Seguidores

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ministério Público denuncia prefeito de Ceará-Mirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) em desfavor do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto. O MPRN pede a condenação do gestor municipal por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e no Código Penal (peculato).

Peixoto, que é delegado da Polícia Civil Estadual aposentado, foi flagrado em posse irregular de arma de fogo de uso permitido pertencente somente à Polícia Civil, além dos respectivos acessórios e munições. A conduta está em desacordo com determinação legal contida no art. 6º da Lei nº 10.826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O material, composto por uma pistola Taurus, três carregadores da pistola com capacidade para 15 tiros e 37 munições intactas, foi encontrado e apreendido na residência do prefeito. Em seguida, foi encaminhado para perícia, solicitada pelo MPRN ao Instituto Nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal, conforme expressa o Código do Processo Penal (art. 47). No laudo, peritos atestaram o perfeito funcionamento e o alto potencial ofensivo da arma de fogo e munições apreendidas.

Temer diz que posições radicalizadas não resolvem problemas do país

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (31) que, para conseguir dirigir o país, é necessário governabilidade, “ideia ancorada no apoio do Legislativo ao Executivo”. Segundo ele, além disso, a governança precisa do apoio de outros segmentos da sociedade ao governo.

Ao participar de convenção do núcleo feminino do partido na capital paulista, Temer destacou que o PMDB é o centro dos diversos avanços obtidos pelo governo federal. “Sabemos que, neste momento de radicalismo em todas as partes, há uma tensão no ar angustiando a todos. Por isso, temos de pensar no país, porque posições radicalizadas não resolvem os problemas do país.”

Maioridade penal será destaque no plenário da Câmara

Na primeira semana de agosto, o segundo turno das propostas de emenda à Constituição (PEC) da maioridade penal e da reforma política são os destaques do Plenário da Câmara dos Deputados, cuja pauta também traz o projeto de lei de correção do FGTS pela poupança e quatro prestações de contas da Presidência da República. As sessões ordinárias têm a pauta trancada por dois projetos do Executivo sobre combate ao terrorismo e seu financiamento.
Aprovada em primeiro turno no início de julho, com 323 votos favoráveis e 155 contrários, a PEC 171/93 reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Esse texto é mais brando que o rejeitado um dia antes por não ter atingido número suficiente de votos. A matéria, uma emenda apresentada pelos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE), excluiu da proposta inicialmente rejeitada os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado.

Reflexão de Hoje

Em ''MOSSORÓ- RN'' infelizmente é um retrocesso lamentável em termos de política de segurança pública....E agora são 95 homicídios neste ano....A Segurança Pública é responsabilidade do Governo mas não se limita ao trabalho policial. Muitas leis precisam ser revistas e adaptadas ao crescimento da violência.

É fundamental que a Secretaria de Segurança Pública do Estado tenha bem claro um diagnóstico do que está acontecendo: onde os homicídios estão crescendo? Quais são as cidades do Rio Grande do Norte...Onde o problema é mais grave?

E em cada uma dessas cidades saber em quais bairros? Em quais regiões este fenômeno está se consolidando? O que está acontecendo no Rio Grande do Norte não é muito diferente do que acontece no Brasil afora: homicídios basicamente entre jovens e geralmente transitando de forma direta ou indiretamente no tráfico de drogas. Esta realidade nacional também atinge o Estado do Rio Grande do Norte!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ALUNO QUE PROCESSOU PROFESSOR POR TER TOMADO CELULAR EM SALA DE AULA PERDE CAUSA NA JUSTIÇA!!!

A polêmica do uso de celular em sala de aula chegou nos tribunais depois que um aluno processou o seu professor por ter tomado o aparelho no meio de uma aula.O episódio aconteceu em Tobias Barreto, no Sergipe, e teve a decisão do juiz Elieser Siqueira de Souza Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal, julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula.
De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula.

O estudante foi representado por sua mãe, que pleiteou reparação por danos morais diante do "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".
 Na negativa, o juiz afirmou que "o professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”. O magistrado se solidarizou com o professor e disse que "ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma". Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor.
Ainda considerou que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade edificante.

E declarou:
"Julgar procedente esta demanda, é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o ‘bullying intelectivo', o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”.

Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor.
"No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro HERÓI NACIONAL, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor."

ISTO DEVERIA SER LIDO EM TODAS AS SALAS DE AULA DO BRASIL!!!! ALIÁS, POR TODOS OS BRASILEIROS!!!

Precisa ser amplamente divulgado!!!

REPASSEM ESSA BOA NOTÍCIA!!!

Reflexão de Hoje

''AS ELEIÇÕES 2016 VEM AI''..... E nadando como nunca em mares de lama". E isto tende a piorar, seja pelo cinismo, seja pelos mais criativos métodos possíveis de roubalheiras e falcatruas...Todos estão cansados de ver na TV, rádio e jornais

A corrupção é um ser "vivo" e presente em nossa população ou é um desvio provocado pelo caráter?
E o que nos resta então, sentar e chorar? Bom, ainda bem que existem pessoas que não pensam assim e desejam dar sua contribuição....Ao votar PENSEM em quem votar, pesquisem e fiquem de olho em seu candidato.

Muitos analistas temem pela renovação do quadro político, acreditam que uma grande renovação política poderia trazer junto inúmeras pessoas ligadas ao crime ou a organizações criminosas, o que seria um desastre ainda maior, mas será que eles já não estão infiltrados na política?

Informe-se, discuta e vote!

Prefeito do interior do RN é perseguido por bandidos na RN-117

O prefeito do município de Olho D´água dos Borges, Brenno Queiroga, foi perseguido por elementos fortemente armados na noite desta quarta-feira (29), na RN-117 entre as cidades de Governador Dix-sept Rosado e Olho D´água dos Borges, na região Oeste do Estado.

Segundo o portal Mossoró Hoje, o prefeito viajava com o motorista de Apodi, onde participou de uma entrevista na rádio local, e seguia com destino ao seu município, quando foi abordado em uma pizzaria as margens da rodovia na zona rural de Caraúbas.

Ainda de acordo com informações, os criminosos estavam em um veículo do tipo Gol de cor branca e, utilizando-se de armas de grosso calibre, tentaram assaltar o político que conseguiu escapar.
A Polícia Civil deu início as investigações. “Não houve se quer disparo” , disse o delegado Erick Gomes, de Caraúbas. O capitão Carvalho solicitou as imagens do circuito interno da pizzaria e ordenou que guarnições realizarem diligências na tentativa de localizar a quadrilha.

Brasil precisa definir como tratar o usuário de drogas, diz policial

É necessário que o Brasil defina como tratar juridicamente o usuário de drogas, para melhor atender a essa população vulnerável. A afirmação é do tenente da Polícia Militar de São Paulo William Thomaz, que coordenou a implantação da base de Polícia Comunitária Nova Luz no centro de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia.

Ele participou ontem (29) da mesa Violência contra Minorias e Grupos Vulneráveis no 9º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que ocorre até sexta-feira (31), no Rio de Janeiro. Para Thomaz, há uma indefinição jurídicas no país sobre a questão, o que pode levar à falta de políticas públicas específicas.

“A lei 11.343, que é a lei das drogas, despenalizou o uso das drogas. Ela traz uma pena, mas não de detenção nem reclusão, traz penas alternativas. E nós temos a lei da internação. Então, como o Estado brasileiro vai definitivamente tratar essas pessoas? Se é com a despenalização e descriminalização, se é com tratamento, então nós precisamos primeiro definir qual é o tratamento jurídico que essa pessoa tem, para depois pensar em políticas públicas.

Ministério Público denuncia cinco prefeitos por desobediência

O Ministério Público Estadual, por seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia perante o Poder Judiciário contra cinco gestores de municípios do Rio Grande do Norte que incorreram em crime por desobediência à requisição de informações pela Instituição.

 Não atenderam à requisição do MPRN, dificultando o ajuizamento de ação civil, e foram denunciados o prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Rodrigues Vale Costa, o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, a prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa Bruno Moura, e o prefeito de Jandaíra, José Roberto de Souza.

As ações penais foram ajuizadas com base no ilícito penal tipificado no art. 10 da Lei nº 7.347/85, que dispõe sobre a desobediência à requisição do Ministério Público Estadual de dados indispensáveis ao ajuizamento de ações civis públicas. O tipo penal se sintoniza com importância do Ministério Público na defesa dos interesses da sociedade.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A população e os profissionais de saúde pedem socorro! Só não sabem a quem!

Crise na saúde pública de ''MOSSORÓ-RN''deve ser considerada sob três aspectos básicos, quais sejam, a deficiência na estrutura física, a falta de disponibilidade de material-equipamento-medicamentos e a carência de recursos humanos.

As condições das estruturas físicas das Unidades Básicas de Saúde e dos hospitais são lastimáveis, pois as mesmas se encontram sem manutenção preventiva e/ou corretiva,com instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas precárias, pondo inclusive em risco de morte, aqueles que lá frequentam.

A dificuldade no acesso e a ineficácia dos serviços prestados na Atenção Primária têm contribuído cada vez mais para a superlotação dos hospitais públicos, onde pacientes padecem em filas...

os doentes padecem nas filas, mendigando por uma simples consulta, um exame diagnóstico ou uma cirurgia eletiva. A deficiência no número de leitos obriga os pacientes, na maioria das vezes, a passarem semanas acomodados no chão, em colchões ou em macas, largados nos corredores ou na recepção dos hospitais, à espera de um leito de enfermaria ou de UTI.

Tal situação fere não só a dignidade do povo, mas também dos profissionais de saúde que são obrigados a conviverem diariamente com cenas tão fortes. A precariedade dessa situação fática leva ao retardo no diagnóstico de doenças e, consequentemente, uma piora em muitos prognósticos, podendo ocasionar em alguns casos, a própria morte, antes mesmo do atendimento.

Charge: Duke, em O Tempo


Polícia de Florânia estoura mais uma boca de fumo e prende traficante

Uma equipe da Polícia Civil de Florânia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Operação “Toca do Coelho” e prendeu em flagrante a pessoa de Gilmar Canuto Dantas (27 anos), conhecido como “Coelho de Caicó”. Ele estava sendo investigado por ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região. A ação policial também cumpriu três mandados de busca e apreensão e contou com o apoio das equipes das delegacias de Jucurutu, Santana do Matos e Caicó.

“A Operação teve esse nome porque tinha como meta descobrir o local onde o ‘Coelho´escondia a droga. O suspeito já tinha sido alvo de outras Operações, porém, sua toca ainda não havia sido descoberta”, detalhou o delegado Ricardo Brito, titular da DP de Florânia e coordenador da Operação. No esconderijo usado pelo suspeito, a Polícia Civil apreendeu várias pedras e tabletes de crack, além de trouxinhas e tabletes de maconha. Toda a droga foi encontrada enterrada em um buraco, no muro da residência.

O delegado afirmou que a prisão foi fruto de intenso trabalho de investigação que contou com a ajuda da população, que sempre trazia informações sobre a atuação do suspeito na região. “O trabalho dos agentes de polícia civil foi fundamental para o sucesso da operação, sendo digno de elogios. A parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público também foi de suma importância, pois trabalharam para a expedição dos mandados com muita agilidade”, destacou o delegado Ricardo Brito.

Vereador terá que devolver R$ 16 mil à Câmara de Natal

Depois do recesso, o vereador Marcos do PSOL volta às atividades na Câmara Municipal de Natal com um problema. Vai encarar a Comissão de Ética que apura suposto “mensalinho” no seu gabinete.
Além disso, ele pode ser punido por ter gasto a verba de gabinete com itens não permitidos. Segundo cálculos preliminares, Marcos poderá ser obrigado a devolver de R$ 16 mil.

Justiça aceita denúncia, e executivos da Andrade Gutierrez viram réus

A Justiça Federal aceitou, nesta quarta-feira (29), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra executivos e lobistas ligados a Andrade Gutierrez, uma das maiores empreiteiras do país e investigada naOperação Lava Jato. Entre os denunciados está o presidente da empresa, Otávio Marques de Azevedo.
Os crimes citados na ação penal são formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de capitais. O grupo foi denunciado na sexta-feira (24) pelo MP por envolvimento em um esquema de corrupção na Petrobras.
Agora, Azevedo e outras 12 pessoas tornam-se réus no processo. Lobistas como Alberto Youssef e Fernando Soares, o Fernando Baiano, além de ex-diretores da Petrobras, como Paulo Roberto Costa e Renato Duque, também foram denunciados.
“Portanto, há, em cognição sumária, provas documentais significativas da materialidade dos crimes, não sendo possível afirmar que a denúncia sustenta-se apenas na declaração de criminosos colaboradores”, pontuou o juiz Sérgio Moro, responsável pela decisão.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

QUEM MUITO JULGA TEM SEMPRE ALGO A ESCONDER!

Viúva negra' é presa por suspeita de matar quinto companheiro no RN

A ‘Viúva Negra’ do Rio Grande do Norte, que segundo a polícia matou cinco companheiros ao longo da vida, deu detalhes de como fez sua última vítima, crime ocorrido no domingo (26) na zona rural de Ielmo Marinho, na Grande Natal. De acordo com o depoimento de Maria Nazaré Félix de Lima, ela bebia com o namorado antes de matá-lo. Ela conta também que esperou pelo momento oportuno antes de golpeá-lo com um pedaço de pau. Ao levar a primeira paulada, o namorado estava sentado na cama fumando um cigarro.

Maria Nazaré, que foi presa logo após o crime, encontra-se detida na Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, onde aguarda transferência para uma unidade prisional do estado. Já o corpo do namorado, identificado como Francisco Garcia da Silva, de 59 anos, foi enterrado na noite desta segunda (27). Maria Nazaré e Tico, como ele era mais conhecido, viviam juntos há pouco mais de dois anos numa pequena casa no distrito de Oiticica, local onde aconteceu o homicídio.
'Se sente vaidosa', diz delegado sobre 'Viúva negra' presa no RN
'Viúva negra' é presa por suspeita de matar quinto companheiro no RN

Lava Jato tem 119 réus e 30 condenados. É ladrão! É ladrão! Vixe!!

A força-tarefa da Operação Lava Jato já denunciou 140 investigados por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa para fraudes em licitações da Petrobrás, embaraço à investigação, peculato, evasão de divisas, crimes financeiros e até ocultação de valores do tráfico internacional. Desse grupo, até esta segunda-feira, 27, já se tornaram réus 119 acusados, segundo o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Lava Jato. Foram condenados, até aqui, 30 alvos da Lava Jato.

Fazem parte desta lista de réus os donos das maiores empreiteiras do País, ex-dirigentes da estatal, empresários, doleiros, políticos e até seus familiares. Os procuradores da República já apresentaram à Justiça 28 denúncias formais à Justiça Federal no Paraná.

Servidores de vários órgãos federais no RN entram em greve

Os servidores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef/RN) terão sua primeira atividade de greve nesta terça-feira, 28. Pela manhã, eles estarão em frente ao Ministério da Saúde, em Natal, realizando uma assembleia.

Neste encontro deverão se fazer presentes servidores da Funasa, Ministério da Saúde, civis dos órgãos militares, IBAMA, INCRA, IPHAN, Técnico- administrativos da Polícia Rodoviária Federal e DNOCS, dentre outros.

Assaltantes invadem banco e explodem caixa eletrônico na Paraíba

Cerca de cinco homens invadiram um posto de atendimento bancário e explodiram um caixa eletrônico, na madrugada desta terça-feira (28), em Juazeirinho (Borborema do estado, a 190 km de João Pessoa). De acordo com a polícia, após detonar os explosivos os assaltantes fugiram em um carro vermelho. A polícia não soube informar se os assaltantes conseguiram ter acesso ao cofre do equipamento.

Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar e do Bope realizam buscas na região. Até as 8h30, nenhum suspeito havia sido preso. A suspeita é de que eles tenham fugido com direção a cidade de Assunção (a 250 km da capital paraibana). De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta foi a 80ª ocorrência de violência contra bancos registrada neste ano, sendo a 40ª explosão a caixa eletrônico.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tem político e ex-político do RN tremendo de medo com o depoimento que será dado pelo ex-governador do RN, Fernando Freire

Ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, que estava foragido e foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro... Já está  em Natal! Ele foi preso sob várias acusações.... Uma delas foi a famigerada Operação Gafanhoto. Dependendo do que Ex-governador declarar  poderá implicar algo mais..Nela um ex-político de Caicó ainda muita gente.

Planalto pedirá apoio de Estados em julgamento no TCU

O Palácio do Planalto deflagra nesta semana um movimento em busca de apoio para tentar dissipar a crise e garantir fôlego político à presidente Dilma Rousseff. Um dos principais pontos dessa estratégia é a aproximação com os governadores. Em conversas reservadas, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) admitem que a possível rejeição do balanço de 2014 apresentado por Dilma preocupa não apenas a Presidência, mas também os Estados.

Segundo a revista Veja, o motivo da apreensão dos governadores é que, se o TCU reprovar as contas do governo federal em agosto, haverá brechas para questionamentos semelhantes nos Estados. Com o ambiente político conturbado e manifestações de rua programadas para o próximo mês contra “tudo o que está aí”, o temor é que haja um “efeito cascata” da rejeição de contas, primeiro passo para a abertura de impeachment.

Ciente das dificuldades dos Estados, o Planalto espera contar com o apoio dos governadores. Um levantamento produzido pelo Planalto mostra que ao menos dezessete governadores praticaram, em maior ou menor grau, operações idênticas às manobras no Orçamento conhecidas como “pedaladas fiscais”, atrasando repasses de recursos a bancos públicos para conseguir cumprir programas sociais.

Reflexão de Hoje

O atendimento de seus clientes está indo ralo abaixo?Qualifique a sua equipe e personalize o seu atendimento! Seja de OUTRO NÍVEL!Eu sou a mulher que vai a uma loja e espera calada, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares....
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas...

Engana-se.

Sabe quem eu sou? Eu sou a cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar.”


Lula teme que a Polícia Federal bata à sua porta

De público, Lula oscila. Ora bate duro em Dilma e a acusa de estar no volume morto. De ter mentido na eleição passada. E de fazer um governo de surdos.
Ora a elogia como uma mulher destemida que sofre as mais torpes agressões e não se deixa dobrar.
Entre amigos, porém, Lula continua falando mal de Dilma. Que só discute ajuste fiscal. Que não cria uma agenda positiva. E que não sai batendo pernas pelo país como devia.
Na verdade, Lula gostaria que Dilma fosse capaz de usar todo o peso do seu cargo para controlar a Operação Lava Jatos.
Teme que a Polícia Federal bata à sua porta qualquer dia desses. E aí será sua desmoralização definitiva.

Jovem é morta dentro de academia pelo Ex namorado em Mossoró

A Comerciante, Cristiane Bezerra de Moura Câmara, 38 anos de idade, natural da cidade de carnaubais, residente na Rua Maria Simão de Souza, no conjunto Nova vida, em Mossoró Região Oeste do Rio Grande do Norte, foi morta dentro de uma Academia, da manhã de hoje, 27 de julho, próximo a Creche Noêmia Borges, no Nova Vida.

Segundo informações, o principal acusado é um ex namorado da moça, conhecido como " Oliveira Carlos de Araújo" que não aceitou o fim do relacionamento. Ele fugiu, mas já está sendo procurado pela Polícia.

Ainda segundo informações, a moça havia acabado o relacionamento ontem, dia 26. Hoje, quando a mesma chegou, foi surpreendida pelo acusado. Os dois ainda chegaram a discutir no andar térreo da Academia. A comerciante foi alvejada com disparos de arma de fogo a queima roupas e caiu morta no pátio da Academia, localizada na Rua Ilda Rodrigues, no Nova Vida.  

Bandido que caiu do 4º andar do Walfredo Gurgel

Na manhã desta sexta-feira (24), um preso (não identificado) que estava internado no Hospital Walfredo Gurgel, tentou escapar da enfermaria, descendo por uma uma corda feita de retalhos de lençóis (tereza).

Contudo, por azar, a corda não aguentou o peso dele e arrebentou. Resultado: O ladrão acabou caindo do 4º andar sobre uma laje, mas sofreu apenas ferimentos superficiais.

Ele é acusado de ter praticado assalto em Pitangui, na Grande Natal, e estava na unidade hospitalar, após ter sido espancado por populares. Durante a surra, a PM interviu e conseguiu salvá-lo.
O acusado, que chegou a ser amarrado pela população, foi autuado em flagrante por roubo e, depois, levado ao hospital para tratar os ferimentos.

sábado, 25 de julho de 2015

Prefeito continua dando suas escapadinhas...Ele realmente acha que está abafando?

O blogue foi informado através de uma fonte sigilosa tem o prefeito potiguar que está atirando para todos os lados...O bonitão anda facilitando demais. O blogue prefere não revelar o nome no momento atual...Mas alerta ao prefeito que é bom tomar cuidado com a patroa!Ele realmente acha que está abafando? Depois não reclama nem coloque a culpa no Blog, hein?

Manifesto pelo Brasil pedirá reprovação de contas de Dilma Rousseff

Um grupo chamado “Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos” realizará amanhã (26), em várias nas capitais brasileiras, um ato simbólico em favor da desaprovação das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União. Em Natal, o ato será realizado em frente ao prédio do TCU, ao lado sede Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 18h.  

Blog de Ismaelita Melo-Natal/ RN : A maior das sujeiras é a falta de ATITUDE política...

Sempre tivemos a tristeza de presenciar excesso de lixo em locais que contribuem com o nosso cartão postal.Na cidade de Mossoró/RN....A sujeira é o mínimo, e tantos outros na mesma situação.

Uma cidade limpa sempre será uma referência para aqueles que a frequentam, além de ser motivo de orgulho para sua população. Infelizmente, não podemos senti-lo. O político geralmente não se preocupa com a sujeira física.

Entretanto, a maior sujeira é a intangível. É a sujeira da corrupção que impede o crescimento de uma cidade. É a sujeira atrelada a uma decisão importante que, na maioria das vezes, deixa de ser tomada por beneficiar somente a interesses próprios. É a sujeira de enganar o povo. Atualmente a grande sujeira que circula na mídia é comandada por alguns políticos...

Com relação à corrupção, somente agora tornou-se público ao povo brasileiro o maior escândalo da história do país!=Blog de Ismaelita Melo-Natal/ RN : A maior das sujeiras é a falta de ATITUDE política...: Sempre tivemos a tristeza de presenciar excesso de lixo em locais que contribuem com o nosso cartão postal.Na cidade de Mossoró/RN....A su...

Policiais potiguares vão ao RJ buscar ex-governador Fernando Freire

A secretaria estadual de Segurança Pública manteve contato com as autoridades que fizeram a prisão do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, no Rio de Janeiro. A intenção é trazê-lo de volta a Natal. Policiais potiguares deverão viajar neste domingo (26), para tratar ad transferência.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

CUIDADO COM A MENTIRA ELA QUER TE GANHAR. Infelizmente nos dias de hoje até parece que é proibido falar a verdade. As pessoas seguem seu próprio caminho, certo ou não. Para tudo que se fala, existe um grupo de pessoas para levantar a bandeiras da hipocrisia.

Mentiras, fofocas, calúnias e isso gera um pessimismo de vida, um negativismo constante. Com isso, as pessoas não sabem mais sorrir. Vivem criticando e se lamentando... Acho que aqui se encontra uma das grandes causas da maioria das doenças. Sabemos que existe uma causa para tudo isso.

As pessoas que vivem para falar mal das outras, na verdade, estão querendo se esconder por trás de tudo isso. Com medo de que se descubram o quanto são infelizes e frustradas, elas procuram comentar a vida alheia esperando que suas carências e frustrações passem despercebidas. São doentes sociais, não aprenderam a saborear a vida. São carentes e mal amados e além disso têm medo de buscar auxílio.

A fofoca, na verdade, esconde sentimentos negativos plantados no coração dessas pessoas. Muitos nunca descobrirão a paz, porque são especialistas em criticar os outros.O pior crítico é aquele que, inconscientemente, é o maior crítico de si mesmo. O processo funciona mais ou menos assim: uma pessoa, por ser incapaz de atingir seu padrão pessoal, devido à fraca auto estima e consequentemente e não admite que ninguém atinja padrão algum.

A verdade é que ela sente prazer em provar que os outros são de fato tão deficientes e ruins quanto ela em seu próprio conceito. O tempo é o senhor da razão.Com o tempo as pessoas acabam descobrindo isso por si mesmas.Os que conhecem realmente a pessoa estarão sempre prontos a defendê-la.!!!

AMIGOS VERDADEIROS AGENTE CONHECE ATE DE LONGE.
Gente alguém chegou para um amigo meu e para se aproximar dele disse que era meu amigo..???? olha veja só eu disse para o meu amigo se ele realmente e meu amigo peça a ela um numero que eu tenho particular que eu realmente só passo para os amigos mais próximo se ele disse este numero ai ele e meu amigo...!!!! Meus prezados amigos e amigas sabe porque eu disse assim porque os meus amigos verdadeiros que eu tenho como amigo não tem tempo de falar de ninguém, não tem tempo de ficar na net caluniando um e outro, não tem tempo para fofocas, e não tem tempo para ficar mentindo com o nome dos outros...tenham muito cuidado com pessoas que só porque viu vc ou tirou uma foto com vc já se diz seu amigo(a) particular...já que diz que e amigo particular então deve ter algo de comum da pessoas que se diz ser amigo(a)...aqui e só um alerta e um conselho.....tem gente sem ''Caráter''...que aparece para dizer que e seu amigo(a)... com "o intuito de prejudicar". São doentes sociais!

PIS começou a ser pago esta semana e deve se estender até o próximo ano

O pagamento do Programa de Integração Social (PIS) deste ano para os não-correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) começaram a ser efetuados na última quarta-feira, 22.
No entanto, devido a determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), metade dos trabalhadores com direito ao benefício só devem recebê-lo no próximo ano, o que desagradou a muitos beneficiários.

Atrás da chefe: bicicleta de Dilma é coqueluche

Aloizio Mercadante (Casa Civil) esteve no fim de semana na loja em que Dilma Rousseff comprou sua bicicleta, na Asa Sul de Brasília. O ministro levou um modelo igual ao da chefe, informa Natuza Nery, hoje na Folha de S.Paulo.
Desde que a presidente foi fotografada pedalando em Brasília, aumentou o interesse pela bicicleta Specialized Expedition, que custa R$ 2.290. Os clientes costumam perguntar na loja qual é “a bicicleta da Dilma”.
O assessor que comprou a bicicleta de Dilma pediu uma vermelha, cor do PT. Como o modelo estava em falta, levou uma preta. Mas a presidente já quer trocar sua bike de sete marchas por uma com 21.

Vídeo: “Só lidamos com dados oficiais”, diz promotor sobre supersalário de Larissa

O promotor de Justiça Paulo Carvalho Ribeiro disse que o Ministério Público Estadual não agiu de “má fé” e muito menos houve “falha de digitação” quando cita que a ex deputada estadual Larissa Rosado ganhava R$ 205.958,00 mil da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), no período de 2000 a 2003. “Nós só lidamos com dados oficiais”, garante o promotor.
A citação do Ministério Público Estadual está na página 19 do parecer da instituição que consta no processo movido em dezembro de 2010 pedindo a dissolução da APAMIM. O processo, que o PORTAL MOSSORO HOJE teve acesso, não corre em segredo de justiça.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

Pessoa atenciosa é outro nível.Acredito que muitos partilhem da mesma opinião que eu. A atenção dada a uma pessoa é sempre bem vinda. As pessoas necessitam de atenção. Principalmente num mundo como o nosso que está cheio de pessoas ignorantes, mal humoradas e sempre muito grossas.
Além de vivermos num mundo moderno imediatista e sem tempo pra nada.

Acho que as pessoas esquecem o princípio básico da boa convivência, que é conversar, dar atenção!
Sou uma pessoa atenciosa que gosta e se interessa, sem invadir o espaço alheio, pelo bem estar da outra pessoa. Seja ela um familiar, amigo ou a pessoa amada.

Acho que um comprimento, um sorriso, uma boa palavra não custa nada a ninguém e nos faz um bem enorme, na minha opinião é tão fácil de praticar,ser educado é ser agradável e não custa nada, se você respeita é quase sempre respeitado é a lei da ação e da reação, não podemos deixar o cotidiano nos engolir e nos deixar intragável. 

Porque Deus deu para todo mundo esse dom, mais poucos usam!!!Como é difícil hoje em dia encontrar pessoas educadas. As pessoas estão cada vez mais agressivas e arrogantes. 
Se você é sempre uma pessoa educada e gentil parabéns, pois você é uma pessoa rara!
''Gente educada é outro nível!''



LULA PROCURA FHC PARA CONTER IMPEACHMENT DE DILMA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) procurou, por meio de emissários, o antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para pedir que o tucano contenha as pressões da sigla pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a Folha, amigos tanto de Lula, quanto de FHC, discutiram a possibilidade de um encontro entre os ex-presidentes. Lula estaria disposto a conversar por telefone sobre o tema mas o tucano, conforme a reportagem, preferiu que o assunto fosse discutido pessoalmente.

Defesa do presidente da Odebrecht pede liberdade ao STJ

A defesa do presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, entrou hoje (23) com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Marcelo está preso desde o mês passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, em função das investigações da 14ª fase da Operação Lava Jato. Devido ao período de recesso no tribunal, a liminar será decidia pelo ministro Francisco Falcão, presidente do STJ.

Na segunda-feira (20), o executivo e mais sete investigados ligados à empreiteira foram indiciados pela Polícia Federal pelos crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, praticados em contratos para compra de sondas de perfuração da Petrobras. Antes de recorrer ao STJ, Marcelo teve pedido de liberdade rejeitado pela Justiça Federal.

Justiça condena ex-tesoureira do Detran/RN e despachante por apropriação de valores

O juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Natal, condenou uma ex-servidora lotada na Tesouraria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte (Detran/RN), bem como um despachante credenciado junto ao órgão, às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa. Eles foram condenados por enriquecimento ilícito através de desvio de valores devidos à autarquia estadual, decorrentes de pagamentos de obrigações veiculares.

Segundo os autos, ficou demonstrado que a então servidora Márcia Oliveira dos Santos, lotada na Tesouraria do órgão, desviou cerca de 101 cheques, no período de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2000, que destinavam-se a quitação de pagamentos diversos ao Detran, o que totalizou a perda patrimonial de R$ 488.499,44.

Foi constatado que a servidora, com a co-participação do despachante Anúbio de Melo Gonzaga, “recebia os cheques devolvidos sem provisão de fundos pelo Banco do Brasil S/A; trocava-os por dinheiro junto aos emitentes, e se apropriava do numerário recebido, deixando de recolher aos cofres públicos” as importâncias correspectivas.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

Lembrando sempre que a Liberdade de expressão não é um direito absoluto, existe o principio da proporcionalidade, ou seja deve haver equilíbrio entre a liberdade de expressão, a honra, direito a vida privada e por ai vai....

Vivemos num Estado Democrático de Direito, em que, ao mesmo tempo em que temos liberdade para nos expressarmos, devemos respeitar uns aos outros, e tomar medidas que estejam de acordo com a lei, a ordem e a paz social. O estímulo à violência, palavras chulas, condutas injuriosas e acusações não comprovadas....

De acordo com a Constituição Federal, que é a maior lei do nosso país, "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória" (art. 5.º, inciso LVII). Ademais, ao mesmo tempo em que a Constituição Federal garante a manifestação de pensamento (art. 5.º, inciso IV), ela também declara que "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação" (art. 5.º, inciso X). 

Torcidas organizadas de Corinthians e Vasco se envolvem em confusão no aeroporto de São Gonçalo do Amarante

                Fotos: Reprodução Twitter Alexandre Mulatinho

Uma confusão envolvendo torcedores do Corinthians foi registrada nesta quarta-feira(22), no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Informações dão conta que durante o desembarque, torcedores do time paulista teriam se desentendido com torcedores do Vasco, de outro voo, e a confusão teria sido iniciada.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), os torcedores quebraram vários objetos na área de desembarque. Alguns dos envolvidos foram detidos e levados para a delegacia de São Gonçalo do Amarante

NANI= A CHARGE


Polícia realiza Operação Dominó e cumpre 29 mandados de prisão em Caicó

Com o objetivo de cumprir mandatos de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que agia em Caicó e região, foi deflagrada uma das etapas da “Operação Dominó”, nas primeiras horas desta quarta-feira (22), na cidade localizada na região do Seridó.  Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de praticarem homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e associação criminosa.

A Operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Polícia Civil de Caicó e contou com o apoio da Polícia Militar e do helicóptero Potiguar 1,da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Participaram da ação aproximadamente 160 policiais, entre policiais civis e policiais militares. A Polícia Civil enviou equipes de delegacias especializadas da capital e equipes de delegacias regionais e municipais. A Polícia Militar participou com grupos especializados e com policiais militares oriundos de equipes táticas.

Entre os mandados de prisão cumpridos, 21 foram executados contra condenados que já estavam presos e oito mandados resultaram em prisões,de suspeitos que viviam em liberdade. Além do cumprimento de mandados, foi efetuada a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas.
Foram presos nesta quarta-feira (22), André Santos Lopes da Silva, conhecido como “Mimoso” (33 anos), Tiago Santos Lopes da Silva, conhecido como Tiago Baiano (26 anos), Jorge Ivan Martins Pereira (30 anos), Thalyse de Assis Miranda (18 anos), Wellington Epifânio de Andrade (26 anos),Caio Eduardo Oliveira dos Santos (27 anos), Karla Michele Santos de Melo (23 anos), Mateus Limeira de Azevedo (21 anos) e Pedro Henrique Mayalyson Santos Pereira (22 anos), que também foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Federações sindicais do RN dizem “não à terceirização” e aprovam Carta de Natal

Com a presença dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), do deputado Fernando Mineiro (PT) e das principais federações sindicais do Estado, a audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (22), com o tema Jornada contra a Terceirização, lotou o auditório da Casa e aprovou a Carta de Natal contra a chamada PEC da Terceirização. A votação simbólica aconteceu ao final dos debates, quando a Carta de Natal foi lida e os participantes endossaram o seu conteúdo.

O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDHLP), em parceria com os mandatos do deputado Fernando Mineiro, senadora Fátima Bezerra e entidades como a OAB-RN, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21), CUT, CTB, CGTB, Intersindical, Levante Popular da Juventude, Centro de Promoção Social Noir Medeiros (Campo Redondo-RN), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), PT, PC do B.

O projeto de Lei 30/2015 aprovado na Câmara, que terá votação no Senado e prevê a regulamentação e expansão da terceirização de várias atividades profissionais no Brasil, recebeu críticas das entidades presentes, principalmente sob o argumento de que significa um retrocesso na legislação trabalhista, minando direitos conquistados por décadas. O senador Carlos Paim, que preside a CDHLP, é o relator da matéria e vem realizando audiências em todo o país.

Cunha prepara pacote anti-OAB para o 2º semestre

Desafeto declarado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem à disposição um verdadeiro pacote de projetos que diminui a autonomia e mina as prerrogativas da entidade. E parece estar disposto a usá-lo.

Em uma das iniciativas legislativas, o parlamentar fluminense aceitou, na sexta-feira (17) em que rompeu com o governo, requerimento do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para fazer com que um projeto de lei (PL) que elimina a taxa de inscrição do exame da OAB tramite isoladamente na Casa – e, assim, seja aprovado mais rapidamente.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

Como as pessoas tentam se ajustar a um mundo que cobra tanto para estarmos encaixados dentro a certos padrões fúteis.
Reflita.
O problema é o quanto. Vejo pessoas tão distantes de si mesmas que assusta.
Trabalham em empregos que detestam, frequentam lugares que não gostam, mantém relacionamentos fracassados, não se relacionam porque tem medo, não expressam o que sentem...
Ser você mesmo é sobretudo ser feliz com o que você é, com o que você tem e faz.
Se você não está vivendo de acordo com o que teu coração pede, você está vivendo então de acordo com o que o mundo e os outros esperam de você.
Então volte a atenção pra dentro.
Se tiver que mudar, mude.
Não viva com a ilusão de satisfazer o mundo.
Viva para ser feliz...O importante é ser feliz!!!

Aliedo, a charge


Em Mossoró=Dupla em motocicleta mata ‘Salsichinha’ com vários tiros de pistola calibre .40

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) registrou mais um crime de homicídio em Mossoró. Por volta das 11h desta terça-feira, Marcos Júnior Dantas de Freitas, 21 anos, conhecido como “Salsichinha”, foi executado com vários tiros de pistola calibre por dois homens em uma motocicleta Honda Bros. A ação criminosa ocorreu na rua Zenon José Otávio, no Bairro Carnaubal.

Salsichinha havia sido preso em outubro de 2013 por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios. Ele era acusado de envolvimento com a morte de Francisco Jorge de Oliveira, 24 anos, dentro de uma creche no bairro Belo Horizonte.
Segundo o Delegado Clayton Pinho, a motivação do crime teria se dado por questões de rixa entre grupos rivais daquela região. Essa é a 84° morte violenta Mossoró em 2015.
De Polícia

Alvo de denúncias, hospital no RN acumula dívidas de R$ 32 milhões

Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, em Mossoró, fechou por 2 meses em 2014. Interventores tentam pagar débitos e reestruturar prédio quase 1 ano depois (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
MP quer fim de entidade acusada de desviar dinheiro de hospital no RN
Denúncias apontam irregularidades na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. Sob intervenção judicial, hospital é o maior da região Oeste do estado (CLIQUE AQUI parea continuar lendo)

Ao comentar crise política= Temer diz que não apaga "incêndio com gasolina"

O vice-presidente e articulador político do governo Michel Temer disse hoje (21) que os partidos de oposição não devem ser contrários ao governo apenas porque perderam a eleição. “[Os partidos] devem opor-se com uma questão de mérito, não é se opor simplesmente porque perdeu a eleição. No Brasil sempre foi assim. Quem perdeu a eleição acha que tem que contestar. O sistema jurídico impõe que a oposição fiscalize, observe, contrarie. Os que são oposição hoje, foram situação no passado e poderão vir a ser situação no futuro”, destacou.

E lembrou que assumiu a articulação política em um momento “um pouco complicado da economia brasileira”. “A coordenação política requer construir as condições para a governabilidade e implica diálogo com o objetivo de ouvir demandas, acomodar interesses e somar contribuições. Não me peçam para apagar incêndio com gasolina. Eu apago incêndio com água”, frisou o vice-presidente.

Ex-prefeito de Patu foi condenado por desvio de recursos

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, a quatro anos de prisão e mais cinco pessoas por desvio de recursos públicos oriundos do Governo Federal, durante sua gestão em 2006.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Possidônio foi acusado de dispensar licitação para beneficiar a empresa Construções e Serviços de Limpeza Azevedo Ltda (SERLIMPA), além de desviar e aplicar indevidamente verbas públicas federais destinadas à construção de duas quadras poliesportivas na zona rural do município.

Missa em memória de Agnelo Alves celebra hoje (21)

A prefeitura de Parnamirim celebrará hoje (21), ás 16h, missa em memória pelos 30 dias da partida do ex-deputado estadual Agnelo Alves A cerimônia será na Igreja de Santo Antônio, no bairro da Cohabinal.

Dilma tem até amanhã para responder TCU sobre contas do governo

Rousseff tem até amanhã (22) para apresentar uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) na tentativa de evitar que as contas públicas de 2014 sejam reprovadas pelo órgão. No mês passado, o tribunal tomou uma decisão inédita ao adiar a análise das contas por 30 dias, para que o governo federal esclareça indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em acórdão aprovado no mês de abril, o TCU constatou irregularidades no atraso do repasse de verbas do Tesouro Nacional a bancos públicos para o pagamento de despesas com programas sociais do governo, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial. O governo pretende responder aos questionamentos argumentando que as transferências de recursos são regulares e que a metodologia não é nova, pois vem sendo usada desde 2001, quando foi criada a LRF.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Reflexão de Hoje ->ELEIÇÕES 2016: VEM AÍ!!!

Que absurdo a gente entregar nosso pais nas mãos de gananciosos que vê na política um meio de enriquecer ; Precisamos nos envolver mais ,lutar de verdade ,buscar compreender o que realmente quem é quem .... vivemos de forma egoísta cada um buscando seus próprios interesses e dessa forma digo que O Brasil é um milagre ... Tão explorado , tão mal cuidado por todos nos e ainda tão lindo e forte.Penso que precisamos despertar!!!

O direito ao voto é uma garantia consagrada pela Constituição da República brasileira. Mais do que isso, o direito à participação no processo de tomada de decisões políticas do Estado constitui um dos dogmas sagrados da democracia.

O eleitor deve despertar a sua consciência cidadã e ser capaz de discernir os “aventureiros” que almejam o cargo no Congresso Nacional e no Poder Executivo daqueles que efetivamente podem representar os interesses do povo no Estado Democrático de Direito.

Concordo com Martin Luther King quando disse: O que me preocupa não é o grito dos maus; mas, o silêncio dos bons!

20 de julho é Dia do Amigo!!!

Amigos sem cor... sem sexo... sem idade...Amigo é só amigo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...

Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,não só nos momentos de alegria,compartilhando prazeres,mas principalmente nos momentos mais difíceis...Não tiramos a liberdade...não sufocamos... não forçamos nossa presença...Estamos perto quando de nós necessitam...
e ao nos afastarmos ,respeitamos sempre a individualidade alheia.
A amizade não se força...Mas tem uma força,
que se intensifica a cada instante...
É dessa maneira que sou teu (tua) amigo (a )!!!

Movimento Revolta do Busão volta às ruas de Natal na segunda (20)

O movimento Revolta do Busão marcou um protesto hoje (20), com concentração às 17h, na BR 101. Os manifestantes seguirão o percurso entre os shoppings Via Direta e Midway Mall, visando protestar contra o aumento das passagens de ônibus em Natal

Segunda parcela do FPM de julho será 2,9% maior que mesmo período do ano passado

Hoje as prefeituras brasileiras irão receber R$ 559.908.155,28 do Fundo de Participação de Municípios (FPM). O montante diz respeito ao segundo decêndio do mês de julho deste ano e já desconta a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, com a inclusão da retenção do Fundo, o repasse é de R$ 699.885.194,10.

Em comparação com o segundo decêndio de julho do ano passado, a CNM destaca que houve uma expansão de 2,1%, em termos reais. Os cálculos realizados pela área de Estudos Técnicos levam em conta a inflação do período.

A entidade explica aos gestores que os decêndios de julho somaram R$ 3,126 bilhões frente aos R$ 3,979 bilhões acumulados no mesmo período do ano anterior. Isso, em termos reais, representa uma retração de 21,44% para este mês.

Senador Garibaldi Filho acompanha ministro da pesca em visita ao RN

O senador Garibaldi Filho acompanhará o ministro da Pesca, Helder Barbalho, na visita a vários municípios do Rio Grande do Norte. Depois de desembarcar, às 10 horas, na Base Aérea de Parnamirim, a comitiva irá até Tangará. No açude público Trairi, serão entregues 680 cestas básicas à pescadores da Colônia Z-51.

Em seguida, ocorrerá um almoço com lideranças estaduais e representantes do setor produtivo no restaurante Camarões Potiguar, em Ponta Negra. Às 15h30, está prevista a chegada na Fazenda Cana Brava, em Canguaretama, responsável pelo beneficiamento da produção da Camanor Produtos Marinho. O último compromisso do dia da comitiva do ministro Helder Barbalho é uma visita ao governador Robinson Faria.

sábado, 18 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

NÃO ADIANTA ESTAR NO MAIS ALTO DEGRAU DA FAMA....
COM A MORAL TODA ENTERRADA NA LAMA!

A maior das sujeiras é a falta de ATITUDE política

Sempre tivemos a tristeza de presenciar excesso de lixo em locais que contribuem com o nosso cartão postal.Na cidade de Mossoró/RN....A sujeira é o mínimo, e tantos outros na mesma situação.

Uma cidade limpa sempre será uma referência para aqueles que a frequentam, além de ser motivo de orgulho para sua população. Infelizmente, não podemos senti-lo. O político geralmente não se preocupa com a sujeira física.

Entretanto, a maior sujeira é a intangível. É a sujeira da corrupção que impede o crescimento de uma cidade. É a sujeira atrelada a uma decisão importante que, na maioria das vezes, deixa de ser tomada por beneficiar somente a interesses próprios. É a sujeira de enganar o povo. Atualmente a grande sujeira que circula na mídia é comandada por alguns políticos...

Com relação à corrupção, somente agora tornou-se público ao povo brasileiro o maior escândalo da história do país!

Charge= Cazo, no Comércio do Jahu (SP)


Eduardo Cunha crê que procurador vá pedir seu afastamento

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diz estar convencido de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, irá requerer ao STF nos próximos dias o seu afastamento cautelar do cargo de presidente da Câmara. Em privado, Cunha revela que se equipa para enfrentar a acusação de que usa o posto para atrapalhar as investigações e constranger testemunhas.

TRE cancela concurso público por questões orçamentárias

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou a Resolução nº 17/2015, revogando resolução anterior de nº 12/2015 que autorizava a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal deste TRE. A revogação se deu por questões de ordem orçamentária e administrativa.

Prefeituras solicitam apoio da bancada federal para liberação de recursos atrasados por parte da união

Os prefeitos estão numa correria junto aos senadores e deputados federais, solicitando apoio para liberação de recursos empenhados e que aguardam pagamento do Governo Federal. Em Assú, por exemplo, a prefeitura tem uma série de projetos que, somados, chegam a cerca de três milhões de reais.

Testemunha-chave da chacina de mulheres no RN sofre atentado

A testemunha-chave da chacina que vitimou cinco mulheres na última quarta-feira (15) dentro de um prostíbulo na zona rural de Itajá, cidade distante 200 quilômetros de Natal, quase foi morta na noite desta sexta-feira (17). Ao G1, a Polícia Civil confirmou que a testemunha, que foi perseguida, espancada, amarrada e quase teve o corpo incendiado, é irmã do comerciante Francisco de Assis Júnior, de 38 anos. Mais conhecido como ‘ET’, ele foi preso na manhã da sexta-feira em Macaíba, na região Metropolitana da capital, e está sendo apontado como o mentor da matança.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o atentado aconteceu em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, também na Grande Natal. Três homens encapuzados a abordaram quando ela desceu de um ônibus e a levaram para um matagal nas imediações da avenida Maria Lacerda Montenegro. Já amarrada, ela contou que um dos homens recebeu uma ligação telefônica dando a ordem para que ela fosse queimada. A mulher lembra, inclusive, ter ouvido o homem dizer: “Você vai queimar bem devagar, que é pra ver como o inferno é quente”.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Assembleia Legislativa entra em recesso parlamentar

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá recesso parlamentar dos dias 17 ao dia 31 de julho, de acordo com o Regimento Interno da Casa. Neste período, as sessões ordinárias, audiências públicas e comissões parlamentares ficam suspensas. Já os serviços administrativos continuam funcionando até 13h.

Até 2014, o recesso parlamentar do primeiro semestre era de um mês. Após Projeto de Resolução da Mesa Diretora, esse período foi encurtado, passando a ser de 15 dias.

Polícia prende suspeito de envolvimento nas mortes de mulheres em Itajá RN

A Polícia Civil prendeu na noite de ontem quinta-feira (16) um homem suspeito de ter envolvimento com a chacina que vitimou cinco mulheres dentro de um prostíbulo na cidade de Itajá, distante 200 quilômetros de Natal. O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira (15/07).Segundo o delegado Normando Feitosa, que faz parte de uma comissão de quatro delegados designados para investigar o caso, ainda não é possível dar detalhes da participação do suspeito nem da motivação do crime.O mandado de prisão foi expedido pela juíza da comarca de Ipanguaçu, Suzana Paula de Araújo.

A CHACINAA chacina aconteceu na madrugada da quarta-feira (15) no município de Itajá. Quatro homens armados e encapuzados entraram no local onde funcionava um prostíbulo e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça. Dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha e a quinta vítima foi morta no banheiro de uma suíte. Não havia clientes no prostíbulo no momento do crime.

Foram mortas: Patrícia Regina Nunes, de 37 anos, natural de Natal (dona do prostíbulo), Antônia Francisca Bezerra Vicente, de 32 anos, natural de Upanema, e Maria da Conceição Pedrosa, de 21 anos, Maria Daiane Batista, de 20 anos e Cássia Rayane Santiago Silva, de 17 anos, naturais de Assu. As vítimas foram reconhecidas por familiares no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

INVESTIGAÇÃOPara o delegado Ernani Leite, que também faz parte da comissão e que iniciou as investigações, apenas uma das mulheres, a dona do prostíbulo, seria o verdadeiro alvo dos criminosos. “A princípio, as outras foram executadas como queima de arquivo, para que não restassem testemunhas", ressaltou. "Uma das mulheres, que foi morta com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto, provavelmente era o alvo", acrescentou o delegado, se referindo a Patrícia Nunes.Ainda segundo Ernani, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. "Mas não vamos revelar detalhes para os suspeitos não se evadirem", complementou

Suspeito de matar criança no RN é autuado por ocultação de cadáver

Na residência do caseiro Carlos Alexandre de Andrade, policiais acharam um toalha recortada, cujo pedaço foi usado para amordaçar a menina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O corpo de uma menina de 11 anos foi encontrado enterrado em uma duna próximo a uma granja, em Jenipabu, no final da manhã desta quinta-feira (16). De acordo com a polícia, a criança estava desaparecida desde o último domingo (12).

A polícia ainda não sabe as circunstâncias da morte da menina, mas, de acordo com o delegado Raimundo Rolim, que está respondendo interinamente pela delegacia de Extremoz, duas pessoas foram presas suspeitas de participação na morte da criança.

Os peritos do ITEP foram acionados e vão recolher o corpo da menina agora no início da tarde. Ainda segundo informações da polícia, um homem foi preso e o irmão da vítima foi detido para averiguação e para prestar esclarecimentos.

O homem preso seria o caseiro ''Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos,'' da granja próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Ele teria ligado para a menina dizendo que o irmão dela o estava chamando.O caseiro Carlos Alexandre de Andrade, responde a processo por estupro.

Reflexão de Hoje

Na situação atual, é possível identificar várias fontes dos problemas que afligem a realização de obras públicas no país. Um dos mais importantes ­ apontado unanimemente pelos especialistas no setor ­ é a prática costumeira de se licitar obras sem projetos adequados. Essa prática leva os projetos a serem confeccionados de forma atabalhoada durante a execução da obra, o que impede que haja a fixação de um orçamento e de um cronograma determinados no momento da licitação..

OBS:>>>>Vamos Refletir Sobre Acontecimentos.... ''Tem gente que gosta tanto de Carnaval, que vive o ano inteiro de máscara....Enquanto o dinheiro falar mais alto do que o caráter do homem haverá falsidade e mentiras....Manipula aquele que quer vencer-nos sem convencer-nos, seduzir-nos para que aceitemos o que nos oferece sem dar-nos razões. O manipulador não fala à nossa inteligência, não respeita nossa liberdade; atua astutamente sobre nossos centros de decisão a fim de arrastar-nos a tomar as decisões que favorecem seus propósitos...''

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Reflexão de Hoje

O que eu penso sobre alguns políticos mentindo, enganando, induzindo, deformando a realidade como sempre...Mas o mentiroso também passa por dificuldades, e quanto mais cai na tentação de mentir, tanto mais difícil vai ficado controlar a abundante base de dados das versões de suas mentiras, mais difícil vai ficando garantir a coerência das estórias, mais necessidade de novas mentiras para encobrir as antigas.... a farsa cresce em progressão geométrica. a incapacidade de lidarem com o povo, é evidente...Mentirosos contumazes, de dinâmica psíquica rica em conflitos e complexos, que representam personagens tal como fazem os atores, e refletem aquilo que gostariam de ser. 

Ao perderem o controle  sobre o impulso de mentir o personagem criado suplanta o ego e a personalidade toda é tomada por um falso e inautêntico ego.
Há a mentira institucional, quando a propaganda mal intencionada tenta convencer de que toda corrupção governamental será devidamente apurada e apenada. 
Se preocupam demais com teoria sem ter a humildade de falar a língua do povo... O povo tem que participar.Acho que tudo caminha junto. A exterior sem a interior se perde, desvia; a interior sem a exterior não se realiza, só ilude.

Charge= Sinovaldo, no Jornal NH (RS)


Servidores do INSS mantêm somente atendimentos de extrema urgência durante movimento grevista

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou ontem uma semana e já afeta o atendimento ao público em 20 estados e no Distrito Federal. Em Mossoró, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN (Sindprevs), Márcio Freitas, devido à paralisação, somente os atendimentos de extrema urgência estão sendo realizados.

“Somente os gestores estão realizando os atendimentos, por isso somente casos de extrema urgência têm sido atendidos. Na segunda-feira, a direção nacional dos servidores do INSS se reuniu com o ministro da Previdência, que ficou de encaminhar contraproposta à categoria. Até lá, a paralisação deve continuar”, disse o presidente.