Seguidores

domingo, 30 de novembro de 2014

Estilo é diferente de moda

Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
É preciso tempo e autoconhecimento para criar o seu estilo.

 Blogueira Ismaelita Melo              
                                                




sábado, 29 de novembro de 2014

‘Motivos pessoais’, diz empresário que estava desaparecido no RN

O empresário Zuilton Barbosa de Melo, que desapareceu na segunda-feira (24), afirmou que teve motivos pessoais para ficar sem dar notícias à família. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (28), ele afirmou que não foi vítima de nenhum crime e que já prestou esclarecimentos à polícia.

“O que de fato aconteceu foi a perda de contato com os meus familiares por motivos absolutamente pessoais”, disse. No texto, ele agradece a quem ajudou a divulgar o caso e aos órgãos de segurança pública.

Zuilton havia desaparecido na segunda-feira, quando saiu para caminhar no Parque da Cidade. Sem notícias do empresário, a família registrou o Boletim de Ocorrência e fez buscas em hospitais e no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Ontem, a família anunciou que ele entrou em contato com um sobrinho e havia sido encontrado na região Oeste.

Eu, Zuilton Barbosa de Melo, esclareço que não fui vítima de nenhum tipo de crime e o que de fato aconteceu no último dia 24 de novembro de 2014, quando fui dado como desaparecido, foi a perda de contato com os meus familiares por motivos absolutamente pessoais, já devidamente esclarecidos, por mim, às autoridades policiais. Tal contato foi restabelecido na manhã desta quinta-feira, dia 27 de novembro.

Neste momento já estou de volta ao meu lar e aproveito para agradecer ao empenho de todos aqueles que se envolveram em minhas buscas. Em especial aos órgãos de segurança pública do Estado: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e à sociedade civil que utilizou as redes sociais, compartilhando informações que pudessem contribuir com a localização do meu paradeiro. A todos sem exceção o meu agradecimento.

Por fim, me sinto no dever de repor a verdade às notícias veiculadas nas redes sociais após a minha localização, no sentido de que tudo não teria passado de uma brincadeira. Sou uma pessoa honrada e respeitada por todos que me conhecem, e jamais brincaria desta maneira, causando tanto sofrimento e angústia aos meus entes queridos. Neste momento de grande alívio por estar de volta ao meu lar, peço encarecidamente que seja respeitada a intimidade da minha família, permitindo que tenhamos plenas condições de nos recuperar deste episódio a que todos, infelizmente, estamos sujeitos a vivenciar. Muito obrigado a todos!

Natal/RN, 28 de novembro de 2014
 Zuilton Barbosa de Melo

Fonte: Tribuna do Norte.

A charge do dia!!!''Nani''


Municípios devem se unir para cumprir regras de gestão de iluminação

De acordo com a Aneel, 3.755 cidades do país assumiram os ativos de iluminação pública, mas 1.809 ainda não cumpriram a determinação.

A união de pequenos municípios em consórcios para administrar a gestão da iluminação pública pode ser a saída para cumprir a determinação constitucional que começa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2015. Nesta data, as prefeituras deverão assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, que atualmente está sob responsabilidade das distribuidoras de energia.

Em Minas Gerais, estado com maior número de cidades que ainda não assumiram a gestão da iluminação pública, aproximadamente 50 consórcios devem ser formados até o fim do ano para cumprir a determinação. Alguns deverão contratar o serviço por meio de licitação, enquanto outros devem optar pela prestação direta do serviço.
“Assim, eles conseguem fazer uma economia de escala, os custos são divididos e, no fim, todos pagam mais barato pela contratação de um bom serviço”, explicou Everton Nery, assessor jurídico da Associação Mineira de Municípios (AMM).

A farra dos contratos sem licitação na Petrobras


''Veja.com'' 

À medida que avança a Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal no início deste ano, os desmandos recorrentes na Petrobras se tornam cada vez mais chocantes. Um levantamento feito pelo site de VEJA com base em dados divulgados pela empresa em seu Portal de Transparência mostra que, entre 2003 e 2014, dos cerca de 890 mil contratos fechados pela estatal, 784 mil foram dispensados de licitação — o que representa 88% do total.

Isso corresponde a um montante de cerca de 60 bilhões de reais gastos no período, levando-se em conta apenas os contratos fechados em moeda local. A Petrobras se vale do Decreto 2.745, do governo de Fernando Henrique Cardoso, para escapar do processo licitatório previsto na Lei 8.666 — a que estão sujeitas todas as compras de órgãos da administração pública.

O decreto foi criado para dar agilidade à execução de obras num momento em que a estatal se abria para o capital privado. Porém, a partir de 2006, se tornou regra para quase todos os contratos.

Em Mossoró: Travesti foi morto e outro ferido a golpes de faca peixeira na saida de um motel

"Natalia" supostamente causador da confusão sofreu três cutiladas e foi socorrido para o Tarcisio Maia.

Uma confusão na saída de um Motel terminou com um travesti morto e outro esfaqueado em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime foi registrado na manhã de sábado 29 de Novembro 2014, as margens da Br 304 próximo ao viaduto de acesso ao Shopping e a Universidade Potiguar.

Segundo informações, um travesti identificado como “Natalia” natural do estado do Ceará, saiu de um motel discutindo com um cliente e já no meio da rua a discussão terminou em pancadaria. O cliente foi embora e voltou armado com uma faca peixeira e continuou a briga com “Natalia”, que foi esfaqueada pelo suposto cliente.

Outro travesti, Antônio Silvestre conhecido como "Patrícia" de aproximadamente 35 anos de idade, natural do estado do Maranhão, saiu em defesa e foi morto pelo cliente do amigo. Ele sofreu 4 perfurações e morreu no local. Natalia foi socorrida para o Tarcísio Maia.

Ainda segundo informações o acusado estava de motocicleta e fugiu logo após a pratica do crime. O Delegado de Plantão, Bacharel Teixeira Junior, começo as investigações ouvindo no local, os amigos das vitimas e disse que vai solicitar as imagens do sistema de câmeras de segurança do Motel para tentar identificar e prender o acusado.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Charge: Cazo, no Comércio do Jahu (SP)




Tribunal de Contas do RN faz eleição para biênio 2015/2016

Será na próxima terça-feira (2), em sessão plenária, a eleição da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte para o biênio 2015/2016. A votação ocorrerá a partir às 10h30m, no plenário da Corte de Contas. Os conselheiros serão eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente, além dos presidentes e membros da 1ª e 2ª Câmaras, corregedor, diretor da Escola de Contas e ouvidor.

Participam da eleição os conselheiros Paulo Roberto Alves, Tarcísio Costa, Adélia Sales, Poti Júnior, Carlos Thompson Fernandes e Gilberto Jales, de conformidade com o art. 70 do Regimento Interno. A posse ocorrerá até o  final do mês.

SÓ NO RELAX “Não existiu sequestro, apenas ele quis dar um tempo nos problemas”, disse sobrinho

A notícia do aparecimento do empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, sem dúvida, trouxe alívio para a família, amigos e parentes. Contudo, a explicação do ‘sumiço’ deixou muita gente perplexa. Não houve, portanto, sequestro. Após três dias de aflição para a família, Zuilton resolveu acabar com seu ‘relax’ em uma pousada localizada em São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar, “onde permaneceu hospedado para dar um tempo no estresse”, segundo o sobrinho dele, Robério Aquino.

Já as causas desse tormento, explicou o familiar, só mesmo Zuilton poderá explicar à família e ao titular da Delegacia de Capturas (Decap), delegado Ben-Hur de Medeiros. “Nem ele sabia que isso iria terminar com tamanha repercussão na mídia, observou.

O empresário já conversou por telefone com o delegado e deverá chegar a Natal, nas primeiras horas desta sexta-feira. Ainda de acordo com o sobrinho dele, Zuilton está mais calmo, não esteve envolvido com mulheres e sente a falta da família. Questionado sobre como o empresário conseguiu ir até São Miguel sem dinheiro e documento, Robério foi curto: “Quem tem boca, vai a Roma! Além disso, ele mesmo quem me ligou de São Miguel para eu ir buscá-lo. O que posso garantir é que ele está bem, surpreso com esse estardalhaço todo e que pretende retornar sua rotina, brevemente”, lembrou Robério.

Zuilton estava desaparecido desde a madrugada da segunda-feira (24), quando havia saído para caminhar no Parque da Cidade. Na manhã desta quinta-feira, a Guarda Municipal continuava a vasculhar o Parque da Cidade, em busca do empresário. A família de Zuilton Barbosa procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, na terça-feira (25), após o carro da vítima ter sido encontrado no Parque da Cidade. O veículo estava fechado e com o celular dentro.

O delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, não descartou a possibilidade de Zuirton ter sido sequestrado, pois, de acordo com a filha do empresário, Jéssica Fernandes, houve uma movimentação estranha de carros na rua da casa de seu pai. Ele, inclusive, já se preparava para reunir nesta quinta-feira a imprensa e fazer um apelo para que seu pai fosse libertado pelos supostos sequestradores.

Do Jornal de Hoje

Dilma sugere trocar Garibaldi por Henrique no Ministério da Previdência

Para desfazer a crise criada com o PMDB ao convidar a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para ministra da Agricultura sem conversar com o partido, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que poderá indicar o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para a Esplanada. Em conversa nos últimos dias com o vice-presidente Michel Temer e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma sugeriu nomear Alves para o Ministério da Previdência, no lugar de Garibaldi Alves, primo dele, que retomará o mandato de senador.

Ao ouvir dos peemedebistas a justificativa de que a Agricultura, que será assumida por Kátia Abreu, sempre foi uma pasta cuja indicação passava pela bancada do partido da Câmara, a presidente sugeriu a troca: dar aos deputados a Previdência, anteriormente indicada pelos senadores. A equação, no entanto, não é tão simples de resolver, porque os deputados concordam com a nomeação de Alves, mas para o Ministério da Integração Nacional. A Previdência é historicamente considerada um “abacaxi”, já que as medidas mais importantes dos ministros da pasta são geralmente cortes impopulares de benefícios.

Ao sinalizar que dará a Henrique Alves uma vaga na Esplanada, Dilma contraria o que vinha dizendo aos seus auxiliares logo após as eleições: que não faria um Ministério de derrotados nas disputas estaduais. Mas ela já indicou o senador Armando Monteiro (PTB), que perdeu o governo de Pernambuco, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Henrique Alves foi derrotado no Rio Grande do Norte. Mais dois senadores peemedebistas que perderam eleições para o governo nos seus estados trabalham para garantir um espaço no Ministério: o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM), e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

Em conversa entre Dilma e Temer, ficou acertado que, em princípio, o PMDB terá seis ministérios: três indicados pelos senadores, e outros três indicados pela bancada da Câmara ou pela direção do partido. Dilma conseguiu de Renan Calheiros o acordo de que Kátia Abreu, que vinha sendo considerada cota pessoal da presidente, seja uma indicação dos peemedebistas do Senado. Dilma deixou claro a Renan que a nomeação de Kátia para a Agricultura é “muito importante” para ela e que, apesar das reações contrárias que surgiram após o vazamento da indicação, não deverá mudar de ideia. — Depois de perceber a confusão que criou convidando Kátia para a Agricultura, a presidente propôs a troca desse ministério passar a ser uma indicação do Senado, e a Previdência, com Henrique, da Câmara — contou um peemedebista da cúpula. Com Garibaldi e Edison Lobão (Minas e Energia) fora da Esplanada, o partido definirá se Vinicius Lages — indicado por Renan — permanece no Turismo, ou se emplaca Braga ou Eunício na pasta. — Estou voltando, porque ninguém se perde no caminho de volta — disse ontem Garibaldi, ao circular pelo Senado.

MINAS E ENERGIA

Braga vem trabalhando para substituir Lobão no Ministério de Minas e Energia, mas não é tarefa fácil. Desde que estourou o escândalo da Petrobras, Dilma quer manter a pasta sob seu estrito comando. Uma das ideias é indicar para a área seu ex-chefe de gabinete Giles Azevedo, que atualmente coordena a transição do governo. Dilma, no entanto, tem dificuldade em nomear seus auxiliares mais diretos para postos de comando. Prefere mantê-los em assessorias especiais, como acontece com Giles desde que veio com ela de Porto Alegre para Brasília, em 2003. Segundo interlocutores da presidente, Braga pode ter chance porque sempre teve uma boa relação com ela desde que substituiu Romero Jucá (PMDB-RR) na liderança do governo no Senado.

Se Dilma tirar o Ministério de Minas e Energia do PMDB, o partido brigará para aumentar sua participação, já que a pasta é considerada uma das mais importantes da Esplanada, pois comanda Petrobras, Itaipu e todo o setor elétrico. — Se ela tirar esse ministério do PMDB, terá que compensar com outros, porque ele tem mais poder que a maioria — disse um dirigente.

Quanto a Eunício, ele gostaria de ser indicado para o Ministério da Integração Nacional, pasta na qual Henrique Alves também tem interesse. Na cota do vice-presidente Michel Temer, Moreira Franco deverá permanecer na Aviação Civil. Uma eventual indicação de Henrique Alves para ministro tem o apoio de maioria expressiva dos deputados.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Empresário desaparecido na segunda em Natal é encontrado vivo

O empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, foi encontrado com vida na manhã desta quinta-feira (27) em um município no interior do estado. A informação foi confirmada pelo filho dele, Francisco Moreira, que não soube informar a cidade onde o pai está.

EMPRESARIO É SEQUESTRADO E ABANDONADO EM MACAÍBA

Durante o sequestro, o empresário foi agredido por diversas vezes e depois abandonado em Tabatinga, localizado na zona rural de Macaíba, e devido a gravidade dos ferimentos foi socorrido para o hospital em Natal. Informações dão conta que os oito criminosos ainda invadiram uma granja no distrito de Mangabeira e o veículo do empresário foi encontrado coberto com uma lona dentro de uma casa abandonada.

CONNECTTV->>>>http://www.connecttv.com.br/2014/11/empresario-e-sequestrado-e-abandonado.html

Vereadores derrubam voto secreto para escolha da Eleição da Mesa Diretora na Câmara de Jardim do Seridó

Os vereadores Iron Júnior (PSD), Anchieta Júnior (Solidariedade) e Dedé do Consórcio (PDT) apresentaram na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, ocorrida terça-feira (25), requerimento em conjunto para que fosse alterado o artigo 11 do Regimento Interno da Casa, a fim de suprimir a expressão voto secreto para Eleição da Mesa Diretora da Casa.

“Ao tornar deliberações importantes da Câmara Municipal de Jardim do Seridó abertas e públicas, revela a necessária transparência e publicidade que deve reger a vida pública e o funcionamento das instituições do Estado, de um lado; e, de outro, contribui para a vigilância cidadã pela sociedade sobre a atividade do Parlamento”, disseram os vereadores em suas justificativas.

Para manter uma simetria com o Congresso Nacional que editou essa mesma legislação em 2013, o vereador Gilberto Brito (PSB) que é integrante da Comissão de Legislação solicitou através de defesa oral, a dispensa da tramitação do requerimento nas Comissões do Legislativo, por se tratar de um assunto muito debatido pelos parlamentares em diversas outras ocasiões, vindo a ser aprovado por unanimidade.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ATENÇÃO:''URGENTE'' Família procura empresário que saiu para caminhar e desapareceu

O empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, está desaparecido desde esta segunda-feira (24) e a família procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência. Ele é morador do bairro de Candelária e saiu por volta das 5h da manhã de ontem para ir caminhar no Parque da Cidade, desde então, não voltou e nem deu notícias.

O carro do empresário foi encontrado no Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira (25), fechado e com o celular dentro. A esposa de Zuilton, a senhora Maria do Rosário, disse que o marido nunca foi de sair sem avisar que não iria voltar e, por isso, o clima na família é de angustia e aflição.

De acordo com o filho do empresário, Tiago Fernandes, os familiares já procuraram em todos os hospitais e no ITEP, no entanto, não tiveram nenhuma informação sobre Zuilton. A família foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul e registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Zuilton pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone 181.


Henrique: “Os municípios brasileiros precisam ser mais apoiados”

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que aumenta em um ponto percentual os repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foram 349 votos favoráveis à matéria, que será enviada à promulgação. “Os municípios brasileiros tiveram aqui hoje o reconhecimento de que precisam ser mais apoiados do ponto de vista orçamentário e financeiro para cumprir suas finalidades”, afirmou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves ao encerrar a sessão.

De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade. A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%.

Izabel Montenegro defende decretação de estado de calamidade pública para a saúde

 
A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) voltou a defender, na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Mossoró a decretação de estado de calamidade pública na saúde em Mossoró.

Nada funciona como deveria, falta tudo nos postos de saúde do município, é um verdadeiro caos.

A posição de Izabel foi avalizada pelo vereador Soldado Jadson, líder da bancada governista na Câmara Municipal.

Ação da Pecado Capital aponta pagamento de propinas à cúpula do Inmetro

Auditor-chefe e diretor administrativo-financeiro teriam recebido propina e até mesmo uma lancha para fechar os olhos às irregularidades cometidas no Ipem/RN
Uma nova denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) revela o pagamento de propina a integrantes da cúpula do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), durante a gestão de Rychardson de Macedo à frente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), entre 2007 e 2010. De acordo com as investigações, dois integrantes da direção do Inmetro recebiam benefícios e, em troca, permitiam a continuidade do esquema montado no RN com participação do deputado Gilson Moura e dos advogados Lauro Maia e Fernando Caldas Filho.
Foram denunciados o diretor administrativo-financeiro do Inmetro, Antônio Carlos Godinho Fonseca, e o auditor-chefe do instituto, José Autran Teles Macieira (afastado do cargo preventivamente, por conta de procedimento disciplinar da Controladoria Geral da União). De acordo com a denúncia, as propinas foram pagas por Rychardson de Macedo (que também é réu) para viabilizar o recebimento de maior quantidade de recursos federais, por meio de convênio, e evitar consequências desfavoráveis decorrentes das auditorias.
Além da denúncia, o MPF apresentou uma ação de improbidade relativa às mesmas irregularidades. Ambas são assinadas pelo procurador da República Rodrigo Telles e apontam a prática de corrupção passiva, ativa e enriquecimento ilícito.

Repasses - De acordo com os convênios assinados pelo Ipem/RN com o Inmetro, o instituto nacional deveria transferir ao estadual 85% da receita arrecadada no Rio Grande do Norte com multas e outras taxas pagas por infratores. No entanto, em razão do acordo entre Rychardson de Macedo e Antônio Carlos Godinho, o Inmetro acabou transferindo um percentual bem maior.
Auditorias apontam que, em 2007, foi repassado ao Ipem/RN mais de 100% do valor arrecadado, enquanto em 2008 repassou-se 97%. Em 2010, durante os meses da gestão de Rychardson de Macedo, voltou a ser extrapolado o limite, ultrapassando os 100%.
Rychardson estabeleceu relação estreita com Antônio Godinho, ao ponto de tratá-lo pelo apelido de “Toninho”. Em seu depoimento, o ex-diretor do Ipem explicou: “O Ipem não tem verba própria, não recebe nada do Estado. (…) Se ele arrecadar por mês trezentos mil reais, teoricamente era pra descontar 15% do Inmetro (...). No meu caso não, sempre vinha a mais, porque, tipo assim, eu me relacionava muito bem com Toninho, que era o financeiro. Ele sempre mandava a mais.”
Diversas irregularidades cometidas no âmbito do Ipem/RN foram constatadas pelas auditorias do Inmetro, contudo a autarquia federal nunca tomou nenhuma providência efetiva em relação ao “quadro caótico e descontrolado da autarquia estadual”. Antônio Carlos Godinho não acatou recomendações para efetuar uma intervenção no Ipem/RN, nem mesmo de promover uma tomada de contas especial, para apurar responsabilidades.
“Não se tem notícia nem sequer da exigência por parte do Inmetro de que o Ipem/RN prestasse contas da aplicação dos recursos recebidos”, ressalta a denúncia do MPF. Rychardson de Macedo contava com o apoio de Antônio Godinho para impedir a instauração de tomadas de contas especiais: “Quando às vezes a auditoria detectava, aí ele entrava em contato com Autran: 'Autran, vamos segurar aí'. Porque ele não sabia que eu dava dinheiro a Autran também.”
Auditorias - Rychardson de Macedo também estabeleceu vínculo próximo com o auditor-chefe do Inmetro, José Autran. Em virtude de combinação entre ambos, a autarquia federal acatava as justificativas apresentadas pelo Ipem/RN, relativas aos indícios de irregularidades.
O Ministério Público Federal destaca que, se tais indícios fossem devidamente apurados desde o início, poderia ter se evitado ou pelo menos inibido as práticas ilícitas promovidas ao longo da gestão de Rychardson, ou ao menos reduzido o prejuízo causado aos cofres públicos. “No entanto (…) o Inmetro, por meio de seu auditor-chefe, permaneceu inerte e foi complacente”.
Irregularidades no pagamento de diárias, contratação de “funcionários fantasmas”, impropriedades em licitação e contratos, além de favorecimento a empresas, foram constatadas pelas auditorias, mas acabaram não resultando em providências concretas, por parte do Inmetro. Os auditores apontaram várias vezes as mesmas irregularidades e recomendaram reiteradamente a abertura de tomadas de contas especiais, sem que o auditor-chefe adotasse alguma atitude prática.
“Chegou-se a propor até mesmo a intervenção do Inmetro no Ipem/RN, de tão caótica que a situação ficou”, reforça o MPF, complementando: “O auditor-chefe do Inmetro (…) assistiu a tudo isso passivamente. Suas análises dos relatórios de auditoria sempre foram favoráveis ao Ipem/RN”. José Autran só determinou a realização de tomada de contas especial quando Rychardson de Macedo já havia deixado a direção do instituto no RN.
Propinas - Em abril de 2008, Rychardson de Macedo adquiriu uma lancha e “presenteou” Antônio Carlos Godinho. “Chamei ele pra fazer uma visita aqui em Natal. (…) Aí eu levei ele pros parrachos. Que eu tinha um barco lá, a gente deu uma volta, ele externou que tinha vontade de ter um barco. Aí eu disse: 'Não, vamos ver aí como é que a gente pode fazer, homem. Veja aí esse pacto que tá tendo do Ipem com o Inmetro, que arrecada esses quinze por cento. Mande um pouquinho a mais que aí eu vou procurar um barco aqui pra você e a gente se ajeita'. E assim foi feito. Eu arranjei um barco, comprei o barco por vinte mil reais, lá na marina”, relatou o ex-diretor do Ipem.
Rychardson de Macedo explicou ainda que o diretor do Inmetro costumava vir ao Rio Grande do Norte no verão: “(...) aqui eu alugava casa ali em Jacumã e ele sempre vinha, com ele, a namorada dele, uma vez veio com os filhos dele, os três filhos dele, e aqui eu custeava tudo, alugava carro pra ele, paguei as passagens dos filhos dele pra vir”.
As passagens para a namorada e filhos de Antônio Godinho foram adquiridas através do contrato do Ipem com a empresa Helo Turismo Ltda.. Foram compradas passagens de ida e volta de Goiânia e Rio de Janeiro, em nome dos filhos do auditor e de sua namorada. Rychardson declarou ainda ter pago hospedagem a eles em um hotel da capital, além do aluguel da casa em Jacumã.
Depósitos - José Autran exerceu o cargo de auditor-chefe do Inmetro até setembro deste ano, quando foi afastado preventivamente em procedimento administrativo disciplinar da Controladoria Geral da União. As buscas promovidas na Operação Pecado Capital resultaram na descoberta, na casa de um ex-diretor do Inmetro, de comprovantes de depósito na conta de José Autran nos valores de R$ 4 mil e R$ 3 mil, datados de abril e maio de 2006, anteriores à gestão de Rychardson.
A “fama” do auditor-chefe do Inmetro chegou a Rychardson de Macedo: “Eu ouvi falar que a gestão anterior pagava a José Autran, justamente pra poder resolver o resultado da auditoria. Não só na gestão anterior, como nas reuniões das redes. O que é a reunião das redes? Com todos os diretores... se comentava que grande parte pagava a ele, quando as auditorias iam. E aconteceu comigo. (…).”
Sobre o primeiro contato com o auditor-chefe, o ex-diretor do Ipem afirmou: “Ele disse: 'Traga uns dez mil aí que eu ajeito aqui o relatório'. Aí eu disse: 'Tá bom'. Aí como eu tinha a conta que Aécio tinha dele anterior, que Aécio me mostrou, disse: 'Esse Autran é um bandido, recebe...'. Eu disse: 'Me dê a conta aí. Eu vou meter pelo menos uns cinco mil aqui pra ele ficar na minha mão'.”
Quando ocorriam as auditorias, Rychardson era notificado e ia entregar em mãos a resposta sobre os questionamentos, aproveitando para realizar o pagamento da propina. “(...) ele cobrava uns sete, oito mil. Eu dava uma média que eu já tinha uma noção de quanto os outros davam”.
A quebra do sigilo bancário de Autran permitiu identificar depósitos que, no entender do MPF, são frutos de propinas. “Observa-se que o auditor-chefe do Inmetro (…) de fato recebeu vantagens pecuniárias para ser conivente com o esquema de desvio de recursos públicos do IPEM/RN. Ele foi favorecido com depósitos em dinheiro em conta bancária em março de 2008 e com várias entregas de dinheiro em espécie nos meses subsequentes do ano de 2008 e no ano de 2009.”
Prejuízo – O dano total aos cofres públicos, em decorrência das irregularidades, foi estimado em R$ 10.501.238,62, em valores não atualizados. Os envolvidos responderão por corrupção ativa e passiva, além de repartirem o ressarcimento dos danos. Em decorrência do acordo de colaboração premiada, o MPF requer o perdão judicial para Rychardson de Macedo.
A denúncia e a ação de improbidade tramitam na Justiça Federal sob os números 0003748-93.2014.4.05.8400 e 0805863-54.2014.4.05.8400, respectivamente.
http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/acao-da-pecado-capital-aponta-pagamento-de-propinas-a-cupula-do-inmetro

Assessoria de Comunicação

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura realiza fiscalização na orla de Ponta Negra

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), realizou mais uma etapa do processo de fiscalização, para garantir a ordem no espaço de lazer mais procurado da capital potiguar, a praia de Ponta Negra. Nesta etapa, os fiscais deram orientações aos comerciantes, apreenderam materiais publicitários irregulares e notificaram aqueles que insistem em comercializar de forma irregular no calçadão da praia.

Segundo o supervisor de Fiscalização Ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, essa etapa do processo de fiscalização é para fazer valer a lei complementar 055/2004 – do Código de Obras do Município, que estabelece regras para garantir, de forma equilibrada, o uso dos equipamentos e espaços públicos. “O descumprimento à legislação acarretará em multa grave, com remoção e apreensão de mercadorias e equipamentos”, afirma Leonardo.

A fiscalização é o resultado da audiência pública ocorrida no último dia 18 de novembro, na sede do Ministério Público, coordenada pela 45ª promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, onde ficou estabelecido que Semurb e a Semsur atuassem de forma mais intensiva no combate ao comércio irregular. A fiscalização objetiva também, garantir o armazenamento e quantitativo dos jogos de mesas, que foi indicado para cada quiosqueiro e locatário. Esse último, em teste por 30 dias, contados a partir do dia 24 de novembro.

Para a estudante de Arquitetura, Tatiana Dantas, que frequenta sempre a praia de Ponta Negra, essa é uma medida essencial para garantir a ordem e o bem-estar dos turistas. “As vezes o uso indevido do calçadão por camelôs com mesas, carrinhos e trailers, gera muito desconforto ao turista que precisa transitar por aqui ”, desabafa Tatiana

''Nani''A charge do dia


Carga horária de aulas práticas de direção de carros aumentará em 20%

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 5 de junho deste ano, a partir do dia 1º de dezembro, o número de aulas práticas para a habilitação na categoria B, específica para carros, aumentará em 20%, passando de 20 para 25 horas. Do total de horas/aula de direção, 20% deverão ser realizadas no período noturno, o que equivale a 5 horas de direção à noite.

Serão submetidos à nova norma apenas aqueles que derem início ao processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir do dia 1º de dezembro. Contudo, os condutores que desejam apenas adicionar a categoria B na CNH farão apenas 20 horas de aulas práticas, sendo quatro horas à noite.

Inflação medida pelo IPC-S avança em quatro capitais

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) entre a segunda e a terceira semanas de novembro. A maior alta foi registrada no Rio de Janeiro: 0,24 ponto percentual, ao passar de 0,51% para 0,75% no período.

Outras três cidades com alta na taxa foram Salvador (0,2 ponto percentual, ao passar de 0,52% para 0,72%), Brasília (0,1 ponto percentual, ao passar de 0,51% para 0,61%) e Belo Horizonte (0,03 ponto percentual, ao passar de 0,24% para 0,27%).

Porto Alegre foi a única capital com queda na taxa: 0,01 ponto percentual, ao passar de 0,57% para 0,56%. A taxa foi mantida em duas cidades: Recife (0,44%) e São Paulo (0,53%). A média nacional do IPC-S, divulgada ontem (24), ficou em 0,58% na terceira semana de novembro, ou seja, 0,08 ponto percentual acima da registrada na semana anterior.

Da Agência Brasil

Secretário vai apresentar diagnóstico da Saúde ao governador eleito e à equipe de transição

 Na próxima quarta-feira (26), o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, vai apresentar o diagnóstico da área para o governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, respectivamente, além da equipe de transição. A reunião será na Escola de Governo, às 17h.

Além do titular da Saúde, a equipe de transição também deverá ter apresentação do RN Sustentável, aguardando apenas a confirmação da data com o representante do projeto. O RN Sustentável é um projeto multisetorial integrado cuja meta é contribuir com o desenvolvimento do Estado através da implementação de ações articuladas, com foco na redução das desigualdades regionais.

Estado e prefeitura devem ‘quitar’ 13º até o dia 19


O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal devem depositar a segunda parcela referente ao décimo terceiro salário dos servidores até o dia 19 de dezembro. O pagamento do benefício representa a injeção de R$ 248 milhões na economia potiguar. Comerciantes estão ansiosos e esperançosos que o 13º alavanque as vendas que, até o momento, estão abaixo do esperado.

De acordo com a secretária adjunta de gestão de pessoal da secretaria Municipal de Administração (Semad), Adriana Aragão, a primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais – referente a 40% do valor total – foi paga em junho e, no próximo mês, serão depositados os 60% restantes. “Isso representa um montante de aproximadamente R$ 28 milhões que será depositado nas contas dos servidores”, destacou. Por lei, os empregadores são obrigados a depositar a segunda parcela do décimo até o dia 20 de dezembro, no entanto, como a data, este ano, cai em um sábado, o depósito bancário ocorre um dia antes, ou seja, sexta-feira, dia 19.

Estado
O Governo do Estado também confirmou que irá fazer o pagamento da segunda parcela do benefício no dia 19 de dezembro. Neste caso, os servidores estaduais vão receber a parcela referente a 80% do valor total. Isso vai ocorrer porque o Estado não efetuou o pagamento da segunda parcela referente a 20% do décimo que estava programada para ocorrer em agosto passado.


Ontem a assessoria de imprensa do Governo informou que o calendário de pagamento está programado para o dia 19 de dezembro. “A secretaria está trabalhando na composição da folha”, garantiu a assessoria. Com o pagamento de 80% do décimo terceiro, o Estado desembolsará R$ 220 milhões.

TN

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O governador eleito:''Robinson Faria'' esteve com Fátima Bezerra nesta segunda-feira(24) em Natal

Robinson Faria esteve com Fátima Bezerra nesta segunda-feira(24) em Natal. Na pauta da reunião, o pedido para a senadora eleita participar da sua posse que acontecerá no próximo dia 01 de janeiro no Centro de Convenções, a partir das 16h.

TJ conclui mais uma gestão em clima de avanços e modernização

O desembargador Adérson Silvino conclui no próximo dia 2 de janeiro seu mandato à frente do Tribunal de Justiça. Aos 38 anos de carreira, Silvino se despedirá da Magistratura. Seu sucessor já está escolhido: o desembargador Cláudio Santos. Diferentemente do passado recente, quando virou notícia nacional e ganhou ampla repercussão negativa com o escândalo dos Precatórios, que envolveu nada menos que dois desembargadores presidentes, o TJ vive uma fase crescente.

Programas como o TJ Mais Sustentável, que será adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Processo Judicial Eletrônico, a criação do Observatório da Justiça, realização de mutirões e a automação da Divisão dos Precatórios são exemplos de como a administração do Judiciário se modernizou e avançou nos últimos anos.

O prêmio de Melhor Gestão Estratégica 2013, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, o Selo Diamante em Gestão da Informação da Justiça são exemplos do reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvido. Vale destacar a atuação dos juízes Fábio Filgueira e Raimundo Carlyle e o desempenho da equipe de comunicação, coordenada pela jornalista Juliska Azevedo, que imprimiram uma nova dinâmica à administração e comunicação.

A gestão do desembargador Cláudio Santos deverá manter o ritmo dos avanços e operar poucas mudanças no trabalho que vem sendo realizado. Para atuar como juízes auxiliares da Presidência já foram convidados Ticiana Delgado Nobre e Francisco Seráphico Nóbrega Coutinho. O competente advogado Fernando Jales será o secretário geral do TJ.

O fortalecimento do Poder Judiciário e a modernização operacional são aspectos positivos para o Rio Grande do Norte, principalmente quando facilita o acesso do cidadão e acelera o andamento e tramitação das causas judiciais. Até porque, como apregoa a velha máxima: “justiça tardia não é justiça”.

Bandidos explodem Caixa Eletrônico do Bradesco na cidade de Santa Maria/RN

O interior do Rio Grande do Norte segue muito frágil quanto à segurança das agências bancárias. Mais uma vez, como de costume na madrugada, bandidos explodiram nesta segunda-feira (24), um caixa eletrônico no município de Santa Maria, na região Agreste, situado a 57 km de Natal.

Segundo informações do Comandante do policiamento da cidade, Sargento Aprício, os marginais usaram dinamite para detonar o terminal. Não se sabe se o dinheiro foi levado. mas os sinais de destruição são evidentes.

A polícia foi acionada, realizou diligências no município e região mas não obteve nenhuma informação que pudesse levar a localizar os bandidos.

domingo, 23 de novembro de 2014

Santo, a charge do dia


Previdência paga segunda parcela do 13º salário será a partir desta segunda (24)

A segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começa a ser paga na próxima segunda-feira (24), informou o Ministério da Previdência Social.

O pagamento ocorre juntamente com os depósitos dos benefícios referentes à folha de novembro e segue até o dia 5 de dezembro. Ao todo; 27,6 milhões de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 14,4 bilhões nesta parcela da gratificação natalina.

Os depósitos começam nesta segunda-feira (24) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados, a partir do dia 1º de dezembro. A Previdência Social ressalta que o valor a ser depositado sofrerá desconto de Imposto de Renda (IR).

sábado, 22 de novembro de 2014

Jornalista Geórgia Nery pode comandar comunicação de Robinson Faria

Segundo informações dos corredores do poder, a jornalista Geórgia Nery  deve comandar a secretaria de Comunicação do governador Robinson Faria. Durante a gestão de Robinson à frente do Poder Legislativo, Geórgia dirigiu a TV Assembleia.

Via Robson Pires

Mega-Sena pode pagar até 135 milhões; confira o resultado do dia 22/11/2014

O sorteio do concurso número 1.655 da Mega-Sena foi realizado neste sábado (22), às 20h, na cidade de Macatuba (SP). O prêmio teve um valor recorde em concursos regulares de 135 milhões de reais para quem acertar os seis números sorteados.

Confira as dezenas sorteadas:

07 - 24 - 28 - 46 - 53- 56

Segundo a Caixa, se prêmio for aplicado na poupança poderá ter um rendimento deR$ 822 mil por mês, o que equivale a R$ 27,4 mil por dia. Também é possível adquirir 38 imóveis no valor de R$ 3,5 milhões cada ou 900 carros de luxo.

 FAIXAS GANHADORES PRÊMIO

Sena 2 ganhadores R$ 67.657.559,48
Quina 704 ganhadores R$ 16.384,73
Quadra 39.616 ganhadores R$ 415,95

Mega-Sena sorteia R$ 135 mi neste sábado

O sorteio do concurso 1.655 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (22), pode pagar R$ 135 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas – este é o maior prêmio da história dos concursos regulares. O sorteio será realizado em Macatuba (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com este valor, o ganhador poderá comprar 38 imóveis de R$ 3,5 milhão cada, ou ainda uma frota de 900 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 135 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de de R$ 820 mil por mês, o equivalente a R$ 27 mil por dia.

Major da PM sofre atentado

O Major Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Norte, sofreu um atentado nesta sexta.São vários tiros no portão de sua residência, garagem e até no seu veículo...Ninguém se feriu.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Divulgue para ser divulgado!

É preciso dar para receber. Quer ser divulgado? Divulgue! Não pense que se divulgar os blogs de outras pessoas você vai perder leitores. É justamente o contrário: você ganha!Isso é formar uma rede de colaboração e parceria.Um BEIJÃO no CORAÇÃO!

                                                          
                                                        Blogueira Ismaelita Melo

Wilma participa da última novena da Festa da Padroeira de Natal

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) participou na noite desta quinta-feira (20) da última novena da Festa de NossaSenhora da Apresentação, Padroeira de Natal.

A novena foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e teve pregação do Bispo Diocesano de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano.

Após a novena, Wilma circulou pelo pavilhão, onde foi bastante cumprimentada pelos fiéis.

Correios fecham acordo e evitam greve

Em audiência realizada esta semana no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou sua proposta final do benefício de Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2013 a 2015, encerrando a possibilidade do início de greve dos funcionários dos Correios em Mossoró e possibilitando a volta das atividades nas agências de Natal onde a greve havia sido deflagrada na terça-feira passada, 18.

Carlos Eduardo diz que precisa rezar muito para administrar Natal

Durante o encerramento da festa da padroeira da capital, Nossa Senhora da Apresentação, o prefeito Carlos Eduardo disse “que precisa rezar muito para administrar Natal”. Realmente ele tem muita coisa para se preocupar: obras, mobilidade urbana, transporte público, Mãe Luiza, segurança, saúde.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Corpo do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos é velado na Assembleia de SP

O corpo do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, de 79 anos, é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta quinta-feira (20). O caixão chegou à Assembleia pouco antes das 15h.

Está previsto que o velório seguirá até as 8h desta sexta-feira (21). Em seguida, seguirá para o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, onde será cremado ainda no início da manhã.

Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Bastos foi internado na terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.

Vereador anuncia Cópia de auditoria, “secreta”, será distribuída à sociedade

Vereador pedetista Tomaz Neto faz pedido de "socorro" para ver apurada série de irregularidades

Com documentos que, segundo ele, comprovam situações de corrupção na administração pública em Mossoró, o vereador Tomaz Neto (PDT) resolveu renovar. Ao invés de ficar apenas no debate em plenário, disse que vai levar suas denúncias à sociedade civil organizada.

No plenário da Câmara Municipal de Mossoró, hoje, ele bradou: “É um pedido de socorro, para que todos saibam e nos ajudem no combate à corrupção na cidade”.

Com uma cópia do resultado da auditoria realizada na folha da Prefeitura de Mossoró, que ele obteve sem informar a fonte, Tomaz Neto disse que entregará o documento aos partidos políticos, aos meios de comunicação da cidade, como também a representações religiosas, juízes, promotores e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Quer que todos tomem conhecimento do que foi apurado.

Empunhando xerox que reproduzia matérias postadas com exclusividade por este Blog, sobre o conteúdo até então “secreto” da auditoria, Tomaz cobrou uma posição da própria Câmara Municipal, que em toda a sua história nunca instalou uma comissão para investigar o Executivo, uma CPI ou CEI, independentemente da denominação.

Punição

“É preciso que esta casa possa instalar a Comissão Especial de Inquérito – CEI, para que tudo que foi dito seja apurado e culpados punidos”, cobrou Tomaz Neto.

O vereador lamentou que tenha esperado, sem sucesso, que o próprio prefeito Francisco José Júnior (PSD) enviasse o documento à Câmara Municipal, porém isso nunca foi feito sob o argumento, dos vereadores Jório Nogueira (PSD) e Soldado Jadson (Solidariedade), de que o material estava sendo revisado.

“Mas, fomos mais espertos e conseguimos uma cópia e agora vamos entregar às autoridades e à sociedade”, reforçou.

A auditoria foi realizada pela Universidade do Estado do RN (UERN) e custou aos cofres municipais quase R$ 300 mil. Foi entregue no dia 13 de junho ao prefeito Francisco José Júnior (PSD), que a encomendou ainda no período de mandato provisório na prefeitura, empinando como iniciativa de “moralidade”.

Promessa

Durante a campanha à Prefeitura, em pleito suplementar, o então candidato prometeu que tornaria pública a auditoria à plena análise da sociedade.

O momento mais emblemático do compromisso, foi quando gracejou com a adversária Larissa Rosado (PSB) no debate do dia 28 de abril deste ano, na TV Cabo Mossoró (TCM). Prometeu que entregaria cópia à ela.

Entretanto sucessivos pedidos para obtenção do relatório da auditoria, encaminhados oficialmente por Tomaz Neto, nunca foram atendidos. Chegou a protocolá-los no próprio Palácio da Resistência (sede do Executivo) e no Legislativo.

Ministério Público

Uma cópia única, até então, que se sabia, tinha sido entregue ao Ministério Público, no dia 9 de setembro.  Esta semana, é que o Blog Carlos Santos começou série de reportagem apontando algumas facetas do documento, em primeira mão.

“Precisamos saber, por exemplo, por que documentos solicitados pelos auditores não foram entregues pela prefeitura, entre outros absurdos que encontramos no relatório da auditoria”, finalizou Tomaz.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró.

    Veja AQUI a primeira matéria da série sobre a Auditoria: Terceirização em Prefeitura exala odor de desvios milionários

    Veja AQUI,, a segunda matéria da série sobre a Auditoria: Plantão fantasioso e distorções em contratos quebram a Saúde

    Veja  AQUI,a terceira matéria da série sobre a Auditoria: Folha mostra privilégios para contratados em em vez de efetivos.

Do blog do ''Carlos Santos''

Deputados aprovam recondução de Procurador Geral de Contas

O Procurador Geral de Contas, Luciano Silva Costa Ramos, teve o nome aprovado pelos deputados para ser reconduzido ao cargo. A sessão secreta para votação foi realizada esta manhã (20). Indicado pelo governo do estado para ser reconduzido ao cargo, seu nome havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em sessão na qual o procurador prestou contas do trabalho realizado no último biênio e discorreu sobre as perspectivas para o futuro mandato. Na sessão secreta também foram votados os projetos de lei para concessão de título de cidadania.

Operação Impacto: TJ manteve condenação a vereadores e ex-vereadores de Natal

Durante julgamento nesta quinta-feira (20), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a condenação aos vereadores e ex-vereadores que haviam sido condenados em primeira instância na ação da Operação Impacto.

A denúncia do Ministério Público sobre a Operação Impacto demonstrou que no curso da elaboração do novo Plano Diretor do Município de Natal, em 2007, os denunciados aceitaram vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.

Foram condenados Adão Eridan, Aluísio Machado, Edivan Martins, Renato Dantas, Salatiel de Sousa, Enilson Medeiros, Edson Siqueira, Geraldo Neto, Carlos Santos, Adenúbio Melo, Aquino Neto, Júlio Protásio e Dickson Nasser.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Menos dinheiro para as emendas dos deputados estaduais

Na Assembleia Legislativa, as emendas dos deputados estaduais ao Orçamento Geral do Estado (OGE) tiveram o limite reduzido em R$ 700 mil. Cada parlamentar poderá apresentar R$ 1,8 milhão de emendas, contra R$ 2,5 milhões do OGE 2014.

Kelps Lima fala sobre problemas de transporte público da Região metropolitana

O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) fez críticas ao atual sistema de transporte público da Região Metropolitana de Natal e sugeriu ao próximo governador do Estado, Robinson Faria que tome as providências necessárias para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo.

O parlamentar também falou sobre os problemas de mobilidade urbana enfrentados pela população, em virtude da grande quantidade de veículos circulando nas vias. “São graves os problemas de transporte na Região Metropolitana de Natal. O que existe é uma total ausência de uma política de unificação de sistema entre os municípios da Grande Natal”, afirmou.

AL votará amanhã pedido de empréstimo de 850 milhões para o Governo

A mesa diretora da Assembleia Legislativa comunicou agora, na sessão, a mensagem do Governo que pede a autorização da Casa para contrair um empréstimo de 850 milhões de reais junto ao Banco do Brasil. Os recursos terão como destino, obras de infraestrutura. O empréstimo foi tentado pela governadora Rosalba Ciarlini e não aprovado pelos deputados.

Surge um novo grupo de comunicação no RN?‏

O Novo Jornal já mudou de mãos.

Desde a última segunda-feira,  o jornal passou a ser comandado pelo empresário Flávio Azevedo, que adquiriu o controle da publicação do jornalista Cassiano Arruda Câmara.

Flávio é o sócio investidor do Portal NoAr, onde tem como sócios os jornalistas Aluísio Lacerda,  Rubens Lemos Filho e os publicitários Alex Medeiros e Ricardo Rosado.

Fala-se no mercado que apenas quatro desses cinco estarão juntos no Novo Jornal mas haveria também um sócio oculto, cuja identidade ganha importância ao se constatar que tanto o portal quanto o jornal são deficitários.

O próprio Cassiano Arruda Câmara reconheceu, em editorial publicado no fim de semana em tom de despedida,  que o jornal consumiu, em cinco anos, 5 milhões de reais para garantir sua sobrevivência,  fora os custos de desenvolvimento do projeto.

Deficitários ou não, o jornal e o portal podem marcar o início de um novo grupo de comunicação no Rio Grande do Norte. Flávio Azevedo já tentara adquirir, há algum tempo, o controle acionário da TV Ponta Negra, antes que ela fosse vendida a um grupo empresarial do Ceará.

Blog do BG

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 80 milhões nesta quarta

A Caixa Econômica Federal sorteia, nesta quarta-feira (19), o concurso 1.654 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 80 milhões. O sorteio será realizado às 20h30 (horário de Brasília).

 Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento seria de mais de R$ 348 mil no primeiro mês. O valor do prêmio também é suficiente para comprar 160 imóveis, de R$ 500 mil cada, ou uma frota de 600 carros de luxo. A aposta mínima é de R$ 2,50.

Suco de mandioca é fonte de ferro, vitamina C e magnésio

No Brasil a mandioca também é conhecida como aipim, macaxeira.

Muito versátil, com ela dá para se fazer inúmeros pratos, especialmente com seus derivados, a goma e a fécula.A mandioca é muito apreciada pelo seu sabor, mas poucos conhecem o valor nutricional desse tubérculo.


Ela contém quantidades altas de ferro e vitamina C e também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

Outro mineral presente na mandioca, o ferro é essencial para as células do organismo receberem o oxigênio de que necessitam.

No entanto, o ferro dos vegetais tem um problema: o tipo de ferro de fontes de origem vegetal (que é chamado de ferro não heme) não é absorvido facilmente pelo corpo, a menos que se tome simultaneamente vitamina C.

A boa notícia é que a mandioca é uma verdadeira mina de ferro.

Meia xícara de mandioca cozida contém mais de 2 miligramas de ferro, o que equivale a 13% do recomendado.

E, para facilitar a absorção do ferro, a mandioca também contém grandes quantidades de vitamina C: cerca de 20 miligramas, ou seja, 35% do valor diário.

Graças a isso, o corpo absorve facilmente o ferro da mandioca.


A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, substância que mantém a pele lisa.

Também foi comprovado, por pesquisas, que ela ajuda a reduzir a duração  e a intensidade de resfriados e outras infecções virais.


A mandioca, além de ser boa fonte de ferro e vitamina C, tem se mostrado um poderoso alimento para prevenir doenças cardíacas, câncer e algumas doenças que aparecem com a idade, como a catarata.

A mandioca contém ainda, em menores quantidades, vitaminas do complexo B, óleos essenciais e proteína.

Toda essa riqueza da mandioca pode ser aproveitada no seu suco, que tem muitas propriedades medicinais: ajuda a tratar diarreia, inflamações, cansaço, insônia e
abre o apetite.

RECEITA DE SUCO DE MANDIOCA

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de mandioca

1/2 xícara (chá) de leite ou água de coco (preferimos a segunda opção, mais saudável)

4 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

MODO DE PREPARO

Cozinhe a mandioca.

Espere esfriar e bata no liquidificador com os demais ingredientes.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ministério da Integração Nacional libera recursos para obras em Mãe Luiza

O Ministério da Integração Nacional deverá encaminhar, ainda nesta terça-feira (18), ofício à Prefeitura de Natal garantindo a liberação de R$ 5,659 milhões para a realização de obras de infraestrutura no bairro Mãe Luiza. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Segundo o ministro, o documento autoriza a Prefeitura de Natal a iniciar o processo licitatório da obra. Os recursos serão utilizados na reconstrução da drenagem, abastecimento e esgoto, além da estabilização da encosta, construção da escadaria e urbanização. Henrique Eduardo Alves destacou que a segunda fase do projeto prevê a realização de serviços para impedir novos deslizamentos de terra no local. O ministro Garibaldi lembrou que a obra é fundamental não apenas para a população de Mãe Luiza, mas também pelo local ser rota turística. O vereador Felipe Alves, que também participou da audiência, destacou o caráter emergencial dos serviços que serão realizados.

Polícia Civil prende na Grande Natal dupla com cerca de 60 cartões de crédito clonados

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (DEPROV) prenderam nesta terça-feira (18), em Parnamirim, zona metropolitana de Natal, Alexandro de Lima, de 36 anos, e Demetryus Dantas de Sales Clementino, de 35 anos, por estelionato, receptação e adulteração de veículo e porte ilegal de arma.

Após investigação policial, a dupla, que já tinha passagem pela polícia por estelionato, foi presa na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro de Santos Reis. Na residência de Alexandro de Lima foram apreendidos dois carros, um deles com chassi adulterado, cerca de 60 cartões de crédito clonados, máquina “chupa-cabra”, três televisões, três microondas, freezer, mini system e notebook.

Revista AméricaEconomia Brasil aponta Natal como a melhor cidade do Nordeste para viver e 13ª no Brasil

Natal foi eleita a melhor cidade para se viver no Nordeste e a 13ª do país, segundo uma pesquisa encomendada pela revista AméricaEconomia Brasil ao Delta Economics & Finance. A iniciativa acabou originando o primeiro “Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras”, o BCI100.

Para definir o índice, a pesquisa analisou, nas 100 grandes cidades do país, um conjunto de 77 atributos distribuídos em dez categorias distintas: geral, governança, bem-estar, econômico, financeiro, domicílio, saúde, educação, segurança e digital.

A cidade de Santos, no litoral paulista, é a líder do ranking, apresentando o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e a sexta maior renda per capita. Santos se destacou no quesito “Educação”, e ficou em segundo lugar em “Saúde”.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Para aliados e oposição, permanência de Foster na Petrobras é insustentável

A sucessão de denúncias de corrupção e notícias desastrosas mostrando queda das ações nas bolsas de valores e investigações abertas contra a estatal nos Estados Unidos e na Holanda aumentam as pressões sobre a atual diretoria da Petrobras, comandada por Graça Foster. Mesmo que as prisões e as acusações de superfaturamento e pagamento de propina estejam envolvendo, pelo menos até o momento, integrantes da diretoria anterior à atual, analistas e aliados do Planalto defendem a troca da equipe que comanda a estatal, como uma “maneira de limpar a área”.

Aliados da presidente Dilma admitem a fragilidade de Graça Foster nesse momento. Apesar de um aumento na produção mensal de barris em outubro — foram 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), informado pela própria empresa na terça-feira, 11 de novembro —, a Petrobras patina por causa da crise que se instalou na empresa a partir da deflagração da Operação Lava-Jato. “As pessoas estão com medo de assinar papéis, está complicado abrir novas licitações. A empresa está na maior crise dos últimos 50 anos”, confirmou um parlamentar ao Correio Braziliense.

Governador eleito do RN participa de reunião no Tribunal de Contas da União

O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) participa na tarde desta segunda-feira (17) em Brasília de reunião com os presidentes dos Tribunais de Contas de todo o Brasil. A reunião será no Museu da Abolição e contará com presença do presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes e dos presidentes dos Tribunais de Contas dos Estados.

Os 27 governadores eleitos receberão um diagnóstico minucioso sobre seis áreas de responsabilidade da União e das respectivas unidades federativas. A ideia da reunião é orientar os novos gestores quanto à transparência, prestação de contas e atenção à verba pública.

Jovem morre ao beber vodca com álcool a 95% na sua festa de 18 anos

Uma jovem morreu em Perth (Austrália) após beber vodca polonesa com álcool a 95% na sua própria festa de 18 anos, duas semanas atrás. Ela contava os dias para estar legalmente apta a consumir bebida alcoólica.

De acordo com o “Courier Mail”, Nicole Bicknell entrou em colapso após tomar alguns shots de Polmos Spirytus Rektyfikowany, considerada uma das bebidas mais fortes do mundo, que lhe haviam sido oferecidos por um amigo. Levada a um hospital próximo, a jovem acabou morrendo.

A família de Nicole pediu que a bebida seja proibida na Austrália a fim de evitar uma nova tragédia. A Associação Médica Australiana já havia pedido dois anos atrás o banimento da Polmos Spirytus Rektyfikowany do país, mas não foi atendida.

“Não entendo como uma bebida tão forte seja vendida nas lojas”, disse Kevin McLean , avô de Nicole, em entrevista ao “Australian Sunday Times”.

A causa da morte ainda não foi determinada pelos legistas. Mas a família não tem dúvida de que a Polmos Spirytus Rektyfikowany esteja por trás do óbito.

A Woolworths Liquor Group disse ter retirado a bebida polonesa das suas prateleiras, mas a vodca superforte continua sendo vendida em sites especializados. Recomenda-se que o produto seja usado em pequenas quantidades na preparação de drinques, não para consumo na forma de shots.

O Globo

167ª Morte violenta em Mossoró: Ex presidiário foi morto no bairro Barrocas

O Ex-presidiário Carlos Alberto da Silva de 44 anos de idade, foi morto na noite de domingo 16 de Novembro de 2014 no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Carlos Alberto residia na Rua Herculano Couto e segundo informações, caminhava a pé pela Rua Noêmia Chaves, na mesma região onde morava e percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos de motocicleta. Ele entrou em uma residência na Rua Epitácio Pessoa, tentando se proteger dos matadores.
A Policia foi informada que um dos elementos, que estava de capacete, entrou na casa e recebeu a ordem do condutor da motocicleta que estava parado em frente a residência para terminar logo o serviço.

Carlos foi alvejado três vezes, no pescoço e nas costas e morreu na sala, onde a dana da casa e o filho dela assistiam televisão, com a porta aberta para a rua.
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, a vitima era ex-presidiário do sistema penal de Mossoró, condenado por trafico de droga. Segundo informações de um familiar, Carlos Alberto cumpriu toda a pena e não devia mais nada a Justiça.

Policiais da Viatura de Radio Patrulha da área comandaram o isolamento, para os procedimentos realizados no local pelos agentes da Delegacia de Plantão e pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para o corpo foi removido e será necropsiado.

domingo, 16 de novembro de 2014

BANDIDOS ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL QUE FICA NA GARAGEM DO SUPERMERCADO QUEIROZ NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ

A Central de Operações da Policia Militar foi informada na manhã de hoje, 16 de Novembro, da violação de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro do Supermercado Queiroz, no Alto de São Manoel, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A porta instalada na lateral do supermercado, na Rua Primeiro de Maio, foi arrombada pelos bandidos, mas nem a policia e nem os vizinhos têm certeza se a ação criminosa aconteceu na noite de ontem pra hoje ou se eles amanheceram o dia de ontem, Feriado Nacional, dentro da agencia. O arrombamento só foi percebido na manhã de hoje, 16 de Novembro.

No local, existe outro caixa do Bradesco 24 horas, mas apenas o do Banco do Brasil foi violado. Os bandidos utilizaram um maçarico para cortar a chapa de aço no fundo do cofre, por onde retiraram todo dinheiro existente nas bandejas.

Ninguém sabe quantos eram os elementos e nem os valores levados. Uma Viatura de Radio Patrulha da Policia Militar faz o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia e da empresa responsável pela segurança interna da agencia.

Informações e imagens: O Câmera. 


ABSURDO! Governo Rosalba já gastou R$ 10,9 milhões em diárias este ano

O acumulado do gasto de diárias do Governo Rosalba Ciarlini este ano chega a R$ 10,9 milhões. Os números estão publicados no Portal da Transparência.

O valor total é de R$ 10.995.337,48. A pasta da Saúde acumula um gasto de R$ 1,484 milhão. A Secretaria de Educação gastou R$ 1,467 milhão.

Já o Detran gastou R$ 985 mil apenas com diárias.

BLOG DO TOTINHA: Carnaubenses realizam manifestação pública em prol...

BLOG DO TOTINHA: Carnaubenses realizam manifestação pública em prol...: O povo de Carnaúba dos Dantas vão as ruas se manifestarem em prol da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas. Fecharam a entrada da cidade por ...

sábado, 15 de novembro de 2014

Dupla faz idosos de reféns durante três horas em abrigo de Natal

Por volta das 19h, dois homens anunciaram um assalto em um abrigo no bairro Lagoa Nova. Um dos funcionários conseguiu avisar a PM que chegou a tempo e frustrou a ação criminosa.

Com a presença dos PM’s, a dupla fez funcionários e pacientes, entre eles idosos, de reféns durante cerca de 3 horas. Policiais do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, foram acionados para comandar as negociações.

Um dos assaltantes se entregou a Polícia por volta das 20h, já outro manteve durante duas horas a arma apontada para os idosos até a conclusão da negociação que terminou com o outro criminoso se entregando. Ninguém ficou ferido. A dupla foi flagranteada na delegacia de plantão da polícia civil na Zona Sul de Natal.
Com informações do Portal 190RN.com

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

"Tenho dito"

"Criticar os outros é algo muito perigoso, nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito."

Morre o filho do anão Marquinhos da Rede Record

Morreu na última quinta-feira (13), o filho do anão Marquinhos, Samuell. A criança era o primeiro filho do assistente de palco do “Domingo Show”, fruto do casamento com Juliana Alves. O bebê tinha apenas quatro meses de vida.

Marquinhos e Juliana usaram as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs neste momento.

A notícia da morte foi confirmada na manhã desta sexta-feira (14) durante a exibição do programa “Hoje em Dia”. A motivo da morte não foi informado.

Fonte: R7

Especialista em mobilidade urbana elogia escolha de futuro governador e sugere via privada para Natal

O governador eleito Robinson Faria marca dois gols em favor de Natal: ao decidir encerrar essa obra e ao construir a terceira ponte sobre o rio Potengi”, afirmou Rubens Ramos, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.

 Do Jornal de Hoje!

Veja->>>>  Aqui


Garibaldi Alves de volta para o Senado

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) deve entregar sua carta de exoneração nesta sexta-feira (14), a Casa Civil. Vários ministros já fizeram o mesmo, deixando a presidente Dilma Rousseff (PT) livre para mudanças.

A senadora Marta Suplicy (PT) foi à primeira, quando pediu para sair do Ministério da Cultura.

Assim como Marta, Garibaldi tem mais quatro anos de mandato como senador da República.

Com a volta dele ao Senado, o médico Paulo Davim (PV) também deixa sua cadeira de senador.

Ele é o primeiro suplente e assim que for publicada a exoneração de Garibaldi, Davim volta a para o Rio Grande do Norte.

No Dia Mundial do Diabetes, médicos alertam sobre excesso de peso e sedentarismo

Especialistas alertam no Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), que o excesso de peso e o sedentarismo são as principais causas do diabetes tipo 2, que atinge 90% das pessoas com problemas em metabolizar a glicose. De acordo com a Federação Internacional do Diabetes, existem hoje 12 milhões de diabéticos no Brasil e 5 mil novos casos são diagnosticados por ano.
O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, João Eduardo Salles, desfaz o mito de que só os doces contribuem para o diabetes. “Não é o fato de comer doce que leva ao diabetes, é sim o fato de engordar e ser sedentário, independentemente de comer doce. Se está engordando o risco de diabetes é maior”, ressaltou Salles, ao acrescentar que com a idade o risco aumenta. Quem tem muita gordura concentrada na barriga também deve ficar atento e fazer exames, pois este é outro fator de risco. Nesta sexta-feira, a entidade promove ações de conscientização em todo o país.
Segundo o especialista, o diabetes é uma das maiores causas de cegueira, de insuficiência renal, além de aumentar em até quatro vezes o risco de doenças cardiovasculares. “Quem se cuida não tem estas complicações”, frisou Salles. Os alimentos são digeridos no intestino e parte deles se transforma em açúcar (glicose), que é enviada para o sangue para se transformar em energia. Só que para tranformar a glicose em energia, o organismo precisa de insulina, uma substancia produzida nas células do pâncreas. No diabetético, a glicose não é bem aproveitada pelo organismo devido à falta ou insuficiência de insulina, o que causa o excesso de glicose no organismo, a hiperglicemia.

Larissa Rosado perde no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao recurso especial interposto pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), contra a sentença da Justiça Eleitoral do RN, que condenou a parlamentar ao pagamento de multa de R$ 15 mil, por propaganda eleitoral antecipada.Larissa foi condenada pelo então juiz José Herval Sampaio Júnior, que era titular da 33a zona eleitoral.A parlamentar recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), sem sucesso. O colegiado confirmou a decisão de primeiro grau.Em seguida, Larissa entrou com recurso especial no TSE.O processo foi relatado pela ministra Laurita Vaz, que negou seguimento ao recurso.Nesta quinta-feira (13), o pleno do TSE acatou o parecer da relatora.

por César Santos

PF cumpre 85 mandados judiciais na sétima fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal cumpre neste momento 85 mandados judiciais, sendo 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão na sétima fase da Operação Lava Jato. A ação decorre da análise de material aprendido e de depoimentos colhidos em fases anteriores.

As ordens estão sendo cumpridas nos estados do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Pernambuco e no Distrito Federal. Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados. Segundo a PF, entre os mandados de busca e apreensão, 11 estão sendo cumpridos em grandes empresas.

À Justiça, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que as empresas Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Júnior, UTC Engenharia, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia participavam do esquema de superfaturamento de contratos firmados com a Petrobras e repasse de propina aos partidos.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Suplente de vereador é preso por roubo de carro e troca de tiros com a polícia

O suplente de vereador João Evangelista Alves,do município de Serra do Mel, foi preso hoje (13) em Mossoró. Ele havia trocado tiros com um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (9), e ao se apresentar na Delegacia de Furtos e Roubos foi reconhecido por testemunhas que tiveram o carro roubado.


   Foto do blog: Fim da Linha

Segundo as investigações, Evangelista acreditava que responderia em liberdade por ter se livrado do flagrante, porém já havia um mandado de prisão preventiva em aberto. O suplente de vereador foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró.