Seguidores

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Para refletir.....!

Em um mundo cada vez mais violento e individualizado,os valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade...Esse tipo de reflexão pode ser feita por qualquer pessoa, seja qual for sua formação.
Como fingir que não vemos o festival de malandragem do mensalão,os escândalos das ma las de subornos, a orgia do tráfico de influência,o dinheiro de origem inconfessável escondido em pastas e meias, as vantagens auferidas por meios escusos, o uso desavergonhado do nepotismo,o apego inconsequente a cargos, as manobras eleitorais duvidosas, o império do “eu não sa-bia”, do “foi contra minha vontade” ou do “assi-nei sem ler”, a luta pela perpetuação no poder a qualquer custo, mesmo em detrimento do auto-respeito da nação?
Como ignorar a impunidade que estimula a transgressão, poupa os mais favorecidose penaliza os que não dispõem de instru-mentos para reclamar justiça?Ou a cumplicida-de dos que se omitem em suas obrigações por te-rem o “rabo preso”?
O fato é que se vive um qua-dro de visível deterioração do tecido moral de nossa sociedade, capaz de arruinar as barreiras que defendem a moralidade.
Os valores de nossa sociedade estão em crise, consequentemente a moral se abala, seu significado torna-se fruto de incertezas por parte da sociedade. Além disso, o egoísmo nos conduz àquela felicidade que se identifica apenas com o êxito material. Estas questões contribuem para o enfraquecimento da moral no seio social.

Nenhum comentário: