Musculação é o meu hobby preferido e não abro mão!


 Quem sou eu:Me apresentando, meu nome é Ismaelita Melo,faço musculação a uns 3 anos mais ou menos... Musculação é o meu hobby.Afinal, o que é um hobby? Combater o estresse é apenas um dos beneficios da atividade. Estudos indicam até mesmo: ''Controlar o ''PESO'' de uma pessoa envolve estabelecer uma estratégia equilibrada e efetiva para um estilo de vida ''SAUDÁVEL.''Um hobby faz mais do que deixar seu dia mais divertido. Passar algumas horas numa atividade que traz relaxamento contribui para o seu equilíbrio físico e também para o controle das emoções. "Um hobby praticado com regularidade, é um ótimo antídoto contra o estresse. A atividade funciona como um escape para as tensões e previne problemas sérios. Reservar alguns momentos para o seu passatempo preferido também contribui para desenvolver o senso de disciplina. "Enquanto relaxa os pensamentos, você melhora o convívio social, diminui a ansiedade e ganha mais gás para manter a rotina"Chega a funcionar como um complemento  terapia!"                                                                               OBS:Depois da minha malhação... estava cansada nessas fotos, toda suada e descabelada, eram umas 07:00hs da noite, foi a única hora que deu para ir, depois de um dia cheio,.Já  imaginou né?Pois é!!!Mas eu tenho um compromisso comigo mesma na academia seja a hora que for, e nada servirá de desculpa para mim!!!Muito bom!
Veja: Alguns benefícios que a musculação pode trazer!
  • praticando musculação regularmente, há uma enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme e bonito. A gordura é disforme e em excesso deixa o seu corpo deformado. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais bonito.
  • Através da musculação, você pode aumentar muito a sua força muscular, pois irá fortalecer os músculos, tornando uma pessoa mais forte. Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular.
  • A musculação torna o coração mais saudável. Até pouco tempo, apenas as atividades aeróbias eram recomendadas para a saúde cardíaca, mas isto vem mudando. A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.
  • A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes.
  • Você vai melhorar a sua auto-estima, ficando mais bonita, ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesma.
  • Melhora o sono e o bem estar. Depois de fazer uma atividade aeróbia é normal você se sentir mais ágil e disposta. Daí para dormir bem é muito fácil.
  • A musculação rejuvenesce e mantém você jovem. A partir dos 30 anos, nós começamos a perder massa muscular e podemos chegar a perder 30% de massa magra até os 80 anos. Todos nós envelhecemos, mas quem faz musculação, retarda este envelhecimento. A perda muscular é amenizada para quem faz exercícios com peso.
  • A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios ajudam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal.
  • Com a musculação, você vai amenizar, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele (em cima do músculo) fica mais lisa. A redução da gordura não melhora a aparência da pele. Ela pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas se você fizer exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite.
Você pode evitar doenças, entre elas:
Osteoporose - A musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea. Atividades aeróbias de impacto , como a corrida, também oferecem este benefício, mas os exercícios com peso são mais seguros para as articulações.
Artrose (desgaste das articulações) - Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade as articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos.
Diabetes - Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).
Mas atenção! Procure orientação de profissionais de educação física, nutricionistas e médicos; :: Faça uma avaliação para descobrir sua condição física; :: Respeite os limites do seu corpo. Não extrapole na intensidade dos exercícios logo no início; :: Use um tênis com sistema de amortecimento; :: Cuide da alimentação. Não adianta exercitar o corpo sem reduzir alimentos ricos em gordura e açúcar; :: Não pare as atividades. Exercícios devem fazer parte da rotina em todas as estações. Para  todo o sempre!         
                                                                                     
O que a musculação fez por mim?
Malhar com aparelhos e pesos me proporcionou autoconhecimento, domínio, respeito e disciplina na forma de tratar meu corpo!!!
 ''A academia e os exercícios físicos já fazem parte da minha vida.O bom da vida é a gente ser feliz ♪ feliz e de bem com a vida!''Ismaelita Melo
 

6 comentários:

  1. eu fiquei uns dias sem vontade de ir malhar...
    os benefícios são tantos que me arrependo e volto correndo para a academia rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii, Ótima Matéria vou tentar seguir essa rotina :)

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga,que bom vê-la por aqui!Fico feliz que tenha gostado da postagem!!!Muito bom.... faço musculação, a uns 3 anos mais ou menos... e não quero mais parar..Não desista, vá em frente.Obrigada pela presença!Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá.. Anônimo .Fazer atividade física te deixará com o humor elevado,a ponto de ser muito mais feliz!.Não desista, vá em frente!Abç

    ResponderExcluir
  5. O exercício físico logicamente, sendo orientado por um profissional da área.
    Nunca fez mal a ninguém, pelo contrário; sempre trouxe grandes benefícios para saúde, física e mental.
    Então te digo querida, siga em frente que colherá grandes resultados a curto e médio prazo.
    Receba meu abraço de carinho e admiração. ...beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Ismaelita,malhei uns cinco anos me sentia ótimo sempre de bom humor e de repente parei,hoje estou no efeito sanfona.rsrs.apesar de ter academia e meu filho professor de educação fisica,acho que está faltando é coragem mesmo amiga.beijos querida amiga.

    ResponderExcluir

»»- ATENÇÃO LEITOR: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica.-Por favor o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.