanuzia Dantas.

Além da Sesap, participam da organização da Semana, a Comissão Estadual de Bancos de Leite Humano, a Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern).       

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dilma tem pior desempenho no Sudeste; Aécio, no Nordeste

A pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal Nacional traz um alerta para o comitê eleitoral da presidente Dilma Rousseff: a região Sudeste concentra todos os piores números da candidata petista. Isso deve forçar o PT a fazer uma estratégia específica para recuperar popularidade e diminuir a rejeição, principalmente nos três principais colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Um detalhamento da pesquisa mostra que, no Sudeste, Dilma tem 32% contra 28% do tucano Aécio Neves e apenas 6% do socialista Eduardo Campos. Já no Nordeste, a situação é invertida: Dilma dispara e alcança 55% das intenções de voto, contra apenas 9% de Aécio e 11% de Campos.

No corte da escolaridade, o pior desempenho de Dilma é no grupo com nível superior: ela aparece com 27%, Aécio tem 33% e Campos, 11%. Mas a petista dispara entre os eleitores com baixa escolaridade.

Para quem ganha mais de cinco salários mínimos, o tucano lidera com 37%, Dilma tem 27% e Campos 11%. Mas entre os que recebem até 1 salário mínimo, Dilma pula para 56%, contra apenas 11% de Aécio e 7% de Campos.

Num eventual segundo turno, Aécio ganharia de Dilma no Sudeste (39% a 34%), no Sul (39% a 33%), no Norte/Centro Oeste (38% a 35%). Mas a petista abriria grande vantagem no Nordeste: ela tem 59% contra apenas 18% do tucano.

Outro ponto que chama atenção é a rejeição da presidente Dilma. Enquanto a média nacional é de 36%, no Sudeste, 42% dos entrevistados dizem que não votariam na petista. No Norte/Centro-Oeste a rejeição é de 44%.

Já Aécio Neves tem a maior rejeição no Nordeste: 20%. No país, a rejeição do tucano é de 16%, e a do socialista Eduardo Campos é de apenas 8%, o que mostra um grande nível de desconhecimento da sua candidatura.
 por Gerson Camarotti

Inflação mais baixa: terra à vista ou miragem?


A trégua mais recente com a inflação acaba de surgir no relatório Focus publicado pelo Banco Central nesta segunda-feira (21). A previsão dos analistas  para o IPCA de 2014 teve um recuo – foi de 6,48% para 6,44%. Apesar de ainda muito alta e num patamar arriscado, a expectativa para inflação oficial melhorou porque a evolução dos preços de alimentos tem surpreendido positivamente.
A outra justificativa para a queda nas previsões é uma conta amarga a ser paga pelo país: uma economia cada vez mais fraca. O Focus deu a inflação menor com uma mão e tirou o crescimento com a outra, já que agora os economistas esperam um PIB abaixo de 1% para este ano.
Olhando sob a perspectiva da inflação, o que vemos para frente pode ser “terra à vista” ou “miragem”. O que promete ser um alívio no índice de preços internos vem da evolução dos preços internacionais das commodities, principalmente das agrícolas.
“Nos últimos 30 dias os preços de soja, algodão, milho e até do trigo, caíram muito. A transmissão dessa queda para o preço dos produtos não acontece de um dia para o outro, mas é mais rápido do que acontece em outras categorias. O algodão caiu 25%; a soja em grão, 18%; o farelo de soja, 17%; o milho caiu 13%; e o trigo teve redução de quase 10% –  são todos componentes importantes para a inflação”, disse ao G1 Arnaldo Correa da Archer Consulting, especializada em mercado de commodities.

Registrar a queda nos preços é fácil, mas afirmar se a redução é consistente são outros quinhentos. “Fazer previsões sobre o comportamento das commodities é se expor ao ridículo! É um movimento cíclico e dependente de fatores incontroláveis. Se amanhã piora o clima na Colômbia, o preço do café vai para o espaço. Em condições normais de temperatura e pressão, os produtos que sofreram queda tiveram uma subida violenta nos últimos 12 meses. Portanto, é natural a acomodação dos preços”, avalia o consultor.
Nesta terça-feira o IBGE divulgará o IPCA-15 de Julho. As previsões já contam com uma redução importante do índice. Para o Bradesco, por exemplo, o indicador deve vir em 0,24%, bem menor do que os 0,47% registrados no período anterior. Segundo relatório do banco distribuído a clientes, essa queda virá da “acomodação nos preços de transportes, vestuários e artigos para residência”.

Para se atracar em terra firme, o IPCA de 2014 terá que contar com esse esmorecimento dos preços das commodities. Enquanto as grandes economias mundiais estiverem indo mais devagar em suas retomadas, essa tendência pode se confirmar. Se outros preços recuarem aqui dentro, será por responsabilidade exclusiva da queda na atividade econômica, principalmente no consumo.
Na quinta-feira desta semana o BC divulga a ata da última reunião do Copom, que manteve “neste momento” os juros em 11% ao ano. Muitos analistas interpretaram a decisão como um sinal de que os juros não só não subiram, como podem até cair se o PIB seguir enfraquecendo. Nesse cenário, a queda da inflação pode até ser mesmo “terra à vista”, mas com o mar revolto e tantas viradas a bombordo e estibordo acionadas pelo BC, vai ser difícil atracar o IPCA sem gerar danos no “casco” da economia.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Diz Comissão Europeia:É bom o Brasil fechar acordo comercial logo

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse que é “bom para o Brasil” trabalhar para “fechar logo” um acordo de livre comércio com a União Europeia.

Segundo o político, “parece um absurdo” o Brasil e seus parceiros do bloco não concluírem negociações, abertas há mais de uma década, enquanto a UE fez nesse período vários acordo bilaterais, inclusive com países da região, como Peru e Colômbia e mais recentemente o Equador –que inicialmente resistia à oferta europeia.

“Me parece um bocadinho absurdo que a UE tenha acordo de livre comércio com o mundo inteiro menos com o Brasil. O Brasil é o ponto mais importante (para o acordo) do Mercosul”, disse, em evento da FGV.

Barroso reconheceu que há resistências tanto do Brasil, líder do bloco regional, como da Europa.

“Não sei se será fácil fechar o acordo, mas acontecerá.”

Após o fracasso da rodada Doha de liberalização global de comércio, a UE buscou acordos bilaterais e o coroamento dessa política é a atual negociação com os EUA.

Para Barroso, esse acordo também não será fácil diante do porte das duas economias e interesses diversos.

Ao dizer que seria bom o Brasil concluir “logo” o acordo UE-Mercosul, Barroso disse que “pouco restará” ao bloco, pois outros mercados podem já ter ocupado o espaço brasileiro e de seus sócios. Um exemplo é o caso da carne –os EUA também são grandes produtores.

DILMA

Barroso disse que conversou muito com a presidente Dilma na sexta-feira sobre o formato e propostas para o acordo.

domingo, 20 de julho de 2014

Moda das Políticas:revela personalidade-Editorial.

Por: Jornalista Noeli de Carvalho
 
O tema A Moda das Políticas Nacionais e Internacionais está sendo encerrado hoje mostrando   os looks completos da semana através do nosso Editorial Dominical A .elegância, discrição e atualidade na medida certa são palavras de ordem incorporadas aos looks destas mulheres trabalhadoras e guerreiras que tem a finalidade precípua, de defender os interesses dos eleitores que as elegem
Look 1:
A nossa modelo Iana está vestindo uma calça legging preta com blusa larga azul marinho e detalhes de renda branca.
Unhas azuis escuro minimalista, sapato azul marinho minimalista, brinco dourado com pedras azuis e brancas, maxi colar dourado com pedras azuis, anel prata com pedra azul claro, pulseiras de macramê em dourado e azul marinho, relógio azul marinho com detalhes dourados, bolsa de couro azul com dourado, cinto azul com spikes e fivela dourada, óculos de sol azul, make azul com delineador preto e cabelo liso.
6ff3qo1zjcro12vsmbtb49f163rj9mrv
Look 2:
A nossa modelo Iana está vestindo uma saia preta minimalista com casaco rosa claro com pérolas brancas.
Unhas rosê metalizada, sapato rosê com flor, brinco dourado com pedra rosê, maxi colar rosê, anel dourado com strass e pedra rosê, pulseira metalizada rosê, relógio metalizado rosê, bolsa de couro rosê, cinto de couro rosa claro, óculos espelhado rosa, make rosa claro com preto e cinza e cabelo cacheado em 2 tons.
Bvf9wbjkay0yegkk7jlewn6fc8e0t4ak
Look 3:
A nossa modelo Iana está vestindo uma calça preta, camisa rosa claro e casaco preto minimalista.
Unha rosa claro com detalhes pretos, sapato rosê com renda preta, brinco dourado com pedras rosa e preto, maxi colar rosa com detalhes pretos, anéis dourados com strass rosa e preto, pulseira dourado com pérolas vermelhas e pretas, relógio preto com prata, bolsa totalmente rosa, cinto de couro rosa com preto, óculos de sol preto e rosa, make em degradê de rosa e cabelo liso.
Cp6eepctuf4f4zf9fiuvin7o69yitstl
Look 4:
A nossa modelo Iana está vestindo um vestido preto minimalista.
Unha preta com glitter prata, sapato preto com detalhe dourado, brinco dourado com pedra de coração preta, maxi colar com pedras pretas, anel dourado com preto, pulseira prata com pedras pretas, relógio preto com dourado, bolsa de couro preto com spikes dourados, cinto preto com laço e detalhes dourados, óculos totalmente preto, make preta com cabelo liso e ondulado. 
91cvwaxo8hmxn6iijuet5qgv29wip88h
Look 5:
A nossa modelo Iana está vestindo um vestido prto com detalhe metalizado.
Unha dourada com preto, sapato preto de couro, brinco dourado com pedras pretas, maxi colar preto com dourado, anéis dourados com strass pretos, pulseiras com strass e spikes dourados, relógio dourado com detalhes pretos, bolsa preta com spikes dourados, cinto dourado com preto, óculos preto e detalhes dourados, make dourada com delineador preto e cabelo cacheado.
Z37vkx58g1sycn7flfsffybiu3b5oztm
Look 6:
A nossa modelo Iana está vestindo um vestido de couro branco com detalhe de renda preta.
Unhas pretas com filha única em branco, sapato preto e branco de couro, brinco dourado com pedras pretas e brancas, maxi colar preto com pedras brancas, anel prata com preto de strass, pulseira de pérolas pretas e brancas, relógio preto e branco, bolsa de couro preto e branco, cinto de couro preto e branco, óculos preto e branco, make preta com prata e cabelo liso.
2uc8bgcj2oe21yqx47dvucfvjmlfiqaz

 Além do caráter,muita da personalidade  de cada política é revelado na forma em que elas se vestem,pois cada uma tem as suas preferências ,mesmo obedecendo a um estilo mais conservador ou clássico, que é temperado com pitadas do seus gostos pessoais e particulares.

sábado, 19 de julho de 2014

Dirigentes da CBF entram com queixa-crime no STF contra Romário


Por Mariana Oliveira, do G1

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, protocolaram queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Romário (PSB-RJ), candidato a senador, após duras críticas feitas pelo parlamentar à CBF. A ação está no STF porque, como deputado, Romário só pode ser investigado ou processado com autorização da Corte.

Marin e Del Nero acusam Romário de injúria porque, no dia 9 de julho - um dia depois de o Brasil perder de 7 a 1 da Alemanha, o que ambos chamaram de "dolorosa derrota" -, Romário teria lançado "graves ofensas" à dignidade dos dois. Pelo Facebook, narra a ação, Romário disse que o Brasil perdeu a Copa "de goleada" fora de campo. O ex-jogador defendeu uma intervenção política do governo federal no futebol e criticou os dirigentes, chamando-os de “vagabundos”.

"O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia. [...] Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!!, relata o documento.

O processo chegou ao Supremo na quarta-feira (16) e foi distribuído para Teori Zavascki, que será o relator. O ministro deverá decidir após o recesso de meio de ano do Judiciário se a ação terá ou não prosseguimento. Depois, a Segunda Turma do STF terá que decidir se abre ação penal para que o deputado responda pelo crime, antes de julgar se ele deve ou não ser condenado por injúria, como querem os dirigentes da CBF.

Marin já entrou com outro processo contra Romário, no fim do ano passado, porque, segundo ele, o deputado o chamou de "ladrão e corrupto". A ação está com o ministro Marco Aurélio Mello, que ainda não decidiu se dará prosseguimento ao caso.  Em março, o Supremo rejeitou pedido de Del Nero para abrir ação penal contra Romário porque o parlamentar afirmou que o cartola tinha cometido "falcatruas".

O advogado Luiz Vasconcelos Júnior, que defende o deputado, disse que a defesa será feita no mesmo tom do processo anterior. "A intenção de Romário não é injuriar nem difamar ninguém, mas sim criticar. Todos os fatos que ele citou como cometidos por José Maria Marin foram repercutidos em toda a imprensa e atestados como verdadeiros", defendeu o advogado.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Morreu o escritor João Ubaldo Ribeiro aos 73 anos

Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio, ele teve uma embolia pulmonar. João Ubaldo era casado e tinha quatro filhos. O corpo dele será velado a partir das 10h na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio.
 G1
Ainda não há informações se o velório será aberto ao público ou restrito aos familiares e amigos.

João era o 7º ocupante da cadeira número 34 da ABL
O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco.

João Ubaldo Ribeiro ganhou em 2008 o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa. Ele é autor de livros como “Sargento Getúlio”, “O sorriso dos lagartos”, “A casa dos budas ditosos” e “Viva o povo brasileiro”.


Lei das Domésticas não está em vigor totalmente por faltar regulamentação

 Mais de um ano depois de aprovada, a Lei das Domésticas ainda não está totalmente em vigor por falta de regulamentação. Enquanto isso milhares de trabalhadores continuam esperando para receber todos os direitos.

Brincar com as crianças, cuidar da casa. A Marlúcia organiza tudo para Ruth, que fez um acordo e já paga para ela benefícios que ainda não são obrigatórios.

“Eu sou servidora pública, eu não tenho FGTS, meu marido também não tem. Aqui em casa, a única pessoa que tem FGTS é ela.  E a gente sabe da importância que é, é uma segurança”, explica a servidora pública Ruth Luna.

Há um ano e três meses, o Congresso aprovou o texto estabelecendo que os trabalhadores domésticos têm as mesmas garantias de todos os trabalhadores. São 16 direitos estabelecidos entre eles: o salário mínimo, a jornada de trabalho de oito horas e o pagamento de horas extras. Mas sete direitos ainda dependem de regulamentação das regras para serem colocados em prática.

São eles: o seguro-desemprego, o fundo de garantia por tempo de serviço, a indenização para domésticos demitidos sem justa causa, o salário-família, o adicional noturno, o auxílio-creche e o seguro contra acidente de trabalho.

A regulamentação foi aprovada pelo Senado e enviada para a Câmara há um ano e até hoje não foi votada. Em abril, houve tentativa de votação em plenário, mas os deputados apresentaram 50 sugestões de mudanças no texto. Há divergências em muitos pontos.

As emendas dependem da análise de uma comissão no Congresso. Desde maio, foram marcadas três reuniões, duas foram canceladas, como a da última terça-feira. O motivo: não havia número suficiente de parlamentares. O presidente, deputado Cândido Vaccarezza, disse que a demora se deve a complexidade dos temas.

“Não é uma questão simples. Nós temos que ter ponderação, ouvir bastante e decidir. A minha ideia é que nós aprovemos agosto, setembro, outubro”, afirma o presidente da comissão Cândido Vaccarezza.

Os direitos das domésticas podem nem ser votados neste ano. A Câmara começa nesta sexta-feira um recesso informal e, até as eleições, os deputados só marcaram quatro dias de votação.

A Marlúcia, que trabalha na casa que você viu no início da reportagem, torce para que a decisão saia logo.

“É direito de todos os trabalhadores por igual. Todo trabalho é justo e digno”, diz Marlúcia.


 G1 Globo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Morre ''Armando Marques,'' ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

Foto: Ivo Gonzalez -Agência O Globo

O ex-árbitro Armando Marques, que presidiu a Comissão Nacional de Arbitragem de 1998 a 2005, morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele havia dado entrada no CER Leblon na terça com um quadro grave de insuficiência renal, segundo a Secretaria de Saúde do Rio, e não resistiu.

Armando Marques foi o árbitro brasileiro nas Copas de 1966, na Inglaterra, e 1974, na Alemanha Ocidental. Sua carreira nos campos foi marcada por polêmicas, como na final do Brasileiro de 1974, quando anulou o gol que impediu que o Cruzeiro fosse campeão. Ao todo, ele apitou doze finais de Campeonatos Brasileiros, entre 1962 e 1974, além de quatro do Carioca, três do Paulista e uma do Mineiro.

O Globo

Meio ambiente -Petrobras deve exigir licença de transporte de resíduos perigosos

A Petrobras será obrigada a exigir licenças ambientais de transporte de resíduos perigosos a todas as empresas com as quais firmar contrato de venda desses materiais, sob pena de pagar multa de R$ 500 mil por alienação efetivada. O Ministério Público Estadual acionou judicialmente a estatal e outra demandada, após confirmada a venda de dez toneladas de sucata sem qualquer menção ao referido documento. A sentença coube ao juiz Airton Pinheiro, que atua na Comissão de Julgamento das Ações Coletivas do TJRN, em processo que tramita na 1ª Vara Cível de Mossoró.

Segundo o MP, a Petrobras não mencionou a exigibilidade de Licenças Ambientais de operação, de transporte e movimentação de resíduos Classe I, necessárias para a aquisição de parte dos materiais elencados no instrumento convocatório nº 161.002/2010.

Foi baseado no princípio da prevenção que a Promotoria agiu. “A presente demanda diz respeito à alienação de materiais perigosos sem exigência prévia aos possíveis adquirentes da licença necessária ao seu transporte”, relatou o magistrado, para quem, em se tratando de tutela do meio ambiente, é possível reconhecer a validade do princípio da prevenção, previsto na Constituição Federal.

No contrato que motivou a ação, dentre as condições de participação no leilão, foi elencada apenas a apresentação de Licença Ambiental de Operação, dispensando a Licença de Transporte dos Resíduos. Por conta disso, a segunda demandada, ainda que sediada em outro estado brasileiro, venceu o certame, sem possuir autorização para efetuar o transporte dos produtos adquiridos até sua sede.

Com base nas provas juntadas aos autos, inclusive documento emitido pelo IDEMA, que fala dos riscos da atividade para o meio ambiente, o magistrado determinou que a Petrobras, ao alienar materiais perigosos, exija dos eventuais interessados Licença de Transporte de Resíduos Perigosos, emitida pelo órgão ambiental competente. A multa pelo descumprimento será de R$ 500 mil. Ainda diz a sentença que a entrega dos resíduos ao transportador deve acontecer somente após a exibição da respectiva licença, sob pena de outra multa no importe de R$ 50 mil.

(Ação Civil Pública nº 0016380-93.2010.8.20.0106)

TJRN

quarta-feira, 16 de julho de 2014

VEJA:

Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN: No ''BRASIL'' 18.232 de Acessos em menos de um ano.
Nos ''Estados Unidos'' 37.381 de Acessos!!!