Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2016

Em Natal= Quadrilha foge após arrombar caixa eletrônico em posto de combustível

Na madrugada desta quinta-feira (31), por volta das 4h, uma quadrilha com cinco homens armados arrombou um caixa eletrônico do banco HSBC, em um posto de combustível, no conjunto Satélite, zona Sul de Natal. De acordo com a polícia os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do terminal.Durante a ação criminosa, os bandidos usaram picaretas e tentaram extrair o dinheiro do terminal durante cerca de 20 minutos. Sem sucesso, os bandidos fugiram em um veículo com destino ignorado. O carro usado na ação criminosa foi encontrado numa área de matagal.

Planalto pede pressa ao PMDB na devolução dos cargos

O Palácio do Planalto pediu ao PMDB para entregar rapidamente os ministérios que detém, a fim de fazer uma nova negociação envolvendo PP e PR com o objetivo de recompor a base governista na Câmara e barrar a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na última terça-feira, o diretório nacional do PMDB aprovou o rompimento com o governo e a devolução de todos os cargos ocupados por integrantes do partido.Ministros do PMDB e o líder do partido na Câmara, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), estiveram no final da tarde desta quarta no palácio tentando negociar a permanência de todos os seis ministros peemedebistas nos cargos. A ministra Kátia Abreu (Agricultura) afirmou nesta quarta que os seis ministros pretendem permanecer.O governo fez uma avaliação pragmática e constatou que esses ministros não têm voto na Câmara que ajudem a barrar o processo de impeachment.Por isso, a pressão do governo é para que o peemedebistas entreguem logo os cargos. A ideia é reforçar o PP com o Ministério da Saúde, o PR com o Ministério de Minas e Energia ou o de Turismo, o PSD com a Secretaria de Aviação Civil e mais um agrupamento de pequenos partidos liderados pelo PTN com a Secretaria de Portos.Pelos cálculos do governo, dos 50 deputados do PP, pelo menos 25 se posicionariam contra o impeachment. Na negociação do PR, outros 20 deputados assumiriam a defesa do governo. No grupo do PTN seriam até 19 deputados.Com essa negociação de balcão, o governo tenta obter o número mínimo de votos na Câmara (172) para impedir a aprovação do impeachment.

Chefe da Força Nacional que faria segurança da Olimpíada pede demissão.

O comandante da Força Nacional de Segurança Pública, Nazareno Marcineiro, pediu demissão da diretoria da Força, subordinada ao Ministério da Justiça.Foi o segundo comandante que saiu em menos de um ano. Os dois eram subordinados à secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.Na noite de segunda-feira, Marcineiro entregou a arma e o coldre no Ministério da Justiça.A saída pode prejudicar a segurança das Olimpíadas, já que a Força Nacional deve enviar ao Rio de Janeiro nos próximos meses nove mil soldados. Uma turma que está sem comandante.
FONTE= O Globo

Governo Dilma tem aprovação de 10% e desaprovação de 69%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT):– Ótimo/bom: 10– Regular: 19%– Ruim/péssimo: 69%– Não sabe: 1%...o levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 17 e 20 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento.Na última pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, divulgada em dezembro do ano passado, 9% dos entrevistados aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”); 70% consideravam a gestão Dilma “ruim” ou “péssima”; e 20%, “regular”.O nível de confiança da pesquisa, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Em 2016: 75ª Morte violenta em Mossoró= Proprietario de lava jato foi morto quando chegava de casa no Santa Helena

Foi registrada na madrugada de hoje, 31 de março, em Mossoró RN...mais uma morte violenta provocada por disparo de arma de fogo. O crime, que pode ter sido latrocínio, “quando se mata para roubar” aconteceu por volta de 01 hora da manhã, na Rua Ivone Montes, próximo a Unidade Básica de Saúde, no Loteamento Santa Helena. Após o crime o matador fugiu levando uma motocicleta da família da vitima. O proprietário de um lava jato, Tiago Wanderley Martins da Silva, de 30 anos de idade, foi surpreendido e morto com um tiro no olho quando chegava em casa. O seu carro ficou parado em frente ao portão de acesso a residência e o corpo caído proximo ao portão que foi encontrado aberto pela família.A policia acredita que os possíveis acusados já estavam dentro do muro da residencia aguardando a chegada da vitima. A Viatura de Radio Patrulha do bairro fez o isolamento e acompanhou os procedimentos de pericia, realizados pela equipe de plantão no Instituto técnico e Cientifico de Policia, Itep, para onde o corpo do jovem foi removido e será necropsiado.

Reflexão de Hoje


Dilma Rousseff passa a remar em duas direções opostas

Na tentativa de evitar o naufrágio do governo, Dilma Rousseff passou a remar em duas direções opostas. De um lado, a presidente ensaia uma guinada à esquerda para tentar mobilizar a militância petista em sua defesa. Ao mesmo tempo, oferece cargos e verbas para atrair partidos de centro-direita que definirão a votação do impeachment.O primeiro movimento começou a dar resultado. Com ajuda de Lula, o Planalto voltou a ter canal direto com movimentos sociais e sindicatos próximos ao PT. Essas entidades haviam se afastado por discordar da política econômica adotada após a eleição de 2014. Agora voltaram a colorir as ruas de vermelho contra o que consideram um mal maior: um eventual governo Michel Temer.As manifestações continuam menores que os atos pró-impeachment, mas cresceram em número e em frequência. Isso mostra que o petismo ainda tem uma base capaz de defender o mandato da presidente, o que Fernando Collor não teve em 1992. Nesta quarta (30) essa militância transformou uma solenidade no Planalto em comício contra o impeachment. Guilherme Boulos, do MTST, prometeu liderar atos “para resistir ao golpe”.

A charge


“Pedaladas constituem crime grave”, diz autor de pedido de impeachment

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (30), na comissão especial que analisa o processo de afastamento, que as “pedaladas fiscais” constituem “crime grave”.Ele foi chamado pelo relator do processo, deputado Jovair Arantes (PDT-DO), para detalhar à comissão as denúncias que fez contra Dilma. Também falou à comissão a advogada Janaína Paschoal, outra signatária do pedido de impeachment.“As pedaladas constituem crime e crime grave. Foram artifício malicioso para esconder déficit fiscal. E foi por via das pedaladas que se ocultaram despesas do superávit fiscal. […]Crime aqui é eliminar as condições deste país de ter desenvolvimento, cuja base é a responsabilidade fiscal”, disse.As chamadas “pedaladas fiscais” consistem na manobra de atrasar pagamentos do Tesouro Nacional a bancos públicos, para melhorar artificialmente a situação fiscal do país.Por causa da demora nas transferências, Caixa Econômica e BNDES tiveram que desembolsar recursos próprios para pagar programas sociais, como o Bolsa Família.
Fonte= G1

STF decide hoje se investigações sobre Lula continuam com Moro

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (31) se o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, continuará na condução dos inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.A Corte vai decidir se referenda decisão proferida na semana passada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo. O ministro suspendeu as investigações que envolvem Lula, por entender que cabe à Corte analisar se o ex-presidente tem foro privilegiado e deve ser processado pelo tribunal.A polêmica sobre a nomeação de Lula para ocupar o cargo de ministro da Casa Civil do governo Dilma não deverá ser decidida pelos ministros, porque o processo no qual a posse foi suspensa está sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes e não está pautado.Na decisão, que atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), Teori suspendeu, com base em jurisprudência da Corte, a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República e fixou prazo de dez dias para que Sérgio Moro preste informações sobre a divulgação dos áudios do diálogo entre a presidenta Dilma Rousseff e Lula, tornados públicos após decisão do juiz.

Aécio adianta que PSDB não deve participar de um eventual governo Temer

O PSDB não deve participar de um eventual governo Temer, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado pelo Congresso, na avaliação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que preside a agremiação. “Não estimularei participação efetiva em cargos no governo. Não é necessário”, diz o comandante tucano. Para bons entendedores, está claro que Aécio trabalhará para manter uma certa distância regulamentar da administração Temer, de forma a não contaminar o PSDB para a sucessão de 2018. O próprio Aécio crê que haverá um período muito difícil, mesmo sem Dilma: “Não esperem dias fáceis, mesmo com a aprovação do impeachment. Teremos dias muito, mas muito difíceis”, vislumbra.

quarta-feira, 30 de março de 2016

82% de rejeição ao governo Dilma é reflexo da gestão desastrosa, diz Agripino

O presidente do DEM, senador José Agripino (RN) disse que a reprovação do governo Dilma Rousseff por 82% da população é reflexo de uma gestão desastrosa do Partido dos Trabalhadores e a consequência do abandono do PT a todas as bandeiras que eram prioritárias. “Com o passar do tempo o governo do PT ao invés de aprimorar procedimentos conseguiu desqualificar as suas próprias prioridades”, declarou.Segundo pesquisa CNI/ Ibope divulgada nesta quarta-feira, 30, o governo Dilma é desaprovado em todas as áreas de atuação, incluindo áreas defendidas historicamente pelo partido como o combate à fome e à pobreza (69%), educação, (74%) e combate ao desemprego (86%). A pesquisa também aponta que, para 80% dos brasileiros, a atual gestão é ainda “pior” do que o primeiro mandato da presidente. Além disso, 68% dos entrevistados consideram “ruim/péssimo” a perspectiva em relação ao restante do mandato de Dilma.

''Em Natal RN'' no gancho de Igapó = Bandidos fazem arrastão em ônibus com funcionários de empresa

Por volta das 6h30 desta quarta-feira(30), em pleno trânsito intenso no gancho de Igapó, próximo do Nordestão, três homens armados ignoraram a presença de diversas testemunhas, e invadiram um ônibus da empresa Prime, que levava funcionários da empresa Vicunha. A insegurança escancarada na área apresenta entre seis e oito casos envolvendo empresas de transporte de uma semana para cá.Detalhe que na segunda-feira(28) foi registrada uma tentativa de ..assalto com a mesma empresa na BR-101 norte, mas o motorista jogou o veículo por cima dos bandidos e conseguiu evitar a ação criminosa. Na ação criminosa desta quarta-feira(30), os bandidos ainda efetuaram disparos de arma de fogo, fugindo com destino ignorado.

IMPEACHMENT JÁ TEM DATA MARCADA= 21 DE ABRIL

O impeachment da presidente Dilma Rousseff será votado na Câmara dos Deputados no feriado de 21 de abril, uma quinta-feira, segundo garantem os principais líderes partidários. A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), era pôr o assunto em votação no domingo 17 ou 24 de abril, com o povo na rua, mas a tendência é que seja realizado mesmo no Dia de Tiradentes. Com o povo na rua.
Fonte= Diário do Poder

EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO BANDIDOS ASSALTAM CORREIOS= NA SAÍDA PEDIRAM DESCULPAS AOS USUÁRIOS QUE ESTAVAM NA FILA

Na cidade de Governador Dix Sept Rosado,na tarde desta terça-feira, 29, dois elementos invadiram a agência dos Correios,tomaram a arma do vigilante e em seguida roubaram todo o dinheiro que havia no cofre do estabelecimento postal. Segundo informações colhidas, o assalto aconteceu por volta das 14h30, momento em que dois elementos chegaram à agência, localizada na rua Manoel Salviano, no Centro da cidade e após renderem o segurança do local, obrigaram o gerente a abrir o cofre principal, de onde carregaram todo o dinheiro que havia guardado. Clientes e funcionários que se encontravam na agência contaram que os assaltantes agiram de forma educada, chegando até pedir desculpas aos clientes, levando apenas o dinheiro dos Correios. “Os dois suspeitos anunciaram que queriam apenas o dinheiro do cofre. Todo mundo que se encontrava na agência estava de celular, objetos pessoais e, até dinheiro, no entanto nada disso foi levado pelos ladrões” explicou um cliente que se encontrava nos Correios durante o assalto. Após o roubo, os dois suspeitos se evadiram com destino ignorado usando uma Bross Vermelha.

A volta de investimentos seria ‘instantânea’ após saída de Dilma, afirma presidente da Riachuelo

Assim como ocorreu na Argentina, a volta de investimentos no Brasil seria ‘instantânea’ após saída de Dilma, afirma presidente da Riachuelo.O presidente do grupo Riachuelo, Flávio Rocha, afirmou em entrevista à BBC que o retorno dos investimentos no país será instantâneo, após a queda da presidente Dilma Rousseff. Rocha comanda uma das maiores redes do varejo nacional e defende que o empresariado do país precisa “sair da toca” sobre suas posições políticas para garantir uma guinada na economia do Brasil – caminho que, na sua avaliação, poderia tirar o país da crise.O presidente da Riachuelo sentiu na pele os impactos da má gestão do PT e foi um dos primeiros empresários brasileiros a se posicionar abertamente a favor da saída de Dilma Rousseff da Presidência. Rocha diz acreditar que, nesse caso, haveria uma rápida retomada dos investimentos na economia real. “Seria instantâneo”, defende. “É o que está acontecendo na Argentina. Não precisou de dez dias para a criação de um círculo virtuoso.”

“Quadrilha do PT se apropriou do Brasil com plano de perpetuação no poder”, diz Rogério à TV

O avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) tem ganhado repercussão também na imprensa internacional. Nesta terça-feira (29), o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, convocou correspondentes internacionais para rebater a tese de que o procedimento em tramitação no Congresso Nacional seja um “golpe”, como tenta vender o governo do PT e a presidente Dilma Rousseff.Também nesta terça, o deputado federal Rogério Marinho, membro da comissão de impeachment da Câmara, reagiu a estratégia petista durante entrevista concedida à TV latino-americana NTN24, com presença em diversos países da América Latina e também em parte dos EUA. Segundo o parlamentar, “uma quadrilha se apropriou do Brasil com um plano de perpetuação no poder. Mas a situação acabou saindo debaixo do tapete”.Para o tucano, “a presidente aprendeu com os líderes bolivarianos da região a dizer mentiras, a repetir palavras de ordem como se fossem verdades. O impeachment está previsto na Constituição brasileira”. Rogério relembrou que o PT patrocinou vários pedidos de impeachment de ex-presidentes, “antes não era golpe, agora é?”, questionou. Ainda de acordo com o parlamentar, “Dilma quebrou o Brasil para garantir sua reeleição em 2014, de olho no projeto de poder do seu partido” e, desde então, os brasileiros não “aguentam mais o governo do PT”.

Advogados vão pedir saída de Temer

Um grupo de advogados pode pedir o impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-). Eles se basear no texto elaborado pela OAB, que nesta semana pediu o afastamento de Dilma Rousseff (PT) da presidência.

terça-feira, 29 de março de 2016

MORRE EM MOSSORÓ O FUNDADOR E EX PRESIDENTE DO BARAÚNAS

Zoivo Barbosa faleceu no início da tarde de hoje em Mossoró. O velório acantecerá no centro de velório Sempre que fica na Rua Melo Franco próximo ao Tiro de Guerra. Os nossos votos de pesar a todo família enlutada.

Em Mossoró= Acusado de matar a empregada da Deputada Larissa Rosado em 2012 foi morto


A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite desta segunda-feira, 28 de março, mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Avenida São Jeronimo, no conjunto Santa Delmira, por volta de 22 horas. A vitima, Francisco Teixeira Lira Filho, de 31 anos de idade, trafegava de motocicleta e foi surpreendida por dois elementos que também estavam de motocicleta. Ele alvejado 04 vezes, aparentemente ainda tentou correr, mas caiu da moto e morreu no local. No ano de 2012, Francisco Teixeira chegou a ser preso acusado de matar a sua namorada, que trabalhava como empregada domestica na casa da Deputada Larissa Rosado.

PMDB decide hoje sobre rompimento com o governo

O PMDB vai decidir hoje (29) se rompe com o governo da presidente Dilma Rousseff. A decisão será tomada em reunião do Diretório Nacional, marcada para começar às 15h, em um plenário da Câmara. Várias negociações vêm sendo feitas entre os defensores da permanência do partido no governo e os contrários à manutenção do apoio da legenda.Os sinais indicam um rompimento da legenda que tem o vice-presidente da República, Michel Temer. Até o pedido de demissão, ontem (28) à noite, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o partido comandava sete pastas na Esplanada, além de diversos cargos no governo federal.A aliança do PMDB com o PT vem desde o primeiro mandato de Dilma, quando Temer foi eleito vice-presidente. Nos últimos meses, cresceu o número de integrantes do partido insatisfeitos com a aliança. No último dia 12, a Convenção Nacional delegou ao Diretório Nacional o poder de, em até 30 dias, deliberar sobre os rumos que o PMDB deve seguir.A decisão foi antecipada, após a nomeação, no dia 16, do deputado Mauro Lopes (MG), secretário-geral da legenda, para o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil, contrariando uma resolução do partido, aprovada na convenção, proibindo membros de aceitar cargos no governo federal.A nomeação irritou os peemedebistas, fazendo com que Temer não comparecesse à posse de Lopes, no dia seguinte. “O vice-presidente não vai participar da cerimônia em Brasília porque o governo resolveu afrontar uma decisão da Convenção Nacional do PMDB, nomeando Mauro Lopes”, disse, em nota, a assessoria de imprensa de Temer.Diante da ameaça de desembarque político do principal partido da base aliada, Dilma afirmou, em declarações na última semana, que quer “muito que o PMDB permaneça" no governo, mas que vai respeitar a decisão.Na última quinta-feira (24), Temer, que é presidente nacional do PMDB, cancelou a viagem que faria a Portugal para participar de um seminário luso-brasileiro, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito (IBD) para se reunir com a cúpula partidária e tratar do posicionamento a ser tomado pelo partido.Ontem, Michel Temer se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e outros senadores para tratar da permanência no governo. É grande a possibilidade de que a ala peemedebista que apoia o governo, inclusive ministros, não compareça à reunião do diretório nacional. Se isso ocorrer, a decisão poderá ser tomada por aclamação.Caso se confirme a saída do PMDB da base aliada, o Diretório Nacional poderá dar um tempo para que os ministros e ocupantes de outros cargos deixem o governo.

Tiroteio= Polícia Rodoviária Federal manda chumbo na bandidagem em Natal-RN

Segundo informações colhidas...um ônibus fretado, que transportava funcionários de uma fábrica, sofreu uma tentativa de assalto por volta das 21h30min dessa segunda-feira, (28),na rodovia BR 101 norte, altura do Km 80, em frente à Vicunha. Durante a ação criminosa, os bandidos foram surpreendidos por uma equipe da Policia Rodoviária Federal, foram mais de cinco minutos de um intenso tiroteio em plena rodovia. Os assaltantes conseguiram fugir pela mata do bairro Jardins que faz divisa de São Gonçalo do Amarante com Natal.O ônibus foi atingido diversas vezes, mas ninguém ficou ferido.

Em Natal= Roubaram o carro do irmão de Dom Jaime

''Natal RN'' é uma cidade linda, mas realmente está muita perigosa. O índice de violência na cidade está altíssimo, não se tem mais paz...Assaltaram, hoje (29) pela manhã, o irmão de Dom Jaime, na porta da residência no Conjunto Mirassol.Perdeu o carro e o sossego.Jesus 

STF analisa na quinta decisão sobre investigação de Lula

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar na quinta-feira a decisão liminar do ministro da corte Teori Zavascki que determinou o envio ao tribunal das investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não está na pauta desta semana a análise da liminar que suspendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil.A análise da decisão de Zavascki é o primeiro item da pauta do pleno do STF em 31 de março, de acordo com a agenda de julgamentos disponível no site do Supremo. Zavascki determinou na semana passada que o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, enviasse ao STF as informações sobre a quebra de sigilo de Lula no âmbito da operação Lava Jato, assim como todos os processos relacionados às interceptações.

Índice de Confiança do Comércio recua para 67,1 pontos



O Índice de Confiança do Comércio (Icom), medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 1,7 ponto em março deste ano. O indicador recuou de 68,8 pontos em fevereiro para 67,1 pontos (em uma escala de zero a 200). A queda foi provocada principalmente pela piora da avaliação dos empresários do comércio em relação ao futuro, já que o Índice de Expectativas caiu 2 pontos.O principal responsável pela queda de 2 pontos do Índice de Expectativas foi o componente que capta o grau de otimismo em relação às vendas nos três meses seguintes e que diminuiu 2,5 pontos em relação a fevereiro.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Justiça Federal promoverá mutirão de conciliação

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte promoverá um grande mutirão de conciliação, envolvendo mais de 1.000 processos. O trabalho faz parte das atividades do Centro de Conciliação instalado na JFRN. As audiências ocorrerão no período de 11 a 20 de abril. Estarão com processos para conciliação a Caixa Econômica Federal, INSS, Conselho Regional de Engenharia, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Ordem dos Advogados do Brasil e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Das mais de 1.000 audiências, 800 serão realizadas ainda na fase pré-processual, ou seja, tratam de questões ainda não levadas ao Judiciário, em que se busca a solução amigável do litígio antes mesmo de proposta a ação, na linha de estímulo à conciliação e mediação propagadas pelo novo Código de Processo Civil.Os mais de 1.000 processos envolverão 32 conciliadores. Desse total, 21 são conciliadores que estão ingressando na JFRN através de recente seleção; outros 11 já atuam na Seção Judiciária. O grande mutirão de conciliação envolve processos cíveis, dos Juizados Especiais Federais e ainda Execuções Fiscais. “Esse é o segundo mutirão promovido pelo Centro de Conciliação da JFRN neste ano de 2016. O novo Código de Processo Civil emprestou grande importância à conciliação e à mediação como métodos de solução de conflitos, incorporando-os ao Poder Judiciário. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte vem trabalhando na implantação dessa prática na sua rotina e estimulando o desenvolvimento da cultura da conciliação na solução dos processos envolvendo o Poder Público.”, destacou a Juíza Federal Gisele Leite, coordenadora do Centro de Conciliação da JFRN.

A charge


O PLACAR DA VIOLÊNCIA NO RN ASSUSTA VINTE E SETE ASSASSINATOS NO FERIADÃO

O feriado de Semana Santa foi marcado pela violência neste ano de 2016, com o registro de 27 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no período das 0h desta sexta-feira (25) até as 23:59h deste domingo (27), no Rio Grande do Norte.Às vítimas foram três mulheres e dois homens, sendo que cinco dessas pessoas não foram identificadas até o momento e entre eles estão dois homicidas, uma testemunha de homicídio, uma mulher era vítima de violência doméstica e tinha medida protetiva. Outros quatro estavam indiciados em inquéritos policiais, sendo um por furto, outro era réu por violência doméstica, outro por estelionato e outro por ameaça.Os dados repassados pela Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, da Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais, mostram a associação de algumas das vítimas com delitos e que outras vítimas já temiam os crimes.
190rn

Criminosos explodem caixa de banco no interior do RN

Criminosos invadiram a agência e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada desta segunda-feira (28) no município de Japi, a cerca de 130 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu fugir.Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. Os homens armados chegaram em um carro EcoSport, invadiram o estabelecimento e explodiram o caixa. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.O estabelecimento ficou destruído com a força da explosão. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.

Em Natal RN= Empresário morre ao cair de apartamento

O empresário do ramo da construção civil, Adolfo Mesquita Neto, foi encontrado morto por volta das 07h desta segunda-feira (28), no térreo do edifício Acarai, onde residia no bairro de Morro Branco, em Natal.Adolfo passava por tratamento contra depressão, mas a Polícia Civil vai investigar se ele teria realmente se atirado do oitavo andar do prédio. O empresário é esposo da secretária do DEM potiguar e assessora do senador José Agripino, Fátima Lapenda.

Dívida Pública Federal cresce 2,53% em fevereiro, diz Tesouro Nacional

A Dívida Pública Federal (DPF) apresentou aumento de 2,53% em fevereiro na comparação com janeiro. De um mês para o outro, subiu de R$ 2,749 trilhões para R$ 2,819 trilhões. Os dados foram divulgados hoje (28) pelo Tesouro Nacional.O endividamento do Tesouro pode ocorrer por meio da oferta de títulos públicos em leilões, pela internet (Tesouro Direto) ou pela emissão direta. Outro fator de elevação pode se dar pela assinatura de contratos de empréstimo.As emissões da DPF corresponderam a R$ 55,75 bilhões, enquanto os resgates alcançaram R$ 16,68 bilhões, resultando em emissão líquida de R$ 39,07 bilhões.

domingo, 27 de março de 2016

Em Mossoró RN= Por drogas, homem esfaqueia mãe e acaba preso

Uma triste ocorrência por causa do vício em drogas foi registrada pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) na tarde deste sábado 26 de março de 2016,na Rua General Péricles na área do Pirrichil em Mossoró no Rio Grande do Norte.De acordo com as informações repassadas pela mãe do acusado identificado como Sergio Oliveira de Souza 43 anos de idade,estaria ameaçando sua filha com uma faca querendo dinheiro para comprar entorpecente.Diante da situação a mãe do acusado uma senhora de 68 anos de idade intercedeu em defesa da neta e acabou sendo esfaqueada no braço.Não satisfeito o homem ainda promoveu um quebra quebra no interior da residência quebrando todos os moveis.A Polícia Militar foi acionada e ao perceber a chegada da VTR 1202 o acusado tentou fugir mas com muita agilidade e rapidez os policiais Luzemberg e Rosemberg conseguiram dominar e prender o indivíduo,que foi conduzido para a Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.A mãe foi socorrida por uma ambulância do SAMU e conduzida para a UPA do Alto de São Manoel.

Aposta de São Paulo leva sozinha prêmio de R$ 35,4 milhões na Lotomania

Uma única aposta levou sozinha o prêmio milionário da Lotomania de Páscoa, sorteado neste sábado (26), em Canela (RS). A premiação, de exatos R$ 35.480.875,28, para 20 acertos foi para um jogo feito na cidade de São Paulo.Confira sua cartela. As dezenas sorteadas foram: 04 – 06 – 21 – 27 – 29 – 30 – 41 – 46 – 56 – 58 – 61 – 65 – 66 – 76 – 81 – 82 – 83 – 87 – 89 – 98. E, além do milionário prêmio principal, elas ainda levaram milhares a consquistarem premiações secundárias.Cinco apostas que não acertaram nenhum número levaram R$ 224.533,47 – em Brasília, Guaíba (RS), Bragança Paulista, São Sebastião do Tocantins e São Paulo. Além disso, 74 apostas levaram R$ 30.342,36 por 19 acertos; 1.143 ganharam R$ 1.964,42 por 18 acertos; 10.681, R$ 131,38, por 17 acertos; e 80.792, R$ 17,36, por 16 acertos.

A CHARGE


Destaca= Tribuna do Norte 16 assassinatos na semana santa


Mais de 5 milhões de brasileiros já declararam o Imposto de Renda 2016

Mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 já foram entregues, segundo o último balanço da Receita Federal. Os contribuintes podem entregar as informações até o dia 29 de abril e a expectativa do governo é receber 28,5 milhões de declarações, número 2,1% maior do que as 27,9 milhões entregues no ano passado.O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play também foi liberado na loja virtual da empresa, assim como a versão iOS para a Apple.Para esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015, a Receita também liberou para download um perguntão com respostas para as dúvidas mais frequentes.

Professora pendura criança em telhado no 2º andar de escola

Uma mulher foi flagrada colocando uma menina de 4 anos do lado de fora da janela do segundo andar de uma escola em Boa Esperança-MG. A foto que registra o momento foi feita por uma prima da criança. Parentes dizem que uma professora teria segurado a menina do lado de fora. Um representante do Conselho Tutelar esteve na Escola Municipal Rabim Gambogi, o Caic, e pediu esclarecimentos à direção. Ele deve preparar relatório, que deve ser enviado para o Ministério Público, relatando o ocorrido. A tia da criança também fez um boletim de ocorrência do caso. A professora e a direção da escola foram procuradas para falar sobre o caso, mas ninguém foi encontrado. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foi colocada a par do ocorrido através da equipe diretiva da escola, que tomou providências com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. Ainda conforme a nota, entre as providências, foi registrado um boletim de ocorrência pela Polícia Militar e partes dos envolvidos foram ouvidos pelos membros do Conselho Tutelar. Ainda segundo a secretaria, devido ao feriado e recesso, os fatos continuarão a ser apurados a partir da próxima segunda-feira, quando os trabalhos serão retomados.

sábado, 26 de março de 2016

Ministro do STF diz que corrupção tomou conta de governo e empresas


Em vídeo veiculado nas redes sociais, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello afirma que o impeachment não é golpe e que a Operação Lava Jato tem como objetivo “expurgar a corrupção que tomou conta de governo e grandes empresas”.As declarações foram dadas a uma mulher identificada apenas como ativista Ana Cláudia, segundo ela, em um shopping em São Paulo. Não há informação sobre a data da entrevista. Ao ser perguntado sobre o que pensa a respeito do impeachment, Celso de Melo disse que já se manifestou em julgamentos e do Supremo, mas detalhou sua posição.

Agricultor baleado durante assalto na BR 405 morre no HRTM em Mossoró

O Agricultor conhecido como Gilberto de Chico de Joca, residente em Felipe Guerra, baleado na madrugada de terça feira 22 de março, na Br 405, durante um assalto, e que estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró,morreu na manhã deste sábado 26 de março de 2016.Segundo informações da Polícia,Gilberto viajava em companhia de um grupo de agricultores em uma Camionete F4000, transportando animais (Cabras, bodes) que seriam vendidos na Feira do Bode em Mossoró.A Camionte foi interceptada, na altura do Sítio Três Marias, no município de Governador Dix Sept Rosado, por um grupo de criminosos armados que anunciaram um assalto. Gilberto tentou corre, mas acabou sendo baleado nas costas e depois de vários minutos depois ele conseguiu chegar a estrada e pedir socorrico.O mesmo conseguiu ser socorrido por um popular que passava no local e observou que a vítima estava sangrando. Gilberto foi levado ao Hospital Tarcísio Maia, mas ele não resistiu e morreu na manhã deste sábado.Durante o assalto os bandidos, levaram a Camionte F4000 e todos os animais. Até o momento nenhum suspeito foi preso e os animais também não foram recuperados.

Reflexão de Hoje= Prefeitura não faz dever de casa contra mosquito e ''FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR,'' é chamado de “prefeito Zika Vírus”

Teremos eleições para Prefeito e Vereadores e as bases já se movimentam de olho em seu voto. Alguns políticos que passam quatro anos "entocados" começam a dar as caras e muito em breve estarão batendo em sua porta, em busca de seu precioso voto, promessas e mais promessas mirabolantes surgirão oferecendo a você uma oportunidade de mudar a cidade em que vivemos....É nesta hora que temos a oportunidade de parar um pouco e refletir não bastassem as inúmeras reclamações diárias que a atual administração de Mossoró- RN, recebe, recentemente.
Prefeitura não faz dever de casa contra mosquito e *FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR*é chamado de “prefeito Zika Vírus” Hora de reflexão, pare um pouco e pense: prefeitura não faz a 'lição de casa' proliferam-se os casos de dengue, chikungunya e zika vírus.... Alastra-se a doença maldita....Muitos dos presentes questionaram a postura do prefeito, alguns chegando a apontar insensibilidade da parte dele perante o momento de emergência nacional e internacional, com a proliferação do mosquito '''Aedes Aegypti ''(transmissor da dengue chikungunya e zika), e a falta de ações básicas da prefeitura no tocante ao problema....Parece que está dormindo, e não enxerga a gravidade de epidemia de dengue.
O povo lamenta e culpa como único responsável por todo esses transtornos de saúde pública; a vossa senhoria, FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR. Que não levou a coisa a sério, o alerta levando assim a situação caótica que se encontra o município de Mossoró - RN. Além da não convocação dos agentes de endemias – alegando crise financeira... Lamentavelmente, não se observa nada sendo feito, por aqueles que deveriam; está fazendo para dar uma resposta a esse estado crítico, de saúde desse povo. Em quanto isso, só se ver doente para tudo quanto é lado.
Onde observamos um descomprometimento total com o sistema público de saúde, por parte dos gestores desse município. Prefeito, o povo está morrendo, e vossa senhoria não? faz nada! O prefeito não tem sentimento de solidariedade. Uma lástima!



Ex-ministro Eros Grau defende legalidade do impeachment de Dilma

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau alerta que qualificar o processo de impeachment de golpe é “uma agressão à Constituição brasileira” e defende a legalidade de um julgamento. Em uma declaração assinada neste sábado, durante uma viagem pela Europa, o ex-ministro insiste que “quem não é criminoso enfrenta com dignidade o devido processo legal, exercendo o direito de provar não ter sido agente de comportamento delituoso”.Em sua declaração enviada aos organizadores de um evento no Largo de São Francisco no dia 4 de abril, Grau explica o artigo 85 da Constituição, indicando “crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra si, especificando sete espécies de ilícitos penais”. Ele ainda aponta como o artigo 86 prevê que o chefe de Estado será submetido a julgamento perante o Senado Federal, caso a acusação seja aceita por dois terços da Câmara dos Deputados.

A charge


Consulta do CPF pode ser feita online

Numa época em que o meio digital toma conta do dia a dia das pessoas, tudo que pode ser resolvido online acaba se tornando uma maneira de poupar tempo. A consulta do CPF () também seguiu a tendência e já pode ser feita pela web.O serviço é oferecido no da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, e é muito rápido. Basta inserir seu número de CPF e da tade nascimento para checar a situação do seu documento.Consulta do CPF online é superprática...Nessa consulta oferecida pela Receita Federal, você não tem acesso a qualquer tipo de informação referente a dívidas. Trata-se de uma ferramenta que apenas verifica a situação cadastral da pessoa. Abaixo, você confere as situações possíveis:– Regular: quando não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte– Pendente de regularização: quando o contribuinte deixou de entregar alguma declaração, como a Declaração Anual de Isento (até 2007) ou alguma declaração do Imposto de Renda nos últimos cinco anos– Suspensa: quando o cadastro da pessoa está incorreto ou incompleto– Cancelada: quando o CPF foi cancelado em virtude de decisão administrativa ou judicial, ou ainda por falecimento do contribuinte– Nula: quando foi constada alguma fraude na inscrição do CPF.Já na consulta do CPF junto a órgão de , é possível checar informações sobre restrições de compras e contas pendentes no nome daquela pessoa. Esse é um serviço bastante usado quando um indivíduo busca um empréstimo, por exemplo, ou realiza uma compra parcelada.Ter essa atenção sobre a situação do seu CPF é uma forma de se organizar financeiramente e, em caso de dívidas, quitá-las para que você fique limpo na praça e possa voltar a ter crédito....A importância do CPFO Cadastro de Pessoa Física é um registro de todas as informações referentes a pagamento de impostos à Receita Federal Brasileira. Esse documento pode ser requerido por cidadão brasileiros e estrangeiros que residam no país.Apesar de não ser obrigatório, o CPF é importante para quem quiser viver com mais . Ele é necessário para fazer qualquer operação financeira , como abrir contas bancárias, adquirir imóveis ou realizar empréstimos.Para quem ainda não possui o seu, já é possível tirar o documento pela internet. A inscrição gratuita é feita pelo site da Receita Federal, no qual indivíduo deverá preencher seus dados corretamente. Logo em seguida, é só anotar ou imprimir o comprovante, que já pode ser usado.Anteriormente, o serviço era realizado nas agências dos Correios e em bancos públicos. O requerente recebia um cartão plástico.Além disso, o Governo Federal lançou o e-CPF, uma ferramenta eletrônica que serve como certificado e garante autenticidade e integridade. No site, o contribuinte também pode entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos com mais facilidade

Macau está de luto

Faleceu na madrugada de 26/03/16, João Batista do Carmo, mais conhecido como Joãozinho de Alípio. Foi tabelião no 1º Cartório de Macau; vereador em 3 gestões; o primeiro prefeito de Guamaré/RN, nomeado após a emancipação, pois Guamaré foi desmembrado de Macau(1962), e vice-prefeito em Macau(1966).O corpo está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz, em Lagoa Seca, bairro de Natal-RN, de onde sairá para o Cemitério Parque de Emaús....Me solidarizo nesse momento com a família, pedindo a Deus para dar forças a família....Jesus os conforte e dê João Batista do Carmo muito luz na vida eterna.Paz e luz!

Efeito dominó= Brasil tem 9,6 milhões de desempregados, diz IBGE

O mercado de trabalho vai de mal a pior, diante do aprofundamento da recessão. Não por acaso, a taxa de desemprego atingiu 9,5% no trimestre terminado em janeiro, segundo a Pnad Contínua, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Foi o pior resultado da série histórica. No total, 9,6 milhões de brasileiros estão sem trabalhado, 2,9 milhões (42,3%) a mais que no mesmo período de 2015, quando o índice de desocupação estava em 6,8%.

Mega-Sena pode pagar R$ 9 milhões

O sorteio do concurso 1.803 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 9 milhões para quem acertar as seis dezenas hoje (26). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Canela (RS).De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 57 mil por mês em rendimentos.Caso prefira, poderá adquirir 15 imóveis no valor de R$ 600 mil cada, ou montar uma frota de 60 carros de luxo.

Em São Gonçalo= Ex-marido é suspeito de estrangular mulher

Uma mulher foi morta asfixiada na noite desta sexta-feira (25) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a polícia, um homem pulou o muro da casa onde estava Síntia Nadia de Souza Silva, de 25 anos, rendeu a vítima e cometeu o crime. O ex-companheiro de Síntia é o principal suspeito. Ela é natural de Tangará.De acordo com a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa, o crime aconteceu por volta das 21h e o suspeito agiu de forma premeditada. O corpo de Síntia foi encontrado despido na sala da casa. O criminoso usou um fio de tv a cabo para asfixiar a vítima.Vizinhos da vítima relataram à polícia que ouviram gritos de socorro. Informações colhidas no local apontam que o ex-companheiro de Síntia não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito não foi preso.
FONTE= G1

VÍDEO= Os gritos chegaram aos estádios: Fora Dilma!

Ontem à noite, no estádio Itaipava Arena Pernambuco (construído pela Odebrecht)

quinta-feira, 24 de março de 2016

MULHER É ASSASSINADA A TIROS POR SEU EX MARÍDO EM VITÓRIA


A polícia divulgou, nesta terça-feira (22), imagens do momento em que uma mulher é assassinada pelo ex-namorado enquanto trabalhava. O caso aconteceu na manhã de sábado (19), no bairro Jabour, em Vitória.Sandro dos Santos Silva, de 28 anos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. A polícia ainda apura o envolvimento de uma segunda pessoa no crime. A polícia divulgou, nesta terça-feira (22), imagens do momento em que uma mulher é assassinada pelo ex-namorado enquanto trabalhava. O caso aconteceu na manhã de sábado (19), no bairro Jabour, em Vitória.Sandro dos Santos Silva, de 28 anos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. A polícia ainda apura o envolvimento de uma segunda pessoa no crime. A vítima, Eduvirgem Queirós Lucidato, de 28 anos, estava trabalhando quando, segundo testemunhas, o suspeito chegou em um Golf preto, desceu e efetuou o primeiro disparo.A mulher correu para o banheiro, mas o suspeito disparou mais quatro tiros que atingiram as costas e os ombros da mulher.Testemunhas contaram à reportagem que o relacionamento do casal durou cinco anos. Ele não aceitava o término do relação e fazia várias ameças.Sandro dos Santos Silva, de 28 anos, foi preso em Guarapari. Após o crime, o suspeito fugiu e foi perseguido pela polícia.“Ele percorreu vários quilômetros em alta velocidade trazendo riscos a terceiros. Demos ordem de parada, mas ele fugiu. Até então, não tínhamos informações de que ele estava envolvido em algum crime. Entramos em contato com a Polícia Civil e foi confirmado o homicido nesta manhã contra a sua ex- companheira”, explicou o soldado Santos, da Polícia Militar.O material de construção onde a vítima trabalhava não abriu neste sábado.

BISPO DE CRATEÚS DIZ QUE CNBB NÃO APÓIA GOLPE NO BRASIL

Reflexão de Hoje

Quinta Feira Santa, dia do Amor total e sem limites. Jesus, antecipando sua oferta na cruz, deixa para nós o sacramento da Eucaristia – memorial perene de seu amor. Sob as espécies de pão e de vinho, entrega sua vida para o perdão dos pecados e a redenção para o mundo.Transportemo-nos em espirito até o Cenáculo onde Jesus realiza com seus amigos, a Ceia Pascal da Libertação. Escreve o evangelista:– No fim da ceia, Jesus tomou o pão em suas mãos, pronunciou a bênção de ação de graças, partiu o pão e o distribuiu aos discípulos dizendo: - Tomai e comei – isto é o meu Corpo. Em seguida tomou o cálice com vinho, deu graças novamente dizendo:- Bebei dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue da Nova Aliança, que é derramado por vós e por todos, para a remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim. - Palavra da Salvação!Reflexão e preces– Senhor Jesus, que vosso corpo e vosso Sangue recebidos como alimento e bebida, nos confortem e sustentem em nossa caminhada para o céu. Por isso, vos agradecemos.– Pai do céu! O mesmo Espírito Santo que gerou Jesus no ventre de Maria, continua gerando vosso filho no pão e no vinho consagrados.Fazei que sempre amemos e respeitemos a Eucaristia, Sacramento de perdão e de Reconciliação. Que a Eucaristia, recebida com amor, seja garantia e segurança de nossa salvação eterna. - Amém!

Na sexta-feira= Bancos estarão fechados

As agências bancárias de todo o Brasil estarão abertas, em horário normal, nesta quinta-feira (24), véspera da Sexta-feira da Paixão. No feriado religioso, permanecerão fechados. As contas de água, luz, telefone e carnês com vencimento marcado para o dia 25 poderão ser pagas na próxima segunda-feira, sem incidência de multa. Alguns tributos estão com data ajustada ao calendário de feriados (federal, estaduais e municipais).Na sexta-feira será possível utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer algumas operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Para garantir o pagamento das contas, os clientes podem também agendar a operação nos bancos ou pagá-las (aquelas que têm código de barras) nos caixas automáticos, localizados em diversos pontos como shoppings e supermercados.

Dilma Rousseff se reuniu com Henrique Alves e outros ministros

A presidente Dilma Rousseff decidiu apostar nos cargos de primeiro e segundo escalões como oferta para atrair o apoio das alas partidárias que ainda resistem em aderir ao desembarque. Na quinta-feira (24/3) ela intensificou o contato com os parlamentares e os líderes partidários e intensificou as negociações com aliados para ouvir suas demandas.O principal foco das investidas palacianas é o PMDB, que detém a maior bancada nas duas Casas e tem ensaiado o desembarque do governo. O afastamento por parte dos peemedebistas é considerado como “tiro de misericórdia” no governo, uma vez que também deverá servir de fio condutor para outros partidos da base aliada tomarem o mesmo rumo.A estratégia é atrair os ministros da legenda para próximo do governo com o objetivo de demonstrar que uma possível decisão pela debandada do PMDB até pode ser aprovada, mas não será unânime e também poderá vir a não ser cumprida pelos correligionários.À tarde, ela se reuniu com os sete ministros da legenda. Além de Castro e Pansera, estiveram Eduardo Braga (Minas e Energia), Kátia Abreu (Agricultura), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Helder Barbalho (Portos) e Mauro Lopes (Aviação Civil). Ali, foi feita uma apresentação com os possíveis votos na reunião do partido marcada para o dia próximo dia 29, em que será votado o desembarque. Segundo fontes, ainda há uma margem de 8 a 10 votos a favor da manutenção da aliança. Os cálculos mostram que, dos 156 delegados com direito a voto, há pelo menos nove indecisos.

O PT quer transformar Sergio Moro em bandido

O governo e o PT tentam transformar Sergio Moro no vilão do escândalo da Lava Jato. O juiz, que já foi chamado de golpista, de ditador e até mesmo de gângster, é acusado de atentar contra a soberania nacional, imputação que comprova a ilimitada capacidade do ser humano de proferir asneiras.

quarta-feira, 23 de março de 2016

VÍDEO: vejam o momento que o agente da polícia civil, Iriano Serafim é executado com 6 tiros


A polícia civil disponibilizou o vídeo do momento que o agente Iriano Serafim Feitosa é assassinato na rua dos xavantes no dia 03/02/2016 com seis disparos. A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prendeu o agente Tibério Vinicius Mendes de França, segundo a polícia, ele foi o executor dos seis disparos.

Em Natal= Aprovado projeto que cria a Patrulha Maria da Penha

No ano em que se comemoram os 10 anos da Lei Maria da Penha e no Mês da Mulher, a Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, nesta terça-feira (22), Projeto de Lei da vereadora Júlia Arruda (foto) que cria a Patrulha Maria da Penha em Natal. A iniciativa tem o objetivo de qualificar a Guarda Municipal para dar apoio e assistência às natalenses em situação de violência.A Patrulha deverá garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência, além de orientar e esclarecer as vítimas sobre os seus direitos. “Apesar de todos os avanços, sabemos que a desigualdade e a violência de gênero são uma realidade cruel que precisamos enfrentar diariamente. Por isso, esse é um projeto do qual muito nos orgulhamos”, destacou a vereadora Júlia Arruda.A PMP desenvolverá suas ações através de guardas municipais capacitados e caracterizados com a identificação do Projeto Patrulha Maria da Penha, atuando em integração com as Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres e de Segurança Pública e Defesa Social. Entre os objetivos da Patrulha Maria da Penha, estão:
– Garantir o cumprimento de medidas protetivas de urgência;
– Atuar em consonância com a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência;
– Realizar visitas semanais às mulheres vítimas de violência doméstica;
– Orientar e esclarecer a vítima sobre os seus direitos;
– Promover palestras de prevenção e orientação nas escolas do município.

Aécio Neves acredita ser “quase impossível” Senado impedir impeachment

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acredita ser “quase impossível” que o Senado impeça a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, caso seja aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que tirou esta conclusão após ter conversado com outros senadores. Para a instauração do processo, após passar pela comissão especial, é preciso o voto favorável de 342 deputados no plenário da Câmara.

Aliados de Dilma= delação de Odebrecht é bomba atômica



Integrantes do Palácio do Planalto e aliados do governo comentavam a portas fechadas desde o fim da semana passada que havia o risco de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo que carrega seu nome, fechar um acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato. Segundo apurou a Folha, diziam que a colaboração seria “uma bomba atômica”.A disposição dos executivos da empreiteira e do próprio Marcelo de fecharem o acordo foi oficializada nesta terça-feira (22). Na nota em que noticiou publicamente sua decisão, a Odebrecht tratou sua oferta como uma “colaboração definitiva”.

OAB julgará se Dirceu ainda pode ser advogado

O conselho nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) marcou para o dia 12 de abril o julgamento do pedido de cancelamento da inscrição na entidade do ex-ministro e ex-deputado petista José Dirceu. A ação foi impetrada no ano passado, na seccional paulista da Ordem, pelo advogado do PSDB do Distrito Federal Paulo Fernando Melo. Ele alega que Dirceu não tem probidade para continuar com a carteira de advogado por ter sido condenado por vários crimes de grande repercussão nacional no mensalão.A ação já foi julgada procedente por ampla maioria pelo Conselho da OAB de São Paulo, mas, por não ter sido uma decisão unânime, coube recurso ao Conselho Nacional da OAB. A tendência do colegiado é manter a decisão da Ordem em São Paulo. Um outro pedido para o cancelamento da inscrição na Ordem do advogado e ex-deputado Roberto Jefferson, também condenado no mensalão por crimes parecidos com os de Dirceu, foi rejeitado pela seccional da OAB no Rio de Janeiro. Nesse caso, Jefferson continua com direito a exercer a profissão.

Entrega do relatório final contra Cunha deverá ocorrer até 2 de junho

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai solicitar informações ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para analisar o processo de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os requerimentos feitos pelo relator do colegiado, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), constam pedidos de documentos, delações e inquéritos policiais.Como Marcos Rogério está em viagem oficial e não esteve no plenário, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), leu os pedidos de diligência. Na quarta-feira da próxima semana, dia 30, o relator apresentará o seu plano de trabalho e poderá convocar novas testemunhas. Com a entrega da defesa de Cunha, ontem, começou o prazo de 40 dias úteis para coleta de provas e marcação de depoimentos. A entrega do relatório final deverá ocorrer, no máximo, até 2 de junho.