Seguidores

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Agentes prisionais são presos por suspeita de auxiliarem fuga de detentos em Piracanjuba

Dois agentes prisionais temporários, suspeitos de receberem dinheiro para facilitar a fuga de 13 presos na Unidade Prisional de Piracanjuba, foram presos na manhã desta quarta-feira (10) em cumprimento a mandados de prisão preventiva. A operação que resultou na detenção deles foi coordenada pelo Delegado de Polícia Tommaso Leonardi, com o apoio da Seap e da Regional Prisional Sudeste. De acordo com a Polícia Civil, as investigações preliminares apontaram que Luiz Fernando Ribeiro e Antenor José Damascena e Silva forneceram para os presos a arma utilizada na fuga, simulando terem sido rendidos, entregando diversas armas para os fugitivos e possibilitando suas fugas.
O caso aconteceu no último sábado (6). Ao analisar as filmagens da Unidade Prisional, o delegado concluiu que o procedimento adotado pelos investigados não foi o correto. Ele apontou que Antenor é rendido de forma totalmente amadora, enquanto Luiz Fernando se vira na hora da ação dos presos, entregando sua espingarda, de calibre 12, sem qualquer resistência, de forma totalmente suspeita.
A Polícia Civil esclarece também que existem diversos outros elementos que comprovam que os investigados já agiam de forma ilícita, recebendo valores e favores de presos, entregando drogas e celulares, além de existirem testemunhas que comprovam que os investigados facilitaram na fuga.
Luiz Fernando e Antenor estão sendo investigados pela prática de corrupção passiva circunstanciada, facilitação de fuga de pessoas presas qualificada e porte ilegal de arma de fogo.
FONTE= Do Mais Goiás

Nenhum comentário: