Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Advogado de Lula descarta relação entre palestras e contratos com BNDES

O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, disse nessa segunda-feira que não é possível estabelecer qualquer relação entre as palestras do ex-presidente e os contratos firmados pelo BNDES.
Ele se referiu à denúncia do Ministério Público Federal, que acusa o ex-presidente de facilitar repasses do banco para a empreiteira Odebrecht realizar obras em Angola.
Em retribuição, a empresa teria repassado valores de forma dissimulada ao ex-presidente e à empresa de Taiguara Rodrigues, filho de um amigo de juventude de Lula. O advogado afirmou que o ex-presidente não tem qualquer relação com os negócios de Taiguara.Zanin também deu detalhes sobre a defesa do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia em relação a denúncia do Ministério Público Federal de 14 de setembro.
A defesa pede a transferência do processo de Curitiba para Justiça do Distrito Federal ou de São Paulo, questiona a imparcialidade do juiz Sérgio Moro, que segundo Zanin confunde o papel de Juiz com o de promotor e pede ainda o afastamento dos procuradores que assinaram a acusação por conduta espetaculosa.

Nenhum comentário: