Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Reflexão de Hoje= A política hoje é caracterizada pela corrupção e pelo nepotismo, muitos políticos que estão engajados frente às assembleias não possuem e não respeitam os valores morais....!

O assédio dos políticos só começa a aparecer em ano de eleição, uma realidade que é vista no Brasil e no mundo. Este ano estaremos votando em Prefeito e Vereador. Muitas cidades brasileiras, onde o povo vive miseravelmente, é o alvo mais fácil dos aliciadores eleitorais. Um milheiro de telhas, tijolos, cimento... Podemos citar até dentaduras, óculos, cestas básicas é o que não falta, mas também, não devemos esquecer do dinheiro que para pessoas humildes e sem instrução, se torna a feira da semana.Hoje, estamos em um mundo globalizado, milhares de lares possuem internet, televisão e um simples rádio. Campanhas e mais campanhas são lançadas contra a venda de votos, só não enxerga que não quer.
Gasta-se muito para vencer uma eleição, e de onde vem esse dinheiro? Da saúde, educação, segurança... dinheiro este que é desviado e não atende o fim devido, que é uma boa prestação de serviços básicos a população. Quem compra voto, não deve nada aos eleitores, pois já pagaram e muito menos os eleitores terá moral de cobrar dos vereadores, prefeitos, entre outros, pois venderam o voto. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Se um candidato te oferece dinheiro em troca de seu voto é porque sabe que não tem capacidade o suficiente de vencer uma eleição de maneira limpa e sem precisar implorar votos, se ele compra seu voto, o que te faz pensar que um candidato que já começa errando não irá continuar no erro quando assumir o poder? Eu voto em quem eu ''penso'' que pode fazer algo pra melhorar a situação da minha cidade. Estado ou país...por isso eu repito. Vote com consciência! Informe-se, faça valer seus direitos e acompanhe a atuação do seu candidato durante o processo eleitoral e, principalmente, enquanto estiver ocupando o cargo que nós concedemos a eles pelo poder do nosso voto.

Nenhum comentário: