Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2014

Nova pesquisa amplia vantagem de Henrique para 15 pontos

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Seta e publicada neste domingo 31 pelo Portal No Minuto confirma a vantagem do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, em relação ao segundo colocado, Robinson Faria-PSD, e uma vitória no primeiro turno. Os números mostram Henrique com 15 pontos percentuais a mais que Robinson e 11 pontos a mais que a soma dos demais candidatos.

Tendo em vista o eleitorado do Rio Grande do Norte, de 2.327.451 eleitores, Henrique Alves tem cerca de 350 mil votos a mais que o segundo colocado, Robinson Faria. Em relação ao levantamento realizado pelo Ibope, e publicado na última semana, a vantagem de Henrique é hoje maior em três pontos percentuais – era de 12 pontos e hoje é de 15 pontos.

Os números ampliam o favoritismo de Henrique Alves, que já havia sido demonstrado com a divulgação da pesquisa do Ibope pela Inter TV Cabugi, na última quarta-feira 27. A pesquisa Ibope colocava Henrique com 12 pontos percentuais a mais que Robinson Faria, segundo colocado, e com sete pontos a mais que todos os outros candidatos, resultando numa vitória no primeiro turno.


Veja abaixo o resultado da pesquisa do Instituto Seta:

Henrique Alves (PMDB) – 39,7%
Robinson Faria (PSD) – 24,1%
Robério Paulino (PSOL) – 2,6%
Simone Dutra (PSTU) – 1,4%;
Araken Farias (PSL) – 0,6%.
Brancos e nulos – 20,4%
Não responderam – 11,2%    

Mulheres que brilham: elegantes e glamourosas

Mulheres glamourosa tem uma sensualidade nata.Quando se tem personalidade, certas qualidades e características parecem indissociáveis de seu nome e da sua imagem.Mulheres glamourosas, moderna, inteligente, elegante, que alia seu estilo à sua vida e o conjunto se apresenta com naturalidade e autenticidade.

      Marilene Gomes, Regina Célia Pereira, Ruth Elizabeth e Ingrid França
          Neide Carlos-DIRETORA EXECULTIVA ''Acontece - Agência & Revista''

Aldenora Frota

                                             Noeli de Carvalho...Jornalista,Editora e Produtora de Moda
                                                         Blogueira ''Ismaelita Melo''
 
 

sábado, 30 de agosto de 2014

Greve no dia 08:Servidores da saúde estadual iniciam

Os servidores da saúde do estado reuniram-se em assembleia nesta sexta (29) e aprovaram o início de uma greve no dia 08 de setembro. A categoria reivindica a suspensão das medidas de redução de custos que vem sendo implantadas pelo governo estadual, após a redução de cerca de R$ 100 milhões das verbas da saúde neste ano.

Entre as medidas anunciadas, estão o corte da alimentação de servidores e acompanhantes, a redução do horário de atendimento na Unicat, mudança nas jornadas de trabalho, retirada de todos os plantões eventuais e atraso no 13º salário.

Para o Sindsaúde, os servidores e a população estão sendo penalizados. “O governo gastou a verba para a saúde e nós é que vamos pagar a conta, perdendo direitos, jornadas e até a alimentação”, afirma Manoel Egídio Jr, coordenador-geral em exercício do Sindsaúde-RN. O sindicato defende a manutenção dos plantões eventuais nos setores onde não houve convocação de concursados, para evitar o aumento da sobrecarga. “Nós somos contrários aos plantões eventuais, mas, hoje esse recurso é usado para complementar as escalas. Já temos um déficit de 2 mil servidores e a retirada dos eventuais só vai aumentar a sobrecarga de trabalho e prejudicar o atendimento”, afirma Egídio.

Outro ponto exigido é a manutenção do horário de atendimento na Unicat e a garantia do abastecimento. Nesta quinta-feira (28), levantamento feito pelo Sindsaúde apontou a falta de mais de 100 medicamentos e insumos em apenas três unidades: Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro e Unicat.

Na próxima semana, os servidores farão atos nos hospitais e unidades de saúde. Na segunda-feira (01), eles entregarão uma carta aos candidatos ao governo do estado, denunciando as medidas tomadas pelo atual governo e cobrando mais verbas para a saúde. A entrega será feita durante a reunião do Fórum Estadual em Defesa da Saúde Pública, no plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.

No mesmo dia, o Sindsaúde será recebido em audiência no Tribunal de Contas do Estado, para discutir a notificação que pede a retirada do adicional de insalubridade dos servidores da saúde.

Na quarta (03) e na sexta (05), farão atos na Unicat, CRI, João Machado e no hospital Giselda Trigueiro. No domingo (07), os servidores estarão protestando no desfile do Dia da Independência.

Casamento gay vire lei na Constituição- ''Programa de Marina defende''

Candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva apresentou nesta sexta-feira (29) o seu programa de governo, em São Paulo. Em seu discurso, a ex-senadora apresentou seu desempenho nas eleições de 2010 e a comoção com a morte de Eduardo Campos como expressões do mesmo movimento que resultou nos protestos de junho de 2013 no País.

“A sociedade brasileira é que está fazendo a mudança. A sociedade mandou um sinal. Em 2010, a sociedade me deu 20 milhões de votos. Depois vieram as manifestações de junho [de 2013]. Agora uma liderança morre e a sociedade descobre depois… é há uma comoção nacional”, disse Marina.

Entre outros pontos, o programa de Marina defende que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo se torne uma lei na Constituição, a unificação do calendário geral das eleições, o fim da reeleição e a adoção do mandato de cinco anos.

O casamento gay é permitido em todo o Brasil por decisão de maio de 2013 do Conselho Nacional de Justiça. O órgão determinou que todos os cartórios do País aceitassem a união civil entre civil entre pessoas do mesmo sexo. Apesar disso, ainda não há uma lei sobre a questão.

Questionada a falar sobre a proposta do casamento gay, Marina afirmou: “O nosso compromisso é que os direitos civis das pessoas sejam respeitados. Nós guardamos o respeito com o Estado laico”.

Marina evitou citar diretamente a homossexualidade durante todo o evento. Coube a Neca Setúbal, coordenadora do programa, falar sobre o “direito civil da população LGBT”. O cuidado de Marina explica-se pela representatividade dos evangélicos no seu eleitorado.

A legalização da maconha foi outro assunto que Marina evitou falar diretamente. O assunto inclusive não está em seu programa de governo. Apesar disso, a candidata disse que não ignora o tema.

 “Não está no programa. Mas estamos comprometidos com o debate. Eu em 2010 defendi um plebiscito”, disse Marina, ressaltando que vê o problema da droga como questão de saúde pública.

IG

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Não à violência contra os profissionais da imprensa e um abaixo-assinado

Desde as manifestações de junho de 2013 mais de cem jornalistas, cinegrafistas e repórteres foram feridos no exercício de sua profissão no Brasil. A violência contra os profissionais da imprensa...O caso mais dramático e trágico ocorreu em fevereiro de 2014 quando o cinegrafista Santiago Andrade foi atingido por um morteiro desferido por manifestantes e perdeu a vida quando registrava um protesto em frente à Central do Brasil no centro do Rio de Janeiro.

No dia 1º de agosto próximo passado mais de 800 signatários de um abaixo-assinado pediram a demissão da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. O documento foi entregue e a diretoria organizou uma reunião no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) com mais de 400 pessoas para discutir o tema. Foi um debate quase impossível, pois alguns jornalistas que haviam assinado o manifesto e estavam presentes não foram ouvidos, e outros se retiraram do local por terem sido desrespeitados no seu direito de exigir que o sindicato cumpra seu dever estatutário. O clima ficou tenso. A diretoria, de fato, se recusou a discutir o manifesto que vai->>>aqui para quem quiser ler.

Advogada encontra bobina de cartão de crédito em sanduíche em Fortaleza

A advogada Jamile Barreto Dantas levou um susto ao comprar um sanduíche no último domingo (24), em Fortaleza. É que dentro do alimento veio uma bobina de máquina de cartão de crédito ou débito.

A cearense conta que pediu o sanduíche por telefone e a rede de fast-food Subway ficou responsável por deixá-lo em sua casa. Ao abrir a embalagem, Jamile se deparou com a surpresa. Imediatamente, ligou para a loja, que fica na Rua Dr Gilberto Studart, no Papicu.

“A mulher [vendedora] pediu desculpas e mandou outro sanduíche. E ela não devolveu nem o dinheiro. Já ouvi várias histórias sobre falta de higiene do Subway”, explica Jamile, que acionará a Justiça cobrando danos morais pelo caso. Sobre voltar a comer na lanchonete, a advogada desconsidera a possibilidade.

O Tribuna do Ceará entrou em contato com a assessoria do Subway, no Rio de Janeiro. A assessoria estava em reunião, e não pôde atender a ligação. O portal enviou email com as fotos, solicitando um posicionamento. O email não foi respondido até a publicação da matéria.

Em nota, a rede Subway lamentou o ocorrido na unidade do bairro Papicu e informou que o franqueado proprietário foi orientado a verificar a situação, analisando o circuito de câmeras internas da loja. “Trata-se de um caso isolado, já que todas as unidades da rede possuem padrões rígidos de controle de qualidade, avaliações periódicas, treinamentos e um Manual de Operações a ser seguido. Estamos trabalhando para que casos como esse não voltem a acontecer”.

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/advogada-encontra-bobina-de-cartao-de-credito-em-sanduiche-em-fortaleza/

Henrique lidera rejeição com 29%

Pesquisa Ibope contratada pela InterTV Cabugi  também pesquisou o grau de rejeição dos candidatos ao governo do Estado.

Confira os números:
Henrique Eduardo Alves: 29%
Araken Farias: 28%
Robinson Faria: 26%
Simone Dutra: 22%
Robério Paulino: 18%
Poderia votar em todos: 18%
Não sabe ou não respondeu: 17%

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com credencial falsa de emissora de TV na Arena das Dunas ''Paulista é preso''

A Inter TV Cabugi destaca que na noite dessa quarta-feira(27), no jogo entre América e Atlético-PR, válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, que um homem de 28 anos, natural de São Paulo, identificado como Fernando da Cruz Farias, foi preso com uma credencial falsa de imprensa no estádio Arena das Dunas.

Segundo a reportagem, um segurança que presta serviços a arena notou a atitude suspeito do homem e fez o questionamento da credencial de uma televisão, não divulgada. Na ocasião, o “profissional de comunicação” entrou em contradição e foi deslocado para fora do estádio, até ser preso.

Encaminhado a delegacia de plantão, o paulista foi indiciado por estelionato. Apesar dele negar,a Polícia confirmou que o cidadão já havia sido preso no Ceará, por crime semelhante, em um estádio de futebol.

Blitz da Lei Seca autua mais 42 em Natal

O Detran/RN e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram na madrugada desta quinta-feira (28) mais uma blitz da Operação Lei Seca em Natal. Os agentes realizaram 259 testes de bafômetro e 42 pessoas foram autuadas com sanções administrativas. Deste total, 11 condutores também responderão por crime de trânsito. A ação foi efetivada na Avenida Roberto Freire, zona Sul da capital.

De acordo com dados divulgados pelo setor de Estatística do Detran/RN, de janeiro a julho deste ano, 23.912 condutores foram abordados nas barreiras de fiscalização da Lei Seca realizadas em todo o Estado, sendo concretizados 22.952 teste de bafômetro, enquanto 960 motoristas se negaram a avaliar o índice de álcool no organismo.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Para tucanos e petistas:''Pesquisa confirma pior cenário''

VEJA AQUI->A primeira pesquisa Ibope depois que Marina  Silva foi oficializada candidata pelo PSB confirmou o pior cenário para tucanos e petistas.

Ao abrir dez pontos de vantagem sobre Aécio Neves, do PSDB, Marina deixa o candidato tucano numa situação extremamente delicada, pois sinaliza que ele pode ficar fora do segundo turno.

Já na campanha de Dilma Rousseff (PT), o temor é em relação ao segundo turno. A pesquisa confirma simulações feitas pelas campanhas: a de que Marina venceria Dilma num embate direto: 45% a 36%, de acordo com o Ibope.

É a primeira pesquisa que mostra de forma explícita um cenário de derrota da petista Dilma Rousseff num eventual segundo turno.

Também assustou tucanos e petistas um item específico da pesquisa: a taxa de rejeição. Mesmo com toda a campanha recente, 36% do eleitores afirmam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. A rejeição de Aécio é de 18%, enquanto a de Marina é de apenas 10%.








Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN: Hoje eu quero agradecer!

Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN: Hoje eu quero agradecer!: Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorrira...

Nesta sexta:Estado entrega nova UPA à Prefeitura de Parnamirim

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim será inaugurada na próxima sexta-feira (29), às 9h, em solenidade que será realizada com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, e de gestores do município. A Unidade teve, na semana passada, finalizada toda parte estrutural, inclusive o projeto de combate à incêndio. Na solenidade, o Governo do Estado fará a entrega oficial das chaves da unidade à Secretaria de Saúde de Parnamirim.

Em agosto de 2013, a Sesap já havia repassado para a Prefeitura Municipal de Parnamirim o valor de R$ 1.880.000, viabilizados junto ao Ministério da Saúde, para a aquisição de equipamentos a serem utilizados na UPA do município. A UPA vai funcionar sob a administração municipal.

O Secretário de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, explica que a UPA vem para dar resolutividade as demandas clínicas e traumáticas do município de Parnamirim, oferecendo cerca de 400 atendimentos diários, desafogando o Hospital Estadual Deoclécio Marques e Walfredo Gurgel que devem ficar focados na missão prioritária que é o atendimento das causas externas, na patologia do trauma.

“As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. Considerada unidade do tipo 2, a UPA de Parnamirim vai estar funcionar as 24 horas dos sete dias da semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, sendo fundamental na estabilização dos pacientes”, disse Luiz Roberto.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. De acordo com dados do Ministério da Saúde, nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

“Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. A nova UPA de Parnamirim terá de 9 a 12 leitos de observação e capacidade para atender a população numa área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes”, enfatizou o secretário da Sesap.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

RN: Polícias Militar e Civil recebem mais 40 novas viaturas para reforço no patrulhamento

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social – SESED – está entregando, ao longo desta semana, mais de 40 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. Os veículos se somam aos 77 carros e 60 motos já entregues desde a preparação para a Copa do Mundo, realizada em junho. Outros 85 veículos ainda estão aguardando os procedimentos necessários para serem entregues pela Secretaria.

Os automóveis são da marca Renault, modelo Duster, veículos robustos, mais altos e espaçosos do que os carros populares. Todas as viaturas estão sendo entregues com compartimento de prisão, o que oferece mais segurança para os policiais após a captura de suspeitos. Além disso, os veículos também estão equipados com rádiocomunicador em sistema digital, giroflex, farol de manejo, sistema multimídia e GPS, equipamentos essenciais que vão auxiliar no trabalho de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e nas investigações da Polícia Civil.

Ao todo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública adquiriu, nos últimos três meses, 50 viaturas sem compartimento de prisão, 150 viaturas com compartimento de prisão, 60 motos BMW, além de três veículos Fiat Ducato (estilo ‘Furgão’) para transporte de equipamentos do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PM, que serão entregues até o final deste mês.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Amigos amigos, negócios à parte-Nem relógio trabalha de graça

Sabe aqueles momentos que você acaba percebendo que ser bondoso com alguém é praticamente inútil porque sabemos que de alguma maneira só irão querer se aproveitar de nós? 

São vários os motivos pelos quais as pessoas acham que devem ajudar de alguma forma as outras. Umas acham que por educação devem fazer, outras acham que na vida isso sempre deve ser feito, mas "cá" entre nós... E aquelas pessoas que se aproveitam da nossa "alma benévola" e nos usam para se beneficiar de alguma forma? Bem, penso muito que bondade nada tem a ver com ser bobo...e muitos ... agem se aproveitando arbitrariamente da bondade da ''Blogueira.''SEJAMOS SENSATOS. Bondade não é ingenuidade, não é mesmo? Para mim, todas as pessoas devem ter no mínimo bom senso.

Olha, nem relógio trabalha de graça, porque precisa de pilha... então vamos ser inteligentes... amigos, amigos,negócios à parte ok.

Você sabe quais Estados pagam os maiores salários do Brasil?

A remuneração média nas diferentes federações brasileiras pode surpreender. Os Estados do Amapá e Roraima se destacam em meio a gigantes como São Paulo e Rio de Janeiro quanto ao ganho salarial.

Veja quais são os Estados que melhor pagaram seus trabalhadores no último ano, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais  (Rais), do Governo Federal, divulgados recentemente:

1º. BRASÍLIA: a média salarial era de R$ 4,3 mil em 2013, segundo dados do governo;

2º. RIO DE JANEIRO: a renda média no Estado é de R$ 2,6 mil;

3º. AMAPÁ: o Estado no extremo Norte do País tem a terceira melhor remuneração média, de R$ 2,612 mil;

4º. SÃO PAULO: atrás do Amapá, paulistas têm renda média de R$ 2,5 mil;

5º. RORAIMA: com remuneração médua de R$ 2,3 mil, Estado é o quinta com melhores salários;

6º. RIO GRANDE DO SUL: gaúchos têm remuneração média de R$ 2,1 mil;

7º. AMAZONAS: média salarial dos amazonenses é de R$ 2,17 mil.

8º. PARANÁ: Estado do Sul do País tem renda média de R$ 2,13 mil;

9º. ACRE: Estado da região Norte tem remuneração média de R$ 2,13 mil;

10º. MATO GROSSO DO SUL: Estado da região Centro-Oeste tem média salarial de R$ 2,11 mil.

IG
http://economia.ig.com.br/carreiras/2014-08-24/voce-sabe-quais-estados-pagam-os-maiores-salarios-do-brasil-descubra-aqui.html

Cai pela 13ª vez projeção de instituições para crescimento da economia

Cai pela 13ª vez projeção de instituições para crescimento da economiaMarcello Casal/Agência Brasil

A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia, este ano, continua em queda. Pela 13ª vez seguida, a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi reduzida. Desta vez, a projeção passou de 0,79% para 0,70%. Para 2015, a expectativa é um crescimento de 1,2%, há duas semanas seguidas. Essas projeções fazem parte do boletim Focus, resultado de pesquisa semanal do Banco Central (BC) a instituições financeiras.

Para a produção industrial, a projeção de retração permanece em 1,76%. No próximo ano, as instituições financeiras esperam por recuperação da produção industrial, com crescimento de 1,70%.

A projeção para a cotação do dólar segue em R$ 2,35, neste ano, e em US$ 2,50, em 2015.

As instituições financeiras também mantiveram a projeção para a taxa básica de juros, a Selic, ao final de 2014, no atual patamar de 11% ao ano. Para o fim de 2015, a expectativa voltou para 12% ao ano. Na semana passada, estava em 11,75% ao ano.

Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a estimativa foi ajustada de 6,25% para 6,27%, este ano, e de 6,25% para 6,28%, em 2015.

A pesquisa semanal do BC também traz a mediana (desconsidera os extremos) das expectativas para a inflação verificada pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), que passou de 3,89% para 3,63%, em 2014, e se mantém em 5,50%, em 2015. Para o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), a estimativa foi ajustada de 3,98% para 3,87%, este ano, e de 5,59% para 5,54%, em 2015.

A estimativa da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) passou de 5,38% para 5,41%, em 2014, e permanece em 4,91%, para 2015.

por:Kelly Oliveira

sábado, 23 de agosto de 2014

Veja em ''Hospital particular''

Depois de quase sete horas de espera num hospital particular saio com certeza de que o Brasil só vai ser um país de primeiro mundo quando parar de ter uma saúde de quarto!

Gravadora de Roberto Carlos ameaça processar Tiririca e diz que uso eleitoral de música não é paródia

A gravadora Sony Music / EMI confirmou nesta sexta-feira (22) que vai ingressar com processo contra o deputado federal Tiririca (PR-SP), em virtude da paródia de uma música do cantor Roberto Carlos no horário eleitoral.

Vestindo terno branco, usando peruca e com um terço na mão, Tiririca usou o horário eleitoral para parodiar o rei Roberto nas propagandas do frigorífico Friboi, onde o cantor aparece comendo carne.

A música “O Portão”, é usada na propaganda da Friboi e também por Tiririca na forma de paródia, sugerindo que o rei da música popular teria votado nele e votaria novamente em 2014.

“Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”, diz a letra da paródia do deputado Tiririca. VEJA->>>> aqui

 Segundo o advogado da gravadora Sony Music / EMI, a versão da música “O Portão”, de Roberto e Erasmo, não pode ser considerada paródia porque pressupõe benefício para o candidato.

“Se a peça do Tiririca fosse colocada num programa de humor ou de televisão, até poderíamos classificar como paródia. Mas quando ela pressupõe benefício para o candidato, que está manipulando a letra para obter benefício eleitoral, nós entendemos que há uma clara violação de direitos autorais. Além de uma ilação de que o cantor votou em determinado candidato, sem a consulta prévia”, diz José Diamantino, advogado da Sony Music / EMI.

O advogado da gravadora diz que ainda não consultou Roberto Carlos para saber se ele concorda ou não com a veiculação da imagem atrelada ao candidato do PR.

“Por enquanto defendemos os diretos da música, que é de propriedade da gravadora”, afirma Diamantino.

Agenda dos Candidatos ao Governo do RN:Sábado e Domingo 23 e 24 de agosto

HENRIQUE ALVES (PMDB)

Sábado 23/08/2014

Caravana da Mudança – Mossoró
08:00 Visita a Cobal.
09:00 Visita ao Mercado Central.
10:00 Praça da Gazeta.
11:00 Mercado do Vuco–vuco.
15:30 Caminhada da Vitória – a tarde

Bairros: Belo Horizonte – Lagoa do Matos – Alto do Xerém – Carnaubal – Boa Vista
Concentração: Rua Dom Helder – Bairro Belo Horizonte.
Roteiro: Rua Santos de Morais – Rua Zeca Medeiros – Rua Josefa Torquato – PraçaVilma Maia – Rua Pedro Gomes – Rua Manoel Hermelino – Rua João Vitor – Rua Joaquim Nabuco – Rua Coelho Neto – Rua Manoel Freire.

Domingo 24/08/2014

Caravana da Mudança – Mossoró e Região

08:00 Governador Dix–Sept Rosado.
10:30 Felipe Guerra.
12:00 Tibau
15:00 Grossos.
17:00 Upanema.

 

 

ROBINSON FARIA (PSD) 

SÁBADO (23/08)
09h00min – Participa de Caminhada no Bairro Nova República. Concentração: Rua Castelo Branco.

17h00min – Participa da Carreata “LIDERADOS PELO POVO” em Mossoró. Saída: Largo da Cobal, no Bairro Paredões.

DOMINGO (24/08)
10h00min – Participa da Carreata “LIDERADOS PELO POVO” na região oeste de Natal, bairro da Cidade da Esperança,
Av. Paraíba em frente ao Ginásio de Esportes.

15h00min – Participa da “CARAVANA DA LIBERDADE” na Região do Potengi
SEGUE ROTEIRO:
01) SÃO PEDRO DO POTENGI (15h)
02) LAGOA DE VELHOS (17h)
03) RUI BARBOSA (18h30)
04) BARCELONA (19h30)
05) SÃO TOMÉ (20H30)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Luíza Erundina foi uma solução emergencial

Integrantes da cúpula do PSB reconhecem que a escolha da deputada Luíza Erundina para o cargo de coordenadora-geral da campanha de Marina Silva foi uma solução emergencial. Até porque Erundina não tem controle da máquina partidária, ressaltou um dirigente socialista.

Pesou na escolha de Erundina o fato de ela ser um ícone do partido, com capacidade de debelar um início de crise deflagrado com as saídas do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, da coordenação de campanha, e de Milton Coelho, da coordenação de mobilização.

Assustados com o noticiário negativo depois dos ataques de Carlos Siqueira à candidata Marina Silva, o comando da campanha ficou errático durante todo o dia de ontem. Primeiro, numa tentativa de reverter a posição de Siqueira. Depois, em busca de um nome que pudesse compensar Siqueira no trabalho de comando da campanha.

Até mesmo o deputado Beto Albuquerque, candidato à vice-presidência, chegou a ser colocado como uma solução interina. Mas integrantes do PSB reconheceram que isso poderia ser uma sinalização negativa para a campanha e foram em busca de Erundina.

“A Erundina é muito respeitada dentro e fora do partido e tem proximidade com Marina. É verdade que Erundina não tem intimidade com a máquina do PSB. Mas, neste momento, o mais importante é ter um nome maior do que o cargo para superar essa crise. Das coisas práticas da coordenação da campanha, o partido se responsabiliza”, explicou ao Blog um integrante da coordenação de campanha.       

 por Gerson Camarotti

OPERAÇÃO LEI SECA TEM CONTINUIDADE NESTA NOITE

Os técnicos do Detran/RN e os policiais da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizam na noite de hoje 22 mais uma Operação Lei Seca. Na capital do Estado, as blitzen itinerantes vão ocorrer nas proximidades do estádio Arena das Dunas, na Via Costeira, na Rota do Sol e nas avenidas Roberto Freire e João Medeiros Filho. No total, cerca de 25 agentes públicos estarão envolvidos na Operação.
 
As barreiras serão comandadas pelo Coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, e pelo tenente PM, Stevenson Valentim. Eles frisaram que o objetivo é fazer com que não sejam registrados acidentes com vítimas fatais no momento em que as equipes estiverem atuando.
 
De acordo com o levantamento realizado pelo setor de Estatística do Detran/RN, no primeiro semestre deste ano foram registradas 2063 notificações infracionais durante as blitzen da lei seca efetivadas no Estado.
 

Cabelo feminino:Sofisticado e elegante, conforme o estilo de cada mulher

Cabelo feminino devem combinar com a personalidade da mulher..O cabelo diz muito de você.Só para as mulheres chiques e elegantes...Elegância e boas maneiras nunca saem de moda.

                            ''Vilma Ferrari'' Cabeleireira e Maquiadora na empresa Galeria da Beleza''  
 
Alguns cortes femininos que são muito elegantes e modernos. 
 

Giovana Priolli, Bia Mac e Elsaine Von Blanckenhagen
 

 Cabelo de festa e complete o seu visual com muito estilo.
Sandra De Melo Guimarães
 

 ''Blogueira ''Ismaelita Melo'' Conforme o estilo de cada mulher! Se você  tem tempo para fazer um babyliss ou enrolar com bobes para dar aquelas ondas longas, ou mesmo escovar lisão, fica super estiloso. Esse tipo de penteado pede uma roupa mais elaborada.               
                                               
                                             ''Blogueira ''Ismaelita Melo''                                                             
                        

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Para debelar crise:Beto deve assumir coordenação de campanha de Marina

Para evitar novas surpresas, o candidato a vice na chapa de Marina Silva, deputado Beto Albuquerque, já avisou para aliados que vai assumir a coordenação de campanha no lugar de Carlos Siqueira. O PSB trabalhava o nome de Milton Coelho, que também recusou a tarefa. Com isso, o próprio Beto Albuquerque tenta encerrar uma crise interna no PSB.

Em Porto Alegre, Beto Albuquerque confirmou que deve assumir a coordenação da campanha em caráter interino. "Minha disposição é assumir inteirinamente a coordenação da campanha. até ter um nome de consenso para operar o dia a dia", afirmou.

Quadrilha rende vigia e explode caixa eletrônico em fábrica na Grande Natal

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico da fábrica têxtil da Vicunha, por volta das 4h desta quinta-feira (21) no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados renderam o vigilante do local e com uso de dinamite teriam aberto o terminal.

Segundo a PM, a quadrilha conseguiu levar o dinheiro cuja quantia não foi confirmada. Ainda segundo a  PM, durante a busca pelos suspeitos, um corpo foi encontrado por trás do local do crime. O Instituto Técnico-Científico de Polícia(Itep) foi solicitado ao local para o trabalho de remoção e identificação do corpo.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Atendendo a pedido da família, TRE barra uso da imagem de Eduardo Campos por outros candidatos

Na manhã desta quarta-feira (20), o desembargador Alexandre Hermes Renato, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou ao pedido da família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morto na quarta-feira (13) em um acidente de avião que vitimou outras seis pessoas, e barrou o uso da imagem de Campos em campanhas de outros candidatos.
Na segunda-feira (18), em decisão liminar do desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães, o pedido de uso exclusivo da imagem do ex-candidato foi rejeitado. A família pedia que o uso da imagem de Campos fosse feito após autorização por parte dela.

Questionado sobre a polêmica na manhã desta quarta-feira (20), Armando afirmou que a imagem de Eduardo é pública. “O governador é uma figura pública. Por isso, a imagem dele, de quem tem a trajetória dele, como a de Lula, são figuras públicas”, disse.
O jornalista César Rocha, assessor do candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, afirmou ainda que, para os programas que serão exibidos nesta quarta-feira (hoje), não há como mudar nada. Que se alguma mudança tiver que ser feita, será a partir dos programas exibidos um dia após a a decisão do Tribunal. No guia de hoje, Armando usou todo o tempo para homenagear o ex-governador.

O advogado da campanha de Armando Monteiro, Walder Abra, informou que recorrerá da decisão para tentar impedir o que ele chamou de “censura prévia”: “Como alguém pode querer barrar a exibição de algo que nem se conhece o conteúdo ainda? Vamos recorrer, se possível até Brasília”, disse o advogado que conclui dizendo, ao ser perguntado sobre o programa, que o conteúdo é apenas uma homenagem a Eduardo e que “Armando não precisa de padrinho político. Quem precisa é ele [Paulo Câmara] que é desconhecido.”

Antes de falecer, Eduardo havia entrado com uma ação o TRE solicitando que a sua imagem não fosse usada por candidatos que não integram a Frente Popular por Pernambuco, coligação que tem Paulo Câmara (PSB) como candidato ao governo.

Gabinete de Gestão Integrada elabora estudo para padronização de índices criminais

A fim de elaborar uma padronização nos índices criminais, favorecendo a transparência das ações e da gestão da segurança pública, o Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (GGI/SESED), reuniu órgãos ligados ao setor para discutir e firmar o conceito de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI’s. Nesta terça-feira, 19, foi formado um grupo de trabalho com representantes de diversos segmentos da segurança pública.

 Polícia Civil, Itep, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), Setor de Estatística do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (SEAC/CIOSP), Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI/RN), além da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e da Polícia Federal. De acordo com o Secretário Estadual de Segurança Pública, General Eliéser Monteiro, o grupo vai definir quais crimes devem ser usados no cálculo do CVLI, bem como quais fontes deverão ser consultadas para consolidação dos dados. “Atualmente, não existe uma padronização desses dados em âmbito nacional. A Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP – permite que cada Estado elabore os seus estudos, os seus índices. Então, a partir de uma padronização, não haverá mais divergência dos dados apresentados pelos órgãos públicos e pelos não-governamentais, uma vez que a base de dados para consultas será a mesma”, esclarece o Secretário..

Após a finalização do estudo, o que deve ocorrer em 30 dias, a proposta será levada para avaliação da Câmara de Monitoramento de Homicídios, composta pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, além das Secretarias Estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pediram que eu pare de falar mal de políticos desonestos

Tá bom, agora só vou falar bem.
Então tá, que fiquem BEM longe de cargos e das pessoas de ilibada conduta!

Nesta terça:Wilma de Faria convida para missa em homenagem a Eduardo Campos

Wilma de Faria está convidando os amigos, admiradores, integrantes do PSB, da Rede Sustentabilidade e as pessoas em geral para a missa de sétimo dia de Eduardo Campos, que será celebrada pelo arcebispo D Jaime, hoje, às 17h30, na Matriz da Nossa Sra da Apresentação, antiga catedral de Natal, na praça André de Albuquerque.

PF deflagra operação de combate a crimes de difusão de pornografia pela internet; DF e 14 estados

A Polícia Federal deflagrou hoje (19) a Operação Resgate On-Line para combater crimes de difusão pela internet de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Cerca de 230 policiais federais participaram da operação para cumprir 42 mandados de busca e apreensão, em endereços localizados no Distrito Federal e em 14 estados da Federação (Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).

A operação é fruto do constante monitoramento que a Polícia Federal realiza na internet e nas redes sociais, com o fim de identificar internautas que tenham realizado o armazenamento ou a troca de imagens de crianças e adolescentes. Os crimes apurados prevêem penas de reclusão de três a seis anos no caso da transmissão; e de um a quatro anos em caso de armazenamento.

Essa é a sétima operação realizada este ano pela Polícia Federal, para combater a disseminação plea internet, de pornografia infanto-juvenil. Foram instaurados mais de 1,5 mil inquéritos policiais, no ano de 2013. Em 2014, já foram instaurados 400 inquéritos policiais.

Agência Brasil

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Marina larga na frente de Aécio no 1º turno e na frente de Dilma na simulação do 2º

A ex-senadora Marina Silva (PSB) entra na corrida presidencial com 21% das intenções de voto. Segundo o Datafolha, ela larga em segundo lugar na disputa, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB) – o que os coloca em empate técnico – e 15 pontos atrás de Dilma Rousseff (PT).

A primeira pesquisa após a morte de Eduardo Campos, de quem Marina era vice, aponta Dilma com 36% das preferências, Marina com 21% e Aécio com 20%.
Pastos Everaldo (PSC) aparece com 3%; Zé Maria (PSTU) 1%; Eduardo Jorge (PV) 1%; os demais não pontuaram.

Já na simulação de segundo turno, Marina fica numericamente à frente de Dilma, com 47% das intenções de voto contra 43% da presidente. É uma situação de empate técnico nos limites da margem de erro, que é de 2% para mais ou para menos.

Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%.
A pesquisa do Datafolha afasta a conclusão da eleição no primeiro turno com a presença de Marina Silva na cabeça da chapa do PSB, anúncio que será feito na próxima quarta-feira (20).

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-00386/2014

Para discutir a implementação do Passe Livre -Prefeitura convoca Seturn

A Prefeitura de Natal se reuniu nesta manhã desta segunda-feira (18), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), com a finalidade de discutir a implementação da gratuidade. A reunião ocorreu para discutir a implementação do Passe Livre no âmbito do município.

No encontro, ficou acertado que caberá ao Seturn a aquisição de um software, bem como o levantamento de custos, cotação, aquisição, entrega e instalação dos validadores em 72 unidades escolares do município. Serão adquiridos 80 equipamentos, oito a mais que o número de escolas beneficiadas, visando à reposição de máquinas em caso de defeito. Até o dia 14 de agosto, data de nova reunião, o Seturn deverá apresentar prazos para a imediata instalação dos validadores.

Os gestores das escolas participarão de um treinamento para a operacionalização das máquinas. As escolas disponibilizarão funcionários integrantes de seus quadros funcionais para exercerem o controle e a fiscalização dos equipamentos. . Os gestores das escolas participarão de um treinamento para a operacionalização das máquinas. As escolas disponibilizarão funcionários integrantes de seus quadros funcionais para exercerem o controle e a fiscalização dos equipamentos.

Cada aluno beneficiário receberá 44 créditos por mês para o trajeto casa-escola-casa, havendo a possibilidade de mais 16 créditos adicionais para atividades extras, como programa escolar, por exemplo, desde que justificado. O carregamento dos créditos será feito pelo equipamento validador implantado nas escolas. Os créditos serão armazenados para serem utilizados por semana/aula, devendo sua renovação ser determinada conforme a frequência do aluno.

A distância mínima entre a residência do aluno e a escola será de um quilômetro. Para isso, o estudante assinará um termo informando que reside há mais de mil metros da escola, quando adulto, ou o pai subscreverá o documento, no caso do aluno ser menor de idade.

É ideia da Prefeitura que o atual cartão eletrônico possa ter dupla função, integrando a meia passagem e a gratuidade. O Seturn ficou de ver essa possibilidade junto ao seu departamento de tecnologia da informação. “A discussão já está sendo travada entre a  Prefeitura e o Seturn”, disse o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Kleber Fernandes.

Participaram, ainda, da reunião a secretária municipal de Educação, Justina Iva; o secretário adjunto de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Cabral; representante da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

domingo, 17 de agosto de 2014

Mulheres Elegantes


Em conversa com ''Blogueira Ismaelita Melo'' Vilma Camargo comente que;
Ser uma pessoa elegante é ser uma pessoa educada, que sabe se portar e que sabe usar as peças certas do seu guarda roupa. Ser elegante é sempre optar pela qualidade e não pela quantidade, pois tendo as peças certas e ideais para qualquer ocasião, você estará elegante e chique em qualquer lugar.

                                         A elegante, fina e glamourosa Vilma Camargo!

Para a ''Sandra De Melo Guimarães''Moda é a imitação de um modelo dado e satisfaz a necessidade de apoio social, conduzindo o indivíduo ao trilho que todos querem percorrer. Todo nós seres humanos temos necessidades de destacarmos naquilo que que realizamos. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal somos nós mesmos. Muito além da aparência e de uma bela roupa, a imagem pessoal abrange o conhecimento da dimensão humana, pois este é um processo de desenvolvimento pessoal. Construímos nossa imagem pessoal no dia a dia. Para chegarmos ao topo, além do talento e competência, é preciso aperfeiçoamento constante da nossa imagem pessoal.
                                 
                                   Destaque para elegância de Sandra De Melo Guimarães  
                           

''Blogueira Ismaelita Melo''


Homens finos e elegantes

Os homens que prezam pela elegância e bom gosto em tudo que vestem e fazem.Hoje a elegância não está apenas num modo formal de se vestir, mas também em atitudes e hábitos de cada um. Na moda masculina, os homens modernos fazem combinações entre sofisticação e casualidade, onde o MIX de peças urbanas e sociais compõe trajes de esporte fino garantindo elegância desde o trabalho até as ocasiões mais especiais.Temos de ter em mente que cada um possui o seu estilo e o seu modo de ser!

look de ''Clayton Tacon'' de São Paulo, está simplesmente maravilhoso.

Jair Lopes profissão;Vendedor de Liderança Reportagens em ''Tupã'' Conheça o estilo o visual fica sofisticado e casual na medida exata!

Temos de ter em mente que cada um possui o seu estilo e o seu modo de ser!
Para o blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN ''Deputado Raí Souza Teixeira'' de São Paulo.


                                                   Blogueira ''Ismaelita Melo''

sábado, 16 de agosto de 2014

Pesquisa:Serra e Suplicy estão empatados na disputa pelo Senado

Pesquisa Datafolha publicada neste sábado no jornal O Estado de S.Paulo mostra que os candidatos José Serra (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT) estão tecnicamente empatados na disputa pela vaga de São Paulo no Senado. Conforme o levantamento, o ex-governador tucano tem 33% contra 30% do senador petista.

No levantamento anterior, feito em julho, Serra tinha vantagem na disputa e era líder inconteste na disputa, com 34% contra 29% de Suplicy. Os números mais atuais mostram que o tucano tem vantagem numérica no interior, onde ganha do petista por 38% a 25%. Já nos municípios da região metropolitana, incluindo a capital, Suplicy vence Serra, com 34% a 28%.

A pesquisa divulgada hoje no jornal Folha de S.Paulo foi feita nos dias 12 e 13 de agosto, com 2.045 entrevistas, e tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O meu mais sincero e de coração: ''MUITO OBRIGADA''...e continuem visitando o Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN!

Quero, com muita alegria, agradecer a todos muito obrigada pela visita no meu blog, todos os dias recebe um grande público médio de leitores capaz de lotar um grande teatro ou ginásio para ler os posts.

Me encaminharam mensagens..Confesso que tentei agradecer a cada um de vocês...mas não estou conseguindo, pois foi uma verdadeira avalanche de mensagens, in box...rsrrs.

Por favor, me perdoem, os que não consegui, ainda retribuir carinhosamente!!!!
A todos e todas, o meu mais sincero e de coração: MUITO OBRIGADA..e continuem visitando o Blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN!Um BEIJÃO no CORAÇÃO!

                                     ''Blogueira ''Ismaelita Melo''

Farão homenagem a ''Eduardo Campos'' -Programas de TV do PSB, PT e PSDB

Os responsáveis pela produção dos programas de TV de Eduardo Campos estão preparando um material especial sobre o ex-governador para prestar uma homenagem ao presidenciável morto no acidente de quarta-feira no programa do PSB que abrirá o horário eleitoral gratuito no dia 19. As homenagens a Campos serão incluídas também nos programas de campanha dos dois principais candidatos ao cargo a que ele concorria, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). Ontem, as equipes dos dois candidatos começaram a tratar das modificações que deverão ser feitas para incluir tributos a Eduardo Campos.

Os materiais que vinham sendo produzidos pela campanha do PSB tinham a participação de Marina Silva, que apresentava Eduardo Campos como candidato. Agora, por enquanto, o partido pretende manter a estratégia de exibir uma emotiva biografia do ex-governador. Em entrevista ao GLOBO, Roberto Amaral, que, com a morte de Campos, tornou-se presidente do PSB, questionado sobre a necessidade de lançar rapidamente um novo nome, já que o horário eleitoral começa terça-feira, desconversou:

— O programa de TV será uma homenagem a Campos.

O PT, que também deve reverenciar Eduardo Campos no primeiro programa de TV do horário eleitoral gratuito, ainda avalia de que forma isso será feito. A principal dúvida é se haverá apenas uma referência ao socialista ou se a homenagem será feita em depoimento da presidente Dilma Rousseff ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Campos foi ministro de Ciência e Tecnologia no governo Lula, e os dois tinham uma relação muito próxima. O petista dizia considerar o socialista como um filho. Depois, com o lançamento da candidatura de Campos contra Dilma, os dois se afastaram, mas o candidato do PSB poupava Lula de seus ataques. E o ex-presidente também evitava críticas mais duras a Campos, de olho em eventual apoio num segundo turno.

PSDB EVITARÁ EXPLORAÇÃO DE IMAGEM

A coordenação de comunicação da campanha tucana ainda não sabia, ontem à tarde, como será o formato da homenagem. Mas a linha será a de não explorar politicamente a imagem do ex-candidato morto no acidente aéreo desta quarta-feira. Aécio viveu uma longa história política ao lado de Campos e manteve relação de amizade e de convivência muito próxima com sua família. No pronunciamento que fez ainda na quarta-feira, contou que, no domingo do Dia dos Pais, quando seu filho prematuro, Bernardo, recebeu alta e foi para casa, ele e a mulher, Letícia, receberam uma bonita mensagem de Campos e da esposa, Renata.

Entre os integrantes do comando da campanha há um consenso de que a homenagem deve ser feita com o cuidado de não parecer uma exploração política da imagem do falecido. Por isso, a forma está sendo pensada com cautela. O mais provável é que Aécio grave uma mensagem para ser incluída no programa piloto que já está pronto e testado.
O Globo

Familiares tentam recuperar objetos de Campos

Em conversa com o Blog, João, de 21 anos, filho mais velho de Eduardo Campos, contou que a família quer muito conseguir recuperar dos destroços do acidente dois objetos que pertenciam ao pai: um relógio que ele sempre usou e uma corrente com várias medalhinhas de santo que Campos ganhou ao longo da vida.

Para a família, esses dois objetos têm um valor sentimental, porque eram de uso constante do ex-governador de Pernambuco.

por Gerson Camarotti


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Colisão com drone é hipótese para causa do acidente de Eduardo Campos

Em alerta sobre informações de pousos e decolagens, chamado de Notice to Airman (Notam), entregue aos pilotos com o plano de voo, informava à tripulação da aeronave que levava a comitiva de Eduardo Campos a Santos (SP) sobre a existência de uma área próxima à base aérea da cidade destinada a veículos aéreos não tripulados (Vants).

Documento ao qual o Correio teve acesso mostra que, de 11 a 31 de agosto, esse local estaria com drones no espaço aéreo. A nota técnica é mais uma peça no quebra-cabeça para explicar o acidente que matou o presidenciável do PSB e outras seis pessoas. Uma das hipóteses é que o avião tenha se chocado com um Vant deslocado da área reservada para esse tipo de equipamento.

O acidente, ocorrido na manhã de quarta-feira, matou os sete tripulantes da aeronave de campanha de Eduardo Campos. Além do candidato e dos dois pilotos, morreram na tragédia quatro assessores. Campos viajava do Rio de Janeiro para Santos com o intuito de participar de um almoço com correligionários no Guarujá.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dilma tem anotado traições de candidatos, aliados e ministros

Interlocutores da presidente Dilma Rousseff alertam que ela tem incluído no seu caderninho candidatos, aliados e ministros que agiram contra sua eleição.

O nome mais recente da lista é o de Paulo Skaf, candidato do PMDB em São Paulo. Mas Dilma também não esquece os ministros que apoiaram nos bastidores o movimento “Volta, Lula”, como Marta Suplicy (Cultura), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Miriam Belchior (Planejamento).

Aliás, os três estivaram hoje ao lado de Dilma e Lula no lançamento em Brasília de um site na internet ligado ao instituto do ex-presidente.

por Gerson Camarotti - do G1

Confira:A agenda do candidato -Aécio Neves desembarca em Natal nesta quarta-feira

O senador mineiro Aécio Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB, desembarcará no início da tarde de hoje em Natal para cumprir uma agenda rápida.

Assim que desembarcar, Aécio Neves vai fazer uma visita a fábrica da Guararapes, onde almoçará com a diretoria da fábrica e correligionários, da Guararapes Aécio Neves vai conceder uma entrevista coletiva na sede do diretório estadual do PSDB, no Barro Vermelho. O último compromisso de Aécio será uma caminhada no bairro do Alecrim.

As 18:00h, Aécio deixa Natal e vai para a Paraíba.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Confiram:Elegância e sofisticação

Veio a ideia de bater um papo com ele aqui pro blog da Ismaelita Melo-Natal/ RN!
Clayton Tacon usa o termo:Para ser um bom profissional do setor é necessário estar sempre atualizado e conectado com as informações e tendências do mundo cotidiano.Estar na moda é você ter seu estilo próprio, mas que não seja nada exagerado, tem de se sentir confortável...Afirma modelo.
                  
                  Confiram o look de ''Clayton Tacon'' de São Paulo, está simplesmente maravilhoso.

                                       o visual antenado dos pés à cabeça.
 
'
Blogueira ''Ismaelita Melo''

 

Blogueira ''Ismaelita Melo -Outra maneira o que é moda?E ter estilo é ter uma boa autoestima e ter a convicção de que ninguém é melhor do que ninguém, pois geralmente sempre observamos alguém que consideramos como um ícone de atitude e estilo e desejamos ser iguais, mas temos de ter em mente que cada um possui o seu estilo e o seu modo de ser!!!  
Um BEIJÃO   

Estudante teria infectado 324 homens com vírus HIV; entenda essa lenda virtual

Está sendo compartilhada na internet e em diversos blogs a foto de uma suposta estudante queniana, que teria contaminado cerca de 324 horas com o vírus HIV. O caso   se trata de mais um boato criado na internet e que vem sendo compartilhado mundialmente minuto a minuto. Segundo o conteúdo das postagens, uma estudante da Universidade Karabak, em Naruku (Quênia), teria   afirmado ter infectado 324 homens com o vírus HIV e que fez isso por vingança após ter pego aids de um estudante.
Sem dúvidas, esse é um dos assuntos que mais tem levantado polêmica na internet nos últimos dias. Uma notícia vinda da África dá conta de uma história, no mínimo, bizarra. De acordo com informações que surgiram em uma página do Facebook chamada “Kenyan Scandals” e depois reproduzida por um site chamado “Kenyan Post”, uma mulher de 19 anos afirma que passou HIV para 324 homens por vingança.

De acordo com a história, a estudante da Universidade Karabak, em Naruku (Quênia), conta que pegou aids após ser estuprada em uma festa da universidade. Ela aponta que após ter sido embriagada, foi levada por um homem chamado Javan para o quarto. No outro dia, ela viu que ele havia transado com ela (que era virgem). Tudo isso aconteceu no dia 22 de setembro de 2013.

Em novembro do mesmo ano, ela teria descoberto que teria contraído o vírus HIV. Após pensar em se suicidar, ela tomou uma outra decisão: resolveu se vingar. Desde então ela transou com 324 homens, sendo que 156 são estudantes da universidade. Os outros são políticos, celebridades, homens casados etc. O intuito dela é passar o vírus para 2 mil pessoas. Leia o texto (traduzido automaticamente):

”Tenho 19 anos e um segundo estudante da Universidade Kabarak ano. Entrei para esta faculdade como uma virgem . Embora , eu tive namorados antes , meus pais são rigorosos , por isso, ter o sexo nunca foi na minha mente. 22 de setembro de 2013 é uma data que eu nunca vou esquecer. Fomos boates na cidade com alguns alunos do último ano e temos bêbado.

Nós voltamos para o albergue para uma segunda rodada de festas. Lembro-me menos , mas eu me lembro de acordar nu com a minha vagina doendo ao lado de um cara chamado Javan . Eu sabia que ele fez sexo comigo quando eu estava bêbado . Perguntei-lhe se ele usou camisinha e ele disse: “Sim” . No entanto, quando eu estava tomando meu banho notei sêmen lá em baixo. Eu estava quebrado. Eu queria cometer suicídio.

Eu temia ficar grávida e HIV. Tomei anticoncepcionais e esperava que eu era HIV gratuitamente. Em novembro , eu testei positivo para HIV . Eu me senti como cortar meu pescoço. Fui confrontada com o cara . Ele insistiu que ele estava limpo e que eu peguei em outro lugar. Eu estava tão deprimido e tomei álcool para morrer. Eu até comprei veneno. A dor era simplesmente insuportável . Como eu estava indo para enfrentar o mundo ?

Eu desisti de o mundo e só queria acabar com a minha vida. Algo surgiu em minha mente que eu deveria tomar vingança sobre os homens. Eu odiava os homens e não queria estar perto de qualquer homem. Meu futuro estava arruinado. De alguma forma, alguém tinha que pagar. Depois de terapias particulares e sessões , ganhei força. Nem mesmo os meus pais ou amigos sabiam da minha condição . Eu aceitei o meu destino e prometeu fazer todos os homens me deparei sofrer. Eu sei que sou atraente , e os homens tanto os homens casados ​​e solteiros perseguição esquerda, direita e centro.

Felizmente, o meu corpo ficou bom e se alguma coisa, minhas curvas melhorou algo que os homens gostam . Eu enterrei a boa menina em mim e se tornou uma menina má. Meu objetivo era infectar o maior número possível . Até o momento, a partir de dezembro a esse tempo eu ter infectado 324 homens. Eu certifique-se de anotar a lista de homens infectados que mantêm em segredo. Quando estou no meu leito de morte eu vou liberá-lo. Eu sei que não tenho mais nada para fazer na terra, mas para esperar a minha morte. Antes de morrer , os homens buscá-la. O meu objectivo é infectar mais de 2000 .

A gravidez é fora de questão , porque eu sou sobre contraceptivos . Eu só faço isso “raw” que a maioria dos homens gostam. Os meus olhares e trabalho de corpo muito por mim . Eles não questionam nada. Não passa um dia sem me ter relações sexuais, principalmente 4 pessoas por dia. Vou continuar a dormir por aí, nunca se sabe, o seu marido, namorado, irmão ou pai pode ter dormido comigo. Vocês, homens destruíram a minha vida, e você vai pagar por isso . Eu não tenho nenhum arrependimento em todos . Eu tive um hoje e ficou mais dois faziam fila para recebê-lo. ”

Apesar de a história ter sido publicada inicialmente em sites nada confiáveis, ela se espalhou pela internet. Em uma busca rápida encontramos referências no IB Times e em alguns sites em português. Porém, tudo não passa de uma mentira. A tal página do Facebook Kenyan Scandals fez uma retratação falando que a história era falsa. De acordo com o texto, a mulher, que se chamava Vanessa Chettle, falsificou a própria história sobre o HIV. A mulher, na realidade, queria chamar atenção por ser “uma menina mimada” e criou uma conta fake. O grande detalhe foi a falta de checagem dos fatos.

A grande ironia da coisa é que nem a página de “escândalos do Quênia” e nem de todos que copiaram a informação. Só para ter uma ideia, o Daily Post teve tão pouco cuidado em ilustrar a história que colocou uma foto que já havia usado em “outros escândalos” (como esse de uma mulher que transou com celebridades). E claro, todos que copiaram foram caindo como patos na história.

Mas ok. Vamos imaginar que a mulher pegou aids. Seria verossímil a história? De acordo com esse blog de um estudante da universidade Karabak, a resposta é não. Alguns motivos:

1) Estudantes homens ficam separados das mulheres e há grande vigia nos alojamentos

2) Não existe estudante chamado Javan na universidade, que, por sinal, é pequena

3) Por que ela foi estuprada em setembro e só fez o teste em novembro?

Concluindo, a história era inverossímil e tinha muitos furos. Além disso, fotos erradas ilustravam a suposta garota.

Confiram:Aécio Neves visita Natal nesta quarta-feira (13)

                                                            Foto: Divulgação

O candidato à presidência da República nas eleições 2014, Aécio Neves, estará em Natal nesta quarta-feira (13). O senador mineiro pelo PSDB fará sua primeira visita a capital potiguar onde cumprirá agenda de campanha.

Chegando a Natal, Aécio Neve visitará a fábrica Guararapes Confecções, em Extremoz, onde será recebido pela diretoria e funcionários da fábrica. Em seguida, o candidato segue com a comitiva para uma coletiva para a imprensa local, realizada na sede do PSDB. No final da tarde, o senador minério fará uma caminhada pelo bairro do Alecrim.

A informação e a programação foi confirmada pelo coordenador geral da campanha, o senador José Agripino Maia (DEM), durante reunião que ocorreu com o presidente de Honra do PSDB-RN e candidato a deputado federal, Rogério Marinho, neste último final de semana.

Confira a programação de Aécio em Natal:

12h30 – Visita a fábrica Guararapes Confecções (Rodovia RN-160, km 3 – Extremoz)

15h30 – Coletiva de imprensa – sede do PSDB-RN (Rua Vereador Cícero Azevedo, nº 28 – Lagoa Seca, próximo ao Instituto Juvino Barreto)

16h30 – Caminhada no Alecrim, passando pelo camelódromo (concentração: Praça Gentil Ferreira)