sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Reflexão de Hoje= É muito importante que os seus clientes nunca se sintam ignorados, principalmente quando fizerem uma reclamação.

Então, mostre que você tem interesse no que eles têm a dizer. Isso significa que você precisa tentar compreender o motivo da reclamação.
Tenha sempre muita paciência para ouvir ou ler tudo até o final e só depois de entender bem os motivos que levaram uma pessoa à insatisfação é que você poderá responder. Mas lembre-se de que sua resposta também precisa ser muito bem pensada antes de falar ou escrever algo....mudar as más impressões de alguém sobre o seu produto ou serviço diminui a tensão que uma insatisfação pode... peça desculpas. Assim que você conseguir identificar que a causa da insatisfação de um cliente é algo que sua marca fez errado, não hesite em pedir desculpas.
Coloque-se no lugar dessa pessoa e tente entender como ela tem sido prejudicada. Assim, você conseguirá racionalizar melhor suas atitudes e fará algo mais assertivo e carinhoso.
É muito importante assumir seus erros para os clientes insatisfeitos. Assim, eles conseguem perceber que você está realmente disposto a melhorar. Mas lembre-se de ser sempre muito sincero, respeitoso e educado. Afinal, é fácil perceber quando uma pessoa fala ou escreve um pedido de desculpas apenas por obrigação.
Agradeça a crítica!
Eu sei que esta dica pode parecer muito utópica, mas acredite, as críticas que você recebe podem ser ótimas para o seu crescimento. Por isso, agradeça as pessoas quando elas apontarem algo que precisa ser melhorado...além de mostrar a elas que você é aberto à críticas, você também demonstra que seu objetivo é melhorar e crescer cada vez mais. Assim, você consegue ver o que está fazendo certo e pode melhorar aquilo que ainda precisa de ajustes. Fica a dica!

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