Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2016

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DECIDE ATÉ SEGUNDA-FEIRA SE ACEITA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE JUCÁ

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), recebeu em mãos nesta terça-feira, 31, o pedido de cassação do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele informou que tem até a próxima segunda-feira, 6, para decidir se acolhe ou rejeita o pedido. Como de costume, e como foi feito no processo do ex-senador Delcídio Amaral, João Alberto enviou nesta terça a matéria para a advocacia do Senado, a quem pediu um parecer prévio. De acordo com o senador, ele tem até cinco dias úteis para tomar uma decisão.Segundo o Código de Ética do Senado, representações contra senadores precisam ser avaliadas inicialmente pelo presidente da comissão, que tem a prerrogativa de aceitar ou rejeitar o pedido. Caso seja aceito, inicia-se um processo no Conselho de Ética com o sorteio de um relator. Caso seja rejeitado, cabe recurso ao plenário do colegiado. A representação contra o Romero Jucá foi feita pelo PDT na semana passada, protocolada pelo senador Telmário Mota (PDT-RR), rival local do peemedebista. O argumento é a quebra de decoro com a revelação de diálogos entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em que o peemedebista defende que é necessário "trocar o governo" para "estancar a Lava Jato". Jucá é um dos principais articuladores do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e considerado o homem forte do presidente em exercício Michel Temer. Após a divulgação dos diálogos, que iniciou a primeira crise do governo Temer, Jucá foi exonerado do cargo de ministro do Planejamento.

TEMER CRIAÇÃO ÓRGÃO PARA COORDENAR OS TRABALHO DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), anunciou na manhã desta terça-feira, 31, em reunião com secretários de Segurança dos 26 Estados e do Distrito Federal e com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a criação de um órgão para coordenar os trabalhos de combate à violência contra a mulher.O grupo de trabalho foi formado após o caso de estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro, que veio à tona na semana passada. Na ocasião, Temer foi bastante criticado nas redes sociais por demorar para se manifestar sobre o tema. Estamos assistindo a uma onda crescente de violência contra a mulher. A competência não é da União, mas podemos ajudar no combate à violência contra a mulher", afirmou Temer. "Neste sentido, estamos vendo como podemos incrementar o auxílio aos Estados no combate a este tipo de violência porque entendemos que a conjugação de esforços é fundamental.Em rápido discurso, Temer relembrou ainda a criação da Delegacia da Mulher e de Crimes raciais quando era secretário de Segurança de São Paulo, nos anos 1980. "O simbolismo nos anos 80 foi muito importante, porque vimos uma diminuição da violência. E eu acredito que esta reunião pode funcionar como símbolo de que o País todo está preocupado com a violência contra a mulher.

68 Prefeituras Cearenses na mira do Tribunal de Contas dos Municípios

Relatório divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aponta que 68 prefeituras do Ceará – 37% do total – fecharam 2015 descumprindo limite de gastos de 54% da receita corrente líquida com pessoal. Com a irregularidade, gestores podem ser alvos de ações de improbidade movidas pela Corte, que podem levar à perda do mandato e até prisão.Ainda segundo a Corte, 23 prefeituras atingiram o “limite de alerta”, de 48,6% a 51,29% de gastos sobre a receita. Outros 66 ficaram no chamado “limite prudencial”, entre 51,3% e 53,99%. Apenas 27 municípios, entre eles Fortaleza, tiveram gastos do tipo abaixo da chamada “linha de alerta” de 48,6% da receita corrente líquida.

Reflexão de Hoje

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
''Rui Barbosa''

Advogado é morto após não conseguir tirar clientes da cadeia

Um advogado foi morto no Rio de Janeiro após não conseguir libertar traficantes da prisão. Roberto Viegas Rodrigues, de 26 anos, desapareceu no dia 22 de dezembro do ano passado, mas somente agora a polícia concluiu o inquérito da morte dele.De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, Roberto era advogado do traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, conhecido como Di Menor, e foi até o Morro do Dezoito para encontrá-lo. Depois disso, ele não foi mais visto.O carro dele foi encontrado na entrada do Morro do Fubá, que é dominado por uma facção rival. Mas após investigação, a polícia descobriu que o grupo comandado por Jean que deixou o automóvel no local.Os investigadores descobriram que Roberto tinha se comprometido a tirar dois comparsas de Jean da cadeia até 21 de dezembro, o que ele não conseguiu fazer. Ele, então, foi no morro, mas percebeu que seria morto e lutou com um traficante conhecido como Diguinho. O advogado tomou a arma e matou o rapaz, mas acabou sendo morto por outros bandidos. A polícia indiciou Jean e um comparsa Claudio Rosa dos Santos. Eles estão foragidos.

Um presidiário outro e outro baleado na zona rural de Mossoró

Dois presidiários do serviço externo da Penitenciária Mário Negócio foram perseguidos por uma dupla de moto quando saiam do presídio para trabalhar em Mossoró. O caso foi na manhã desta terça feira 31 de maio de 2016 na RN 015 nas proximidades da antiga Fazenda São João.Os dois presos foram alvejados e um deles identificado como Ícaro de Oliveira de 19 anos, morador do bairro Macarrão e que cumpria pena na PAMN por assaltos foi morto no local.O outro apenado identificado como Jairo Everton Abreu também foi baleado, mas conseguiu fugir na motocicleta e se refugiar no bairro Macarrão. Ele socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Ex-governador é internado em UTI ao saber de transferência de presídio

Depois de ser informado que seria transferido para um presídio federal de segurança máxima, o ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP), marido da atual governadora, Suely Campos (PP), acabou tendo que ser internado em uma UTI após sofrer uma crise de ansiedade ao saber da decisão do juiz.Neudo foi preso na semana passada depois de uma tentativa de fuga cinematográfica para a Venezuela. O ex-governador foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por envolvimento no “escândalo dos gafanhotos” que desviou R$ 70 milhões da área da saúde no Estado.

Ato pede liberação da “pílula do câncer”

Um grupo de cerca de 30 pessoas fez protesto no domingo, no portão da unidade da USP em São Carlos, no interior paulista, pela liberação do uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como “pílula do câncer”. A fabricação e a distribuição da substância estão suspensas pelo STF, após terem sido liberadas pela presidente afastada Dilma.

Relator não vai considerar denúncia de propina contra Cunha

Às vésperas de entregar o seu parecer sobre o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o relator no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), disse, ontem, que o seu voto não irá considerar as suspeitas de recebimento de propina por parte do peemedebista. Rogério ressaltou que irá respeitar decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), e limitará o seu voto à acusação de que Cunha mentiu sobre a existência de contas bancárias no exterior.

Bomba= não fica um; Odebrecht vai delatar todo mundo

A Odebrecht e o Ministério Público Federal assinaram na quarta passada o documento que formaliza a negociação de delação premiada e de leniência da empreiteira no âmbito da Operação Lava Jato. As conversas já vinham ocorrendo há alguns meses, mas a partir de agora são oficiais. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta terça-feira na folha de S.Paulo.A colunista detalha mais:Integrantes do Ministério Público pretendem, com a formalização, convocar até mesmo Emílio Odebrecht, ex-presidente da empresa e pai de Marcelo Odebrecht, que está preso, para dar informações.A empreiteira se comprometeu oficialmente a detalhar o financiamento de todas as campanhas majoritárias de anos recentes com as quais colaborou –como as de Dilma Rousseff a presidente da República e Michel Temer vice e a de Aécio Neves a presidente, em 2014. Ou seja, nenhum dos grandes partidos (PT, PSDB e PMDB) deve ser poupado.Apesar dos rumores insistentes de que Marcelo Odebrecht pode envolver diretamente Dilma, que teria pedido a ele recursos para a campanha de 2014 num encontro no Palácio da Alvorada, o tema não foi ainda abordado oficialmente com o Ministério Público Federal.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Polícia Civil investiga desaparecimento de irmão do prefeito de Elói de Souza/RN

Uma equipe da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) está investigando o desaparecimento de Jailson Ferreira Lins, 44 anos, que é irmão do prefeito de Elói de Souza.Na última sexta-feira (27), por volta das 8h, o homem, que mora na praia da Pipa, foi até uma casa lotérica localizada em Tibau de Sul e não apareceu mais.Segundo familiares de Jailson, ele foi até a lotérica a pé. A esposa de Jailson Ferreira Lins esteve na manhã desta segunda-feira, na sede da DECAP, prestando informações à Polícia Civil.

Em Natal= Carro forte que abasteceria caixas eletrônicos é assaltado

Na manhã desta segunda-feira (30). Criminosos roubaram os malotes de dinheiro de uma empresa de segurança privada que iria abastecer os caixas do Hiper Bompreço, da Avenida Prudente de Morais, em Natal.Segundo populares que estavam no local, os criminosos surpreenderam os vigilantes no estacionamento do supermercado, e utilizando dois veículos com películas, armamento de grosso calibre e coletes balísticos, anunciaram o roubo e conseguiram se evadir.A Polícia Militar, Civil, e Rodoviária Federal estão realizando diligências na tentativa de localizar os criminosos. A quantia roubada ainda não foi divulgada.

Reflexão de Hoje

Lidar com gente brava, difícil, muito mole, piegas etc.... é mole, e às vezes, também assim nos comportamos. O que não dá para aguentar é gente sem caráter, sociopatas e demais pragas danosas da humanidade.

Detento esfaqueia rival em presídio de Mossoró; 'vingança', diz suspeito

Um detento foi esfaqueado na manhã deste domingo (29) dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a direção da unidade, Ivanilson Lucas foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.Diretora da penitenciária, Aurivaneide Lourenço explicou que o preso chamado Ramon Tiago da Silva confessou o crime. "Ele disse que atentou contra a vida do desafeto por vingança. Havia uma rixa antiga entre os dois. Disse que o Ivanilson, em 2011, teria dado três facadas nele", relatou.Este ano, 12 presos morreram dentro do sistema penitenciário potiguar. Alguns foram encontrados dependurados pelo pescoço. Outros, esfaqueados em razão de rixas pessoais ou da rivalidade entre facções criminosas.

Em Natal= Cabo da PM é baleado ao tentar prender ladrões

Na noite de sábado (28). Um cabo da Polícia Militar foi baleado ao tentar prender dois homens durante um assalto a um mercadinho no bairro Santa Tereza, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo o próprio PM, um dos disparos feitos pelos criminosos atingiu o pé direito. Ele foi socorrido, mas logo liberado e já está em casa. Os ladrões fugiram.O policial, que preferiu não se identificar, disse que a dupla chegou ao mercadinho em um Ford Ka de cor prata. O estabelecimento fica na rua Castelo Branco.O cabo contou que os bandidos abriram uma grade, entraram no mercadinho e anunciaram o assalto. Na hora, estava o dono e alguns clientes, que tiveram seus pertences tomados.O proprietário do mercadinho contou que o segurança do local chegou a ser espancado pelos criminosos porque eles queriam a arma, mas o vigilante não trabalhava armado.Quando o PM chegou, o crime já estava em andamento. “Saquei duas armas e fui em direção ao assaltante que estava dentro do mercadinho e dei voz de prisão a ele. Só que não vi que o segundo estava no carro guardando os objetos roubados.Foi este segundo assaltante quem atirou em mim. A bala pegou no chão e depois atingiu o meu pé. Eu também atirei e acho que acertei ele, mas os dois conseguiram fugir”, relatou. A PM foi chamada e fez buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.

Vítima de estupro coletivo diz que foi desrespeitada ao depor na delegacia

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (29/5), a jovem vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro disse que foi desrespeitada ao prestar depoimento na delegacia. Ela afirmou que não foi bem tratada pelo delegado, que fez perguntas constrangedoras. “Quando fui à delegacia não me senti à vontade em nenhum momento. Tentaram me incriminar, como se eu tivesse culpa por ter sido estuprada”, disse a jovem. O delegado teria perguntado se ela tinha costume de praticar o ato e se ela gostava disso.Sobre a violência sexual, ela afirmou que não havia se drogado naquela noite e acredita que foi dopada – a adolescente acordou quando ainda estava sendo abusada. Ela afirmou que não iria contar a ninguém sobre o crime, porque estava com vergonha.A jovem também disse estar incomodada com a repercussão do caso e que recebeu ameaças de morte pelas redes sociais. Ela ainda desmentiu fotos com armas, vídeos e áudios diversos que circulam na internet e que não seriam dela, e agradeceu ao apoio de quem acreditou em sua palavra e se solidarizou com o caso denunciando-o. Segundo a reportagem, o chefe da Polícia Civil do Rio disse que a conduta do delegado será apurada.

Gravações podem revelam desejo de mudança na investigação da Lava Jato

As diversas conversas gravadas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, com políticos importantes do PMDB, mostraram, na visão de integrantes da força-tarefa que investiga os casos da operação Lava Jato, o desejo de mudar a legislação de modo a atenuar as regras para investigação, em pelo menos três pontos: mudar a lei que prevê a delação premiada de modo a impedir que réu preso possa recorrer ao benefício legal; mudar a lei, aprovada recentemente, pela qual após a condenação em segunda instância, o condenado pode recorrer, mas em prisão e, por fim, mudar a lei sobre acordo de leniência de modo que, após tal acordo, cessem as investigações criminais.

Do jeito que vai a violência, Mossoró passará dos 240 homicídios este ano

Não chegamos ainda ao final do dia 30 de maio e ja registramos infelizmente 108 homicídios no município de Mossoró.Dois jovens acusados de envolvimento com tráfico de drogas e assaltos e já com passagem pelos presídios da cidade, foram mortos na madrugada de hoje, 30 de maio, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Patrick Jonhathan de Oliveira, de 37 anos de idade, foi morto com disparos de escopeta, dentro de casa na Vila de Netinho, na Rua Bela Vista no bairro Teimosos, por volta de 01 hora da madrugada. A polícia recebeu informações, que 04 elementos encapuzados, dizendo ser polícia e fortemente armados, arrombaram o portão de acesso a vila e foram até a casa onde Patrick estava dormindo com a família. Como ele demorou ou não quis abrir a porta da casa, os elementos arrombaram e atiraram de escopeta, pelo menos três vezes nele ainda dentro da casa, mas ele caiu morto no meio da porta.
Júlio Cesar Ferreira Rosa, 24 anos de idade foi morto dentro de casa na Travessa Mota Neto, no Ouro Negro, também na madrugada e quase no mesmo horário. Segundo informações, por volta de 01 hora da madrugada, dois elementos num carro chegaram na rua e invadiram a casa da família quebrando o portão lateral que dar acesso a outra casa nos fundos.Eles quebraram a porta de trás da casa onde mora a avó da vítima e como não o encontraram, os elementos pegaram o adolescente e o forçaram a dizer onde ele estava. O adolescente teria levado os matadores até a casa onde Júlio Cesar estava dormindo com a esposa e uma criança, filha do casal. Eles atiraram no braço do Adolescente e mataram debaixo da cama do casal. O menor foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer. Segundo informações da família, Júlio Cesar Ferreira Rosa, cumpriu pena de 04 anos na Penitenciaria Agrícola Mário Negócio, acusado de tráfico de drogas e há pouco mais de 01 ano estava em liberdade.

Em Caicó= Assalto pode ter rendido quase meio milhão a quadrilha

O assalto à pousada caicoense, no último sábado pode ter rendido quase meio milhão de reais aos bandidos. Segundo as primeiras informações, um representante de joias estava hospedo e entregaria no domingo (29) os chamados panos de ouro às revendedoras.Três homens invadiram o estabelecimento localizado no bairro Penedo armados de revólver, por volta das 21h30 do sábado (30).Os ladrões trancaram as vítimas em um compartimento da pousada, para em seguida recolher uma série de objetos de valor. Eles fugiram usando um veículo de cor preta, possivelmente um Hyundai HB 20 Sedan.

Renan Ribeiro, do The Voice Brasil, morre em acidente em rodovia de SP

O cantor Renan Ribeiro, de 26 anos, morreu na noite de domingo (29) na Rodovia João Tozella (SP-147), em Mogi Mirim (SP). Ele participou da última etapa do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo.Segundo a Polícia Rodoviária, a caminhonete que ele estava colidiu frontalmente com uma carreta. Para os policiais, o motorista da carreta disse que viu a caminhonete do cantor perder o controle, mas ele não conseguiu desviar.O corpo do cantor será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu (SP).Os horários do velório e do enterro não foram informados. Renan Ribeiro era da cidade de Conchal, também no interior paulista.

Filho de Temer já tem patrimônio milionário



Com apenas sete anos de idade, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, conhecido como Michelzinho, já é um milionário. Ele herdou do pai dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões, segundo informa reportagem do jornal Estado de S.Paulo. Segundo a assessoria de Temer, os imóveis foram doados como antecipação de herança.“Localizados no Edifício Lugano, no Itaim-Bibi, zona sul da capital paulista, cada conjunto tem 196 m² e valor venal de R$ 1.024.802, segundo a Prefeitura de São Paulo – os dados são públicos e podem ser consultados na internet. O valor de mercado costuma ser de 20% a 40% mais alto do que o valor de referência usado pela Prefeitura para calcular o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, diz o texto.

sábado, 28 de maio de 2016

Reproduzo fac-símile de sentença judicial de 1883 proferida em Sergipe, relativa a uma tentativa de estupro......!Brasil-Império. (Monarquia), 1833. Jornal da Província de Sergipe. Relato de um caso de estupro e a sentença na Justiça de Sergipe a qual o estuprador Manoel Duda fora condenado. .....CAPADO!



Operação no Rio que busca suspeitos de estupro coletivo detém uma pessoa

Cerca de 70 policiais militares realizam uma operação na comunidade São José Operário, na zona oeste do Rio de Janeiro, para buscar suspeitos de terem participado do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos. Os PMs detiveram uma pessoa e apreenderam drogas. O caso será encaminhado à delegacia local.Segundo a Polícia Militar, policiais de sete batalhões participam da ação. O Batalhão de Ação com Cães também auxilia nas buscas. A operação conta ainda com o suporte de um helicóptero e de veículos blindados. A polícia afirma não ter encontrado resistência de criminosos ao entrar na comunidade, mas, em uma parte mais alta do morro, houve um “breve confronto”. De acordo com os militares, ninguém se feriu.A nota enviada à imprensa pela Polícia Militar destaca ainda que a operação busca reprimir outros crimes: “identificar os criminosos que praticaram o estupro coletivo contra uma menor de 16 anos, dar maior sensação de segurança a população, prevenção e repressão os crimes de roubo de veículos, roubo de cargas, roubo de rua e o tráfico de drogas”.

“Narizinho” diz que Dilma vai voltar



Ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma e amiga pessoal da presidente afastada, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) acredita que Dilma Rousseff voltará a assumir a Presidência da República e retornar ao comando do país.Em entrevista exclusiva ao Diário do Poder, logo após os vazamentos de áudios nada fáceis de explicar do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com o ministro afastado do Planejamento, Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), Gleisi disse que esses grampos comprovam que Dilma foi afastada por articulação política, mas não por crime de responsabilidade fiscal. Leia a entrevista na íntegra, abaixo.Qual sua avaliação sobre os áudios divulgados esta semana, e em especial do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, que sugere pacto para deter a Lava Jato?Olha, isso só vem comprovar o que nós dizíamos desde o começo do impeachment, que esse impeachment não foi feito contra a presidente por crime de responsabilidade, por irresponsabilidade fiscal, mas foi feito para, primeiro, mudar um programa de governo, como a gente está vendo que está acontecendo, e para barrar a operação Lava Jato, como ficou comprovado nas declarações do senador Romero Jucá (PMDB).A senhora acha que o mandato de Jucá deva ser cassado, assim como foi do Delcídio?Não me cabe avaliar isso. Tem um processo que a Casa vai fazer, temos a Comissão de Ética. Isso é uma discussão que vai proceder aqui dentro do Senado.Então a senhora acha que esse pacto que Jucá sugeriu foi colocado em prática e assim o impeachment de Dilma Rousseff se deu?Não estou dizendo que isso foi determinante. Mas sim que esse foi um dos motivos para o impeachment. Não era, na realidade, pelo crime de responsabilidade.Dilma volta?Volta! Nós vamos trabalhar para isso.Como?Aqui, na Comissão. Vamos trabalhar na comissão para ela retornar. Para comprovar que não teve crime de responsabilidade e que teve uma articulação política para isso.Qual sua avaliação do governo Temer neste primeiro momento?Muito ruim.Por quê?Porque está desmontando os programas sociais, desmontando as políticas estruturadas… Acho que as propostas para a área da economia e para área fiscal mudam completamente o programa que foi aprovado em 2014 nas urnas.

Moro diz que prisão não basta para combater corrupção

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, disse hoje (28) que a prisão de investigados não basta para combater a corrupção no país. De acordo com o juiz, também é necessário recuperar os valores desviados pelos criminosos, por meio de acordos de cooperação internacional ou de delação premiada. Moro participou nesta manhã de uma conferência sobre combate à corrupção em João Pessoa.Moro destacou a importância dos acordos de cooperação internacional, principalmente com a Suíça, para repatriar ao Brasil recursos desviados da Petrobras para contas secretas no exterior. O juiz citou o caso de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal e um dos delatores do esquema de corrupção, que tinha cerca de U$S 100 milhões depositados fora do país e devolveu a quantia após assinar um acordo de delação.

Reflexão de Hoje

                                                      Blogueira Ismaelita Melo!

Em Natal= Dois crimes de homicídios registrados na noite desta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira (27). NA capital potiguar registrou dois crimes de homicídio a tiros. Uma das vítimas, ainda não identificada, teria sido morta durante uma troca de tiros.No bairro das Quintas, um homem ainda não identificado foi morto a tiros na Rua dos Bandeirantes. A Polícia Militar foi informada que gangs rivais estariam se enfrentando no bairro. Populares informaram que o homem que morreu era membro do sindicato do crime e que teria sido um dos que estavam trocando disparos de arma de fogo em via publica. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela polícia Civil.Já no bairro do Planalto, Anderson da Silva Oliveira, 18 anos, também foi executado a tiros na Rua Dom Antonio de Almeida Lustosa. Moradores do local não souberam informar como teria acontecido o crime. Apenas que ouviram disparos de arma de fogo e quando saíram já encontraram Anderson sem vida.

Homens incendeiam trator e dois caminhões da Prefeitura de Santa Cruz

Na noite desta sexta, 27.Três veículos do patrimônio público de Santa Cruz foram incendiados.O crime aconteceu dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio que funciona o Serviço de Convivência do município.Foram incendiados um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os veículos estavam em perfeitas condições de funcionamento e o prejuízo da Prefeitura de Santa Cruz é de cerca de R$ 250 mil.


Policiais afirmam que o incêndio dos veículos é criminoso e trabalham para descobrir quais são os autores de cometer tal crime

Praia de Ponta Negra está imprópria para banho


A praia de Ponta Negra continua imprópria para o banho no trecho do acesso principal. A informação é do boletim de balneabilidade do programa Água Azul. No total, 33 pontos foram avaliados na Grande Natal.O programa Água Azul é realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Caixa Econômica Federal estuda fechar 15 agências em todo o país



O novo comando da Caixa Econômica Federal estuda fechar as agências deficitárias, ou seja, aquelas que operam no vermelho. No entanto, segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, apesar de centenas darem prejuízo, a vice-presidência recomendou o fechamento de apenas 15.Segundo a reportagem, direção avalia que a estrutura atual não é mais necessária, devido aos novos hábitos dos correntistas, como uso maior de serviços pelo computador ou pelo smartphone.

RN tem 1.472 denúncias de violência sexual em quatro anos

Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, como o que ocorreu no último sábado (21), no Rio de Janeiro – onde uma jovem de 16 anos foi brutalmente violentada – também alimentam estatísticas alarmantes no Rio Grande do Norte.Dados da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), apontam que 49% dos boletins de ocorrência registrados somente em 2015, são denúncias de violência sexual contra crianças e jovens de 0 na 18 anos. Os registros mostram que dos 712 casos recebidos na especializada, 348 foram de crimes sexuais.Em 2015, dados da DCA revelam que Natal teve 139 estupros a vulnerável, ou seja, vítimas com até 14 anos de idade, e 34 estupros de adolescentes entre 15 e 18. Segundo a titular da especializada, delegada Dulcineia Costa, os de Natal que mais concentram casos estão na Zona Norte. Os bairros que lideram o ranking são de Nossa Senhora da apresentação, com 32 casos, seguido de Lagoa Azul, com 28, Felipe Camarão, com 19, seguido de Pajuçara e do Planalto, ambos com 14. Nos últimos quatro anos, 1.472 denúncias relacionadas a violência sexual.

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 1.822 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (28). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Alto Jequitibáx (MG).De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 15,7 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 6 imóveis no valor de R$ 400 mil cada, ou montar uma frota de 100 carros populares.

Ministério Público debate com empresários da rede hoteleira o combate a exploração de crianças e adolescentes

Cerca de 50 representantes de hotéis de Natal já assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que trata da defesa e combate à exploração de crianças e adolescentes.Em reunião realizada nesta sexta-feira (27), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), o 81ª promotor de Justiça da Comarca de Natal, Marconi Antas debateu com os empresários e representantes legais da rede hoteleira da capital.“Esse crime violento faz parte de todas as camadas sociais, seja o abuso ou a exploração sexual de crianças e adolescentes, por isso é tão importante que os hotéis firmem esse acordo, embora já sejam cumpridores da legislação”, destacou.De acordo com o promotor, O que foi proposto é “é uma aproximação do Ministério Público com os hotéis para que ajudem a fortalecer esse combate e percam o medo de multas, pois na Paraíba já vigora TAC firmado nesses moldes há mais de cinco anos e nesse período nenhum hotel foi executado justamente porque obedecem a lei”.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Temer sanciona lei que altera meta fiscal de 2016

O presidente interino Michel Temer sancionou sem vetos o >>> projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 para incluir a nova meta fiscal que prevê um déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas. A Lei 13.291 está publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União.O texto estabelece que “a elaboração e a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária de 2016, bem como a execução da respectiva lei, deverão ser compatíveis com a obtenção da meta de déficit primário para o setor público consolidado não financeiro de R$ 163.942.000.000,00, sendo a meta de déficit primário dos orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União de R$ 170.496.000.000,00, e R$ 0,00 para o Programa de Dispêndios Globais”.

Ministro da Justiça diz que estupro é a maior violência à dignidade da mulher

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, divulgou hoje (27) nota de repúdio ao estupro de uma adolescente de 16 anos, no último fim de semana, no Morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A menina contou à polícia que foi estuprada por mais de 30 homens.Na nota, o ministro afirma repudiar veementemente o que chamou de crime hediondo praticado contra a adolescente. O estupro, na avaliação de Moraes, representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido.De acordo com o ministério, foi agendada para a próxima terça-feira (31) uma reunião com secretários de segurança de todo o país para discutir o tema violência contra a mulher. O comunicado destaca ainda que a pasta está à disposição da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para auxiliar nas investigações.

Blog de Ismaelita Melo-Natal/ RN : Reflexão de Hoje= Onde vão ficar os carros?

Mais acessada, foram mais de 990 acessos=>Blog de Ismaelita Melo-Natal/ RN : Reflexão de Hoje= Onde vão ficar os carros?: E sabe de uma coisa? A tendência é piorar....!Não é de hoje, que os cidadãos Mossoroense; ver a necessidade de criação de locais para esta...

Identificados suspeitos de estupro coletivo no Rio

Um suspeito de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do Rio já foi identificado e terá a prisão pedida, segundo a Polícia Civil informou ontem.Outros dois suspeitos de terem divulgado as imagens da adolescente desacordada após o abuso também já foram identificados. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio investiga o caso e disse que a vítima já foi ouvida e que as investigações estão em andamento. O Ministério Público também está acompanhando e já recebeu 800 denúncias, pela ouvidoria.

FHC recebe título de doutor honoris causa da Universidade Harvard

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu nesta quinta-feira o título de doutor honoris causa pela Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. A entrega ocorreu durante a formatura da classe de 2016.O ex-presidente comentou em seu perfil no Facebook a cerimônia e ressaltou que o poeta Octávio Paz e o escritor Carlos Fuentes, ambos mexicanos, também receberam este título anteriormente.“O prêmio é individual, mas me senti orgulhoso, como brasileiro, de recebê-lo”, publicou na rede social.Além de Fernando Henrique, oito personalidades receberam o título pela universidade, entre eles o cineasta americano Steven Spielberg e o historiador David Brion Davis.
FONTE= O Globo

Polícia pede informações sobre vítima de estupro coletivo

A Polícia Civil pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso da jovem que sofreu um estupro coletivo, e teve imagens publicadas na internet, entre em contato para denunciar os autores. A jovem, de 16 anos, prestou depoimento à polícia, divulgado na página eletrônica da revista Veja, e disse ter sido drogada e estuprada por diversos homens, após ter ido visitar seu namorado, em uma comunidade do bairro de Jacarepaguá, no último sábado (21).Segundo depoimento da jovem aos policiais, na madrugada desta quinta-feira (26), quando acordou, viu 33 homens armados de pistolas e fuzis, em um imóvel, na comunidade. As investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro (DRCI), que abriu investigação para apurar o vídeo, postado na última quarta-feira (25), no Twitter. As imagens postadas na rede social mostram uma menina desacordada com órgãos genitais expostos, e geraram indignação.No próprio vídeo, um homem diz que “uns 30 caras passaram por ela”. Militantes feministas levaram o caso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e foi feita uma denúncia anônima com o vídeo e capturas de tela das redes sociais.A conta que inicialmente divulgou o vídeo foi bloqueada do Twitter, após uma série de denúncias. A Safernet, organização sem fins lucrativos dedicada à defesa e promoção dos direitos humanos na internet, pede que as imagens não sejam compartilhadas para não expor ainda mais a vítima, e diz que também está tomando providências.De acordo com informações da delegacia, a vítima já foi ouvida e as investigações estão em andamento. O delegado Alessandro Thiers pede a quem tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato através do seu endereço pessoal de e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro divulgou nota repudiando o crime e se prontificou a oferecer apoio à jovem e sua família.“A OAB, por intermédio da Comissão Permanente OAB Mulher, vem a público expressar seu mais profundo repúdio ao ato de barbárie cometido contra a adolescente moradora de Santa Cruz. Um estupro coletivo, com requintes de crueldade, no qual vários indivíduos perpetuaram a humilhação expondo, nas redes sociais, a dor da vítima.”

Juiz Sérgio Moro virou alvo

Causa surpresa a tentativa de transformar as conversas gravadas por Sérgio Machado em provas de que o impeachment é parte de complô para acabar com a Lava Jato. Dilma e Lula estavam empenhados nesse objetivo e estão sendo investigados por obstrução de justiça. As conversas, na realidade, revelam que o mundo político está mobilizado para tentar controlar o juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal e o Ministério Público.

Deus irá curar o país da corrupção, diz líder evangélico

Milhares de fiéis de diversas denominações evangélicas realizam na manhã desta quinta-feira (26), em São Paulo, a 24ª edição da Marcha para Jesus. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo. A multidão saiu da Luz, no centro, por volta das 10h, rumo à zona norte, onde vai se concentrar na praça Heróis da FEB. A previsão de término é por volta das 21h30.O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse acreditar que Deus irá curar o país da corrupção. “Essa marcha acontece num dos momentos mais difíceis do país. Essa marcha vai ser a mais abençoada que já tivemos. A partir de hoje veremos coisas diferentes acontecendo. Estamos profetizando a mudança deste país, a prosperidade da nação, a cura da nação. Deus estará curando da corrupção, curando da falta de temor, de obediência. A partir de hoje o espírito de Deus estará tocando fortemente o coração de cada autoridade e coisas extraordinárias vão acontecer”, disse.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Após perseguição, assaltante é preso e táxi é recuperado

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) e da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) prenderam na noite desta terça-feira (24) um homem identificado como Elias Galvão Siríaco, com 21 anos, após roubar um veículo na zona norte de Natal. A PM foi informada que três homens armados teriam roubado um taxi e teriam empreendido fuga. De posse das características, o veículo foi visualizado pelos militares que iniciaram uma perseguição até os criminosos perderem o controle do taxi e colidirem em um muro na Avenida Antonio Basílio. Houve troca de tiros e dois conseguiram se evadir pulando muros e um foi detido. Uma arma utilizada na ação também foi apreendida.
Fonte: 190/RN

Anvisa proíbe fabricação, distribuição e comercialização de suplementos

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União proíbe a fabricação, distribuição e comercialização dos suplementos vitamínico ou mineral das marcas Cerebral Sucess e Genius X, nas apresentações de cápsulas e à base de vitamina C; e suplementos vitamínico ou mineral da marca Focus-X, cápsula.De acordo com a Anvisa, foram constatadas irregularidades na rotulagem dos suplementos, segundo a qual os produtos contêm substâncias com finalidade medicamentosa ou terapêutica, ingredientes não declarados e não permitidos para a categoria. Conforme a agência, a propaganda dos produtos, divulgada por meio de sítios eletrônicos, também trazia alegações terapêuticas e medicamentosas que não são permitidas para esse tipo de alimento.

Teori Zavascki acordo de delação

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu homologar o acordo de delação premiada do ex-senador Sérgio Machado, ex-presidente da estatal Transpetro, subsidiária da Petrobras.Zavascki é relator da Operação Lava Jato no âmbito do STF, que julga políticos com foro privilegiado. Machado voltou ao noticiário esta semana com a divulgação de conversas comrometedoras que ele gravou com antigos companheiros, como o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá e o presidente do Senad, Renan Calheiros, considerado seu propor político.

PM captura acusado pelo assassinato do espanhol Anxon Anton

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) prenderam na noite desta terça-feira (24) um foragido da Justiça identificado como Deyvison Mateus Silva Santos, de 21 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Foi durante abordagem a um veículo, com cinco ocupantes em atitude suspeita, que os policiais militares acabaram detendo Deyvison Mateus por força de um mandado de prisão.Ele é acusado pelo assassinato do espanhol Anxon Anton Valiño Gonzales, ocorrido em agosto do ano passado, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Segundo consta no processo, o detido teria se associado com outras pessoas para a prática do crime, que pode ter relação com o tráfico de drogas naquela região. Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia onde deverá ser encaminhado para alguma unidade prisional.

Idosos são feitos reféns durante arrastão em bairro de Natal

Um casal de idosos, ambos de 76 anos, foram feitos de reféns durante um arrastão a uma residência na noite desta terça-feira (25) no bairro Barro Vermelho, na zona Leste de Natal. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 20h, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta e renderam outras duas vítimas que estavam na calçada.Ao chegar ao local, os bandidos renderam as duas vítimas e entraram na residência. Dentro do imóvel, os criminosos agiram com violência e mandaram todos se ajoelhar, inclusive o casal de idosos.Durante o arrastão, os bandidos levaram celulares, bolsas, joias e uma TV. Cerca de seis pessoas que estavam na casa foram feitas de reféns. Após o crime, a dupla fugiu – e, apesar das buscas da polícia, nenhum dos suspeitos foi encontrado até o momento.

Senador entrega mulher a Polícia Federal

A mulher do pitoresco senador Telmário Mota, um dos mais ardorosos defensores de Dilma Rousseff durante o impeachment, entregou-se à PF.Ela estava foragida há seis dias, depois de ser condenada a sete anos e oito meses de prisão por envolvimento no escândalo dos Gafanhotos, que desviou 70 milhões de reais em convênios da União com estado de Roraima.

Discussão entre vereador e ex-assessor termina em baixaria na Câmara de Caicó!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Tem político fumando “maconha estragada”

Tem político em Mossoró discurso constrangedor com palavras desconexas e de duplo sentido....!Em pouco mais de uma hora, fica evidente que não faz sentido.Sem pé e sem cabeça....!Fumou. Só pode!

Computador de cientista com pesquisa inédita do Zika é furtado

O professor e pesquisador Amilcar Tanuri, do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve o computador portátil furtado no estacionamento do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. O furto ocorreu enquanto o professor conversava ao celular. O laptop continha informações e dados de uma pesquisa inédita sobre o vírus Zika.“Eu estava saindo do Santos Dumont com uma mala de rodinha, que eu tinha o meu computador e atendi um telefone, já estava na parte externa do aeroporto. Em um segundo, o pessoal passou por trás de mim, levou a minha malinha e foi embora. Eu nem vi. Uma senhora que estava perto disso que foram dois mal encarados que pegaram a minha mala, entraram em um carro e eu não vi nada”, disse à Agência Brasil.

Vamos refletir!

Estou realmente impressionada com Michel Temer, a equipe politica e economia que ele selecionou é um verdadeiro time dos sonhos.Para todos os descrentes que diziam que estávamos trocando 6 por meia duzia, eis que me referia, quando disse que Ideologia Politica faz toda a diferença. PMDB é um partido nem de esquerda, nem de direita, nem centrista, é o que o PMDB precisar ser para se beneficiar. No momento atual presidente M.Temer está fazendo politica econômica ortodoxa, Neoliberal.
>Ajuste Fiscal
>Restruturação Politica
>Recuperando a Credibilidade do país
>Privatizações
>Implementando Meritocracia
>Redução do Estado
>Cortes dos cabides Públicos
> Redução ministerialO boletim Focus prevê inflação para 2017 IPCA de 7%, SELIC para 2017 é prevista em 11,5%. Atualmente a BOVESPA opera na casa dos 51 mil pontos e o Dólar comercial é cotado em R$3,49.O Cara não está nem a 1 semana no cargo e já fez mais pela economia que 13 anos de governo PT.Alguém ainda acha que sem a Dilma está pior?

Bandidos fazem arrastão em ônibus que transportava trabalhadores da empresa Guararapes

Na noite dessa segunda-feira (23).Um ônibus da empresa da Barros, que é fretado pela fábrica de roupas Guararapes para levar os funcionários para o trabalho, foi alvo da ação dos criminosos. De acordo com informações da polícia, três homens fortemente armados abordaram o veículo e anunciaram o assalto, subtraindo os pertences dos 38 pessoas que estavam a bordo do veículo.A ação aconteceu quando o motorista conduzia o veículo pelas proximidades do bairro Jardim Petrópolis, Região Metropolitana de Natal, próximo da fábrica do Café Santa Clara. Em determinado momento, três indivíduos ainda não identificados saíram do mato solicitando que o condutor parasse.Os bandidos entraram no transporte e anunciaram o assalto. O motorista foi obriga a dar voltar na região enquanto os 38 trabalhadores tinham os pertences roubados pelos suspeitos.Depois de realizarem o arrastão, o trio desceu e fugiu pelo mesmo matagal do qual tinha saído.

Radialista sofre atentado na Capital; casa e carro foram alvejados com tiros

Bandidos não identificados efetuaram vários disparos na tarde deste domingo (22), na direção da residência do radialista Williams Soares, localizada no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste de João Pessoa.Os tiros efetuados pelos desconhecidos atingiram o veículo e a fachada da casa do radialista que se destaca pela sua atuação na Rádio Correio do Vale, em Mamanguape, no Litoral Norte, onde apresenta um programa policial.Williams Soares contou a Polícia, que chegou em casa, estacionou o carro de ré e deixou o portão da garagem aberto, porque iria a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel, fazer um Boletim de Ocorrência (BO), mas logo que entrou em casa escutou os tiros.Segundo o site Wscom, a Polícia Militar está levantando informações sobre o caso, para identificar os acusados pelo atentado.Outra situação semelhante aconteceu semana passada, quando a residência da mãe do repórter Aguinaldo Mota, o Cabuloso, também foi alvo de disparos de arma de fogo durante a madrugada, na comunidade baleado, em Cruz das Armas.

Padre seridoense morre em Natal

Faleceu na segunda-feira (23), em Natal, o padre seridoense Francisco Martinho. Natural da zona rural de Serra Negra do Norte, a família do religioso era radicada e Caicó há muitos anos.Pertencente à Congregação dos Joseleitos de Cristo, Martinho exercia suas funções atualmente no estado do Ceará, mas sempre manteve laços de proximidades com Caicó, principalmente trabalhando nas festas de Sant’Ana e de Nossa Senhora Rosário, onde celebrava novenas e integrava a equipe de padres nas confissões individuais.O padre estava internado na capital, vítima de um AVC, há vários dias, mas acabou não reagindo ao tratamento e faleceu na segunda-feira. Seu corpo será sepultado em Caicó nesta terça-feira (24). O velório acontece no Santuário do Rosário. A missa de corpo presente será celebrada pelo Bispo de Caicó, Dom Antônio, às 15 horas e o sepultamento será no cemitério São Vicente de Paulo.

Conselho de Ética tem cinco dias para dizer se aceita processo contra Jucá

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), tem cinco dias úteis para dizer se vai acolher ou não uma representação do PDT protocolada nesta terça-feira (24) com objetivo de cassar o mandato do senador Romero Jucá (PMDB-RR).No documento assinado pelo senador. Telmário Mota (RR) e pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, Jucá é acusado de obstrução de Justiça. O pedido foi motivado depois que ontem (24) a Folha de S.Paulo divulgou reportagem com trechos de uma conversa entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.As conversas mostram o senador Jucá sugerindo que uma “mudança” de governo poderia resultar em um pacto com o Supremo Tribunal Federal para frear investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Jucá negou que tenha tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato e criticou a matéria da Folha por publicar “frases soltas dentro de um diálogo”.

Reflexão de Hoje

ELES CONFIAM NA NOSSA IDIOTIA -- Uma das coisas que a Sra. Dilma não deveria fazer era falar e opinar publicamente, já que ela não consegue dizer coisa com coisa.Agora ela analisa essa conversa torta de Jucá e Sérgio Machado para dizer que aí está a prova do golpe. Onde, madame? Onde está? A senhora quer fazer crer que o seu impeachment foi para segurar a LavaJato? Foi mesmo?Naturalmente, quem tiver feito besteira e que a LavaJato tenha visto gostaria que ela parasse. Seja de que partido for. Mas, minha senhora, quem tem mais interesse em sufocar a LavaJato, a Polícia Federal, o Ministério Público, a Justiça é quem tem mais gente com o rabo preso. E quem é? Quem é mesmo que é filiada a um partido que tem três ex-presidentes condenados à cadeia? que tem dois tesoureiros no xadrez? Qual foi o governo que, na hora em que terminou, tinha 5 ministros investigados e enrolados em tramas de corrupção?Então essa senhora acha que a oposição a ela tramou um golpe para segurar polícia, ministério público e justiça? Só se a oposição tivesse aderido ao governo dele, o mais necessitado de parar investigações e decisões judiciais. Ela acha que os brasileiros são idiotas ao ponto de engolir essa versão? Engraçadinha.
DO= Geraldo Melo

Em Caicó= Prédio da Procuradoria do Estado é arrombado

O fim de semana foi de registro de um arrombamento seguido de furto no prédio da Procuradoria do Estado em Caicó localizado na rua Severino Fernandes no bairro Penedo.De acordo com informações...levaram 03 computadores,01 roteador, 01 monitor e ainda 01 roteador.Os bandidos entraram pela portas dos fundos arrombando a porta e furtando todo o material na calada da madrugada. A polícia compareceu ao local para o levantamento de praxe.



Carência de leitos de UTI infantil será discutida na Câmara de Vereadores de Natal

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está engajada na Campanha Criança Viva e promove, na próxima quarta-feira (25), às 9h, audiência na Câmara Municipal de Natal (CMN) para discutir a carência de leitos de UTI neonatal e pediátrica no Rio Grande do Norte. Atualmente, o déficit é de 210 leitos para as crianças de 0 a 14 anos de idade.“Com essa audiência, queremos, além de dar visibilidade a esses números que evidenciam a situação caótica da assistência médica ofertada às nossas crianças, discutir soluções imediatas e práticas possíveis de curto prazo, além de sugerir ações de planejamento da gestão pública, dos hospitais privados e dos planos de saúde para soluções de médio e longo prazos”, destaca a vereadora Júlia Arruda, que coordena a Frente na CMN.O movimento ‎Criança Viva é formado por representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, AMICO, GACC, Instituto do Bem, Rotary Clube, Pastoral da Criança, e membros da sociedade civil organizada, em sua maioria médicos, que atenderam a um chamado do médico José Madson Vidal para discutir a falta de leitos de UTI infantil no RN.

EM PRESÍDIOS NO CEARÁ= 14 PRESOS MORTOS EM REBELIÕES


A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou, em um balanço geral emitido na tarde desta segunda-feira (23), a morte de 14 presos durante os episódios de rebeliões ocorridos em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, entre o sábado (21) e o domingo (22). Conforme o órgão, os assassinatos ocorreram em decorrência de conflitos entre os detentos.Dentre os mortos estão Luan Brito da Silva, 21 anos, que respondia por latrocínio; Paulo César de Oliveira, 46 anos, respondia por tráfico; Francisco Clenildo Felipe Costa, 40 anos, respondia por furto; Daniel Henrique Maciel dos Santos, 26 anos, respondia por homicídio e roubo; Diego Martins da Silva, 31 anos, respondia por roubo; Roberto Bruno Agostinho da Silva, 23 anos, respondia por homicídio; Rian Pereira Paz, 33 anos, respondia por tráfico de drogas; e Daniel de Sousa Oliveira, 22 anos, respondia por homicídio e roubo.Outros seis internos ainda não foram identificados. Os corpos foram recolhidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exames cadavéricos que deverão comprovar a identificação das vítimas. Dentre os mortos estão pelo menos cinco homens que foram encontrados carbonizados.Na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Itaitinga, foram registradas as mortes de Roberto Bruno Agostinho da Silva, Rian Pereira Paz e Daniel de Sousa Oliveira. Os locais onde as demais corpos foram encontrados não foram divulgados.Em nota, a Sejus informou que toma "todas as medidas necessárias para estabilizar a situação nos presídios". No domingo, o governador Camilo Santana solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança para de garantir a estabilidade nos presídios, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões.A Secretaria da Justiça ressaltou que o Departamento de Arquitetura e Engenharia avalia os danos nos presídios durante as rebeliões. De acordo com o órgão, nesta segunda-feira (23) serão iniciados os reparos em uma das unidades prisionais danificadas.Mesmo com os conflitos, não houve interrupção no fornecimento de água nem comida, conforme informou a pasta. Assistentes sociais também foram enviados para as entradas dos complexos prisionais para oferecer apoio aos familiares dos presidiários, que seguem em busca de informações sobre os parentes.Na manhã desta segunda-feira (23), um túnel foi encontrado na Unidade Prisional CPPL I, em Itaitinga, e o Batalhão de Choque confirmou a fuga de detentos durante a madrugada. Nesta manhã, é feito um levantamento para contar quantos detentos fugiram.A Sejus, porém, não confirmou a fuga. A pasta comunicou que não foi registrado nenhum novo conflito entre os presos nesta segunda-feira.Greve e rebeliões....!As rebeliões registradas nos presídios cearenses durante o fim de semana ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários. A motivação dos conflitos foi a suspensão das visitas nas unidades prisionais. De acordo com a Polícia Militar, os detentos quebraram cadeiras, grades, armários e queimaram colchões em diversos presídios.

Sarah Mendes Clemente foi encontrada= Ela havia sumido na sexta (20); família preferiu não contar onde ela estava

Foi encontrada....!A adolescente Sarah Mendes Clemente, de 14 anos, que estava sumida desde a última sexta-feira (20).Contudo, a família da garota prefere não dizer onde ela estava. Sarah, que mora no bairro do Engenho, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, havia saído de casa para ir a um mercadinho. Foi quando a família informou o desaparecimento dela. Segundo o pai da garota, Sarah está bem e foi encontrada na tarde desta segunda (23). Ele preferiu não informar onde a adolescente foi achada nem os motivos do desaparecimento. Sarah Mendes Clemente estuda na Escola Estadual Santos Dumont e integra uma agência de modelos.

Esse já se foi.....!


Na Zona Oeste de Natal= Adolescente é morto em confronto com a polícia

Um adolescente foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (23), em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), outros dois suspeitos envolvidos no confronto foram presos. Um conseguiu fugir.Segundo a Sesed, policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar estavam fazendo um patrulhamento na Zona Oeste quando encontraram quatro suspeitos em um carro roubado. Os policiais seguiram o carro até a rua Padre Cícero, quando os suspeitos começaram a disparar.Durante o confronto, o condutor do carro perdeu o controle e bateu no muro de uma casa. Na troca de tiros, um adolescente foi morto a tiros e outro foi baleado. Um jovem de 18 anos foi preso e um quarto suspeito conseguiu fugir.Segundo a Sesed, apenas um dos suspeitos era maior de idade. Além do carro roubado, os suspeitos foram detidos com uma arma de fabricação artesanal.

Avó é acusada de vender cinco netos por R$ 100 cada na Bahia

Uma mulher procurou o Conselho Tutelar do município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia, acusando a mãe de vender os cinco netos por R$ 100, cada um deles, na Cidade Baixa, em Salvador. Na mesma semana, Alexandra da Cruz Ferreira procurou os conselheiros alegando que havia recuperado os filhos, de idades entre oito e 15 anos.Alexandra informou que precisou ir de casa em casa, na capital baiana, para recuperar os filhos. Ela retornou ao conselho se queixando que uma das crianças havia sido queimada pela avó, entretanto, nada foi confirmado. A mulher continua procurando pelo quinto filho que, segundo ela, está em Catu, na região metropolitana de Salvador.A situação ocorreu após a guarda provisória dos cinco filhos de Alexandra ter sido dada à mãe dela, Rita de Cássia Nascimento da Cruz, que reside em Salvador, por questões de maus-tratos. A mãe das crianças foi acusada de ter queimado a genitália de um dos filhos. Ainda conforme o conselho, nada foi confirmado pelo exame de corpo de delito.Após a denúncia da mulher sobre a venda das crianças, os filhos retornaram a conviver com a mãe biológica. Visitas do Conselho Tutelar à casa das vítimas ocorrem regularmente para verificar a situação delas.O conselho informou que, no ato da denúncia da venda das crianças, Alexandra não soube fornecer o endereço e nem o contato da mãe dela, o que teria impossibilitado a investigação. O caso deverá ser encaminhado para o MP (Ministério Público) e para a Vara da Infância e Juventude.