Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Garoto de 12 Anos Gasta 100 Mil Euros em Publicidade no Google Deixando os Pais em Pânico

Pais do adolescente espanhol José Javier de 12 anos, tomaram um tremendo susto quando receberam uma ligação do banco informando de uma cobrança de 100 mil euros referente a publicidade feita no Google.
O garoto de 12 anos queria apenas faturar com vídeos publicados no YouTube de sua banda onde ele toca trompete. Porém Javier ao invés de ganhar dinheiro, estava comprando anúncios através da ferramenta AdWords.
A ferramenta AdWords permite desenvolver uma campanha na internet ao inserir publicidade em conteúdos de páginas como YouTube. Só que o usuário precisa ser maior de idade para criar uma conta.
No começo de setembro começaram a chegar as contas. Começaram com 15 euros e logo chegaram a 19.700 euros. A última cobrança veio no valor de 78.000 euros.
A família de Torrevieja em Alicante (Espanha) tem 3 filhos, a mãe está desempregada e o pai é vendedor ambulante.
O Google, proprietária do YouTube percebeu que havia um engano pois "um menino de 12 anos não quer gastar 100 mil euros" e que estava cancelando o débito pendente junto ao AdWords.
A mãe de José, Inma Quesada declarou: "Eu não sabia onde o onde meu filho tinha se metido. Ele pensava que estava ganhando dinheiro, e não o contrário. Ele queria comprar instrumentos para a banda na qual toca trompete, Los Salerosos, embora tenha dito também a um amigo que se ficassem ricos, iria comprar uma mansão".

Nenhum comentário: